💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 258 visualizações
Boa noite pessoal, O Raul utiliza o site Fundamentei par análise da receita x dívida com os gráficos fundamentalistas, porém para esta avaliação precisa ser premium. Tem algum outro site que é possível realizar essas análises?
Última resposta por Flavio Prado, -
Correlação?
por Lucas CP- 3 respostas
- 402 visualizações
Hoje possuo IVVB11 na carteira. Existe correlação em adquirir SPYI11 e QQQI11? no momento não estou investindo diretamente lá fora, apenas seguindo o índice com 10% dos aportes no diagrama. cabe adicionar algum desses? Ou continuar apenas com IVVB11? Como o valor está elevado, várias vezes o diagrama sugere colocar 1/2 do valor, aí acabo tendo que ignorar e aportar no outro mês. Esses outros dois etfs são mais baratos, por isso a intenção de adicionar algum mais barato.
Última resposta por Adriano Rodrigues Paio, -
- 3 respostas
- 270 visualizações
Depois do boom do home office na pandemia, tem escritórios que estão adotando o modelo híbrido ou retornando ao presencial, mas muitos acabaram permanecendo 100% home office (como eu, graças a Deus rsrs). Pensando nesse cenário de cabo de guerra entre home office x presencial, vale a pena investir em FIIs de Lajes Corporativas? Outra pergunta seria no sentido de quais tipos de clientes que alugam essas lajes. Tem muitas aplicações onde só é possível um cenário presencial, e então essas lajes sempre encontrarão clientes?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 3 respostas
- 254 visualizações
Bom dia pessoal. sugestões de ETF para análise!! estou analisando alguns e me deparo com algumas dúvidas por exemplo: um ETF com muitas e muitas ações não ficaria muito dissolvido como exemplo o VT que tem mais de 9 mil ações diferentes? não seria melhor investir em IVV? mandem sugestões para análise e se possível prós e contras para evoluirmos nos estudos. obrigado.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 respostas
- 225 visualizações
Bom dia, tentei abrir conta na Interactive Broker, mas meu pedido não avança, já tem uns dias que fica só nessa tela: Tenho Dólares no Paraguai e quero enviar diretamente para a corretora, sem precisar fazer o câmbio 2x do dólar para o real e do real convertendo em dólar novamente. Alguém sabe de uma solução para meu problema?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 702 visualizações
Por favor, poderiam me informar se o BTG pela AUVP cobra taxas para compra de ações nacionais e IVVB11? Ou se tivermos mais de 50.000,00 no banco/corretora do BTG pla AUVP seremos isentos das taxas nas compras de produtos de renda variável, mesmo que compremos mensalmente por exemplo R$ 1.000,00 de ações nacionais e R$ 1.000,00 de IVVB11? Se é que cobram as taxas, o Cashback compensará estas taxas mesmo somente com investimento de R$ 2.000,00 por mês em renda variável?
- 3 respostas
- 275 visualizações
ALGUEM PODE EXPLICA OQUE ESTA ACONTECENDO AURE3 TENHO ALGUMAS POSIÇAO NELA ESTA CAIUNDO BASTANTE SERA QUE E UMA OPORTUNIDADE DE COMPRAR MAIS COTAS.
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 298 visualizações
Boa tarde, Não sei se esse é o fórum adequado mas tenho uma pergunta. O que vocês fazem com as “sobras” dos investimentos? Por exemplo, na maioria das vezes o valor total das compras dos ativos não casa com o valor separado para o aporte, só para exemplificar, tenho 1k para investir em ações, porém como as ações tem valores quebrados, acaba sobrando 27 reais por exemplo, o que vcs fazem?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 395 visualizações
Tenho ambos os ETFs em carteira, os dois tem praticamente a mesma taxa de administração anual cerca de 0.25% a.a Apesar deles serem correlacionados o TECK11 tem uma maior exposição em empresas de tecnologia, dito isso assistindo as aulas do módulo 6, Raul fala que vale a pena se desfazer desses etfs e investir diretamente no exterior porém analisando as taxas para compra de dolar e toda a questão do IR, vocês acham que vale a pena fazer essa troca e comprar os fundos diretamente na corretora internacional, ou passar a fazer os aportes nesses fundos em corretora internacional?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 311 visualizações
Procurei por aqui e não achei nada referente a essa dúvida em específico. Estou atualmente com R$40.000 de patrimonio, visando a diversificação eu investia em IVVB11, após assistir as aulas a indicação é investir diretamente no índice, vou defender os dois lados e peço que compartilhem a experiencia de vocês. Pontos para investir no IVVB11 - Facilidade de acesso, sem IOF, negociado direto na B3. Pontos negativos - Alta taxa de administração frente ao IVV. Acredito que o principal ponto talvez esteja em investir diretamente no indice para ester exposto diretamente a moeda, ficando fora do risco BRASIL. Mas em alguns casos eu entendo a preocupação, mas …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 293 visualizações
Fala galera, Queria a ajuda de vocês pra identificar em cada setor quais são os fundamentos que devo analisar e comparar. Vou colocar aqui os setores que decidi investir. Se puderem me ajudar com isso, ficaria imensamente grato. Siderurgia Commodities (Agro) Bancos Energia Saneamento Saúde Esses são os setores os quais eu analisei as empresas, e já até cheguei nas "melhores", mas não quero deixar nada passar, e talvez eu não tenha levando em consideração algum fundamento que seja específico do setor.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 3 respostas
- 269 visualizações
O que acham dessa carteira? Esta é só a parte variável, ainda quero incluir um pouco de tecnologia, ETFs pra ter um pouco de dólar depois de conseguir mais dinheiro e ainda penso em um pouco de FIIs mas pra depois, por favor sejam críticos
Última resposta por Lucas Ferraz, -
- 3 respostas
- 229 visualizações
Bom dia pessoal !! Quando uma empresa tem uma OPA as ações tendem a subir ou cair ? E se ela for vendida as ações tendem subir ou cair ?
- 3 respostas
- 218 visualizações
fala pessoal,boa noitevi algo em uma das aulas dizendo que tal empresa não paga dividendo,poderiam me esclarecer de que forma então eu irei receber pagamento.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 369 visualizações
Galera, boa tarde! Tudo certo? Tenho meus investimentos internacionais na Avenue, porém depois da aquisição de boa parte dela pelo Itaú, fico sempre na dúvida se esses investimentos estão realmente "protegidos" do risco Brasil ou se é mais seguro investir em corretoras que não tenham nenhum tipo de vínculo com o Brasil, como o caso da SPROUTFY. Poderiam me ajudar? Obrigadaa e uma ótima sexta para todos!
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva,