💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 01/03/2024 - PIB brasileiro, donos da Braiscompany presos e inflação nos EUA
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 376 visualizações
Começando o mês de março a gente precisa ver o que rolou no mês de fevereiro, com as maiores altas e baixas da bolsa, além do desempenho do Ibov. No entanto, a gente tem também alguns resultados, notícia sobre possível concorrente para a B3 e outras notícias. Mas não para por aí, a gente tem dados sobre o PIB brasileiro e também fofoquinha aí sobre a Braiscompany. Eita, lasqueira! Por fim, vamos ver sobre fusão na Disney, processo na OpenAi e muito mais? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 129.020 Dia 29/02/2024: -0,87% mas o que rolou de fato no último pregão? Ah, não foi muita coisa, não. A gente ficou mais na…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 376 visualizações
Bom dia meu caros, Como um bom brasileiro (tentando mudar), confiei no meu banco e obviamente ainda não havia feito meu IR pois o prazo de vencimento está longe... ENTÃO mudei, fui fazer o IR e para minha surpresa ou não, ao começar o mesmo os valores pareciam estranhos, fiz o download na B3 da movimentação e do extrato referente 2023 e 2022(Sim, precisei refazer o preço médio ), perdi algumas horas olhando os relatórios e tentando encaixar o informe de rendimento da NuInvest nos valores, não aconteceu... O que aconteceu foi o seguinte, solicitei um novo informe e veio igual o anterior, bati esse informe com o de 2022 do nubank e estavam "parecidos", entrei…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 2 respostas
- 376 visualizações
TA, MAS E SE a gente montasse um fundo bilionário, resgatasse toda essa grana em papel e queimasse, além de contribuir pro aquecimento global a gente iria reduzir a inflação no Brasil?
Última resposta por Lucas Mateus Fernandes, -
- 12 respostas
- 376 visualizações
Vc sabe de onde surgiu seu sobrenome? Se sim, conta pra gente. Se não PESQUISA e conta tbm rsrs Os meus são Boscato e Gomes Boscato: Origem italiana, acredito que se vc é brasileiro e tem esse sobrenome possivelmente é meu parente, tem uma conveniência em SP com esse sobrenome, mas não conheço o dono. Na Itália existem muitas variações desse sobrenome Gomes: Origem ibérica (Portugal e Espanha), acho que pela colonização de Portugal, muitos Br tem esse sobrenome, já vi algumas variações com z no final, esse é mais pobre premium junto com Silva, Santo e Souza ksksks @Flavio Prado se vc ver esse post cola aquele link pra pesquisar sobrenomes italianos
Última resposta por Wallace Pires, -
- 6 respostas
- 376 visualizações
OPA pessoal entrei agora na comunidade e no curso AUVP , queria saber como foi o curso para a comunidade.
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 7 respostas
- 376 visualizações
Olá sardinhas! Em 2022 comprei um Studio de 27 m2 na planta com previsão de entrega em dezembro de 2025. Na época achei que seria um mega investimento. Fica em um andar que terá um gestora para alugueis e o corretor com o discurso que seria rentável e que outros compraram até mais. Afirmou que a possibilidade de lucro seria de no mínimo 3 mil por mês. Qdo comprei foi mais pela ideia de valorização, uma vez que tem previsão da obra do metrô ( é só atravessar a rua) sair próximo a data de entrega. Atualmente a obra está parada, eu já investi entorno de 65 k, e ainda faltam 155 k pagar. Observação, qdo comprei custava 200 k, com ajuste de obras que está parada desde jun…
Última resposta por Gisele Antunes Rodrigues, -
- 1 resposta
- 375 visualizações
Fala galera, beleza? Depois de assistir o módulo 4, peguei algumas empresas pra ir testando os conhecimentos mais básicos, sem aprofundar muito nas perguntas de fisher, mas vendo mais os indicadores fundamentalistas e perenidade do setor. Me deparei com essas duas empresas, que apesar de me parecerem muito boas, no investidor10 é possível ver que elas não tiveram boas rentabilidades nos últimos 5 e 10 anos. Sei que o Raul não ensina que esse dado seria um dos importantes, mas sempre fica aquela pulga na orelha pra saber se há algo que estamos deixando passar, ou se seria simplesmente uma boa oportunidade de mercado que ainda não se concretizou. Algué…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 375 visualizações
Fala Galera. Alguém pode dizer qual a pegadinha desse fundo? To achando bom de mais pra ser verdade. Fundo: western asset us index 500 fim Link mais retorno: https://maisretorno.com/fundo/western-asset-us-index-500-fim Resgate: D + 0 tx adm: 1% taxa performace: 0% Incio Fundo: 2013
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 375 visualizações
Boa tarde, pessoal! investindo nos EUA com o Inter, o patrimônio estará completo e 100% exposto e sob o guarda - chuva da legislação americanan realmente? Tenho essa dúvida visto que o Inter é uma empresa Brasileira e possúi uma subsidiária (seria isso?) nos EUA.... Minha dúvida é se realmente o Inter tendo esse formato de sede aqui, as aplicações terão realmente autonomia em relaçao ás legislações daqui... Muitíssimo obrigada, Daniela
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 375 visualizações
Após assistir as aulas do módulo 3 fiquei intrigado pois para mim os aspectos da marcação a mercado e a idéia do contrafluxo ficaram contraditórias. Veja só, se quando a SELIC estiver alta eu não investir em SELIC, quando a SELIC cair eu vou perder a possibilidade de utilizar da marcação a mercado para ganhar dinheiro? Para mim não ficou claro o benefício do ir no contrafluxo, ainda que tenha ficado claro o porque o "rebate" pode ser maior pela sazonalidade.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 375 visualizações
Salve pessoal, boa noite. Eu fiz investimento no tesouro direto pelo BTG e pelo BB, e agora fui abrir minha conta no canal do tesouro direto para acompanhar minha evolução mais facilmente e no preenchimento do cadastro me pede para escolher um banco, dentre somente 3 disponíveis na plataforma, para intermediar as operações, no caso escolhi o Inter, aleatoriamente, senão as etapas não avançavam. E das 3 opções de escolha que me deram, não estavam as corretoras que fiz o investimento. Lá no site do tesouro me disse que precisava escolher uma dessas 3 corretoras para que eu possa realizar investimentos e resgates futuros. Minha duvida é: O fato de eu ter escolhido esse banco…
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 3 respostas
- 375 visualizações
Dançamos conforme o ritmo ...🤣🤣🤣 VID-20230417-WA0007.mp4
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 375 visualizações
Inicio de curso recesoso, mas vamos em frente
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 24/10/2023 - Baguncinha na Petrobras, percepção sobre a inflação, McDonald's afundando e outras notícias
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 375 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem dia 23/10/2023 o índice IBOV teve queda de 0,33% fechando em 112.784 pontos. As empresas ligadas ao petróleo tiveram um desempenho negativo, mas a Petrobras, coitadinha: daquele rolo todo que falei na edição anterior, acabou caindo quase 7%. A questão dos juros nos EUA também está afetando a bolsa, não só aqui, mas no cenário internacional também. No entanto, se deram bem as empresas de consumo, de turismo, assim como co…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 375 visualizações
Gente, estou ultrapassado na questão de currículo, fiquei na mesma empresa mais de 10 anos e agora que preciso atualizar o currículo vejo mil tipos diferentes. Quem entende da área sabe um melhor tipo de formatação ou modelo pra currículos? Poderia ser assim conforme imagem ?
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva,