💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 24/10/2023 - Baguncinha na Petrobras, percepção sobre a inflação, McDonald's afundando e outras notícias
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 375 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem dia 23/10/2023 o índice IBOV teve queda de 0,33% fechando em 112.784 pontos. As empresas ligadas ao petróleo tiveram um desempenho negativo, mas a Petrobras, coitadinha: daquele rolo todo que falei na edição anterior, acabou caindo quase 7%. A questão dos juros nos EUA também está afetando a bolsa, não só aqui, mas no cenário internacional também. No entanto, se deram bem as empresas de consumo, de turismo, assim como co…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Recebi 150 mil tenho 50 anos onde aplicar esse dinheiro? Atualmente minha renda mensal é de R$15 mil
por Marcia Freitas- 2 respostas
- 375 visualizações
Onde aplicar esse dinheiro para que eu possa viver com uma renda mensal de 10 mil em 15 anos? Obrigada, Marcia
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 375 visualizações
Gente, estou ultrapassado na questão de currículo, fiquei na mesma empresa mais de 10 anos e agora que preciso atualizar o currículo vejo mil tipos diferentes. Quem entende da área sabe um melhor tipo de formatação ou modelo pra currículos? Poderia ser assim conforme imagem ?
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 8 respostas
- 375 visualizações
Vocês já viram esses aplicativos na cidade de vocês!? para conectar quem precisa do serviço com que faz! Tipo ifood, uber, etc
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 8 respostas
- 375 visualizações
Última resposta por Régis Escobal Da Silva, -
- 10 respostas
- 375 visualizações
Oi S@rdinhas, Viajar é engrandecedor, não tenho dúvidas disso. Recebi essa lista top 25 destinos do Trip Advisor. Quem gosta de viajar? Desses 25, só visitei 4 até agora e vários estão na minha lista. Faltam 21... rsss E vocês, viajam muito? De onde mais gostam? https://www.tripadvisor.com/TravelersChoice-Destinations-cTop-g1
Última resposta por Andre Lacerda, -
- 20 respostas
- 375 visualizações
... Mas no YouTube também tem. Governo precisa ver dos tóxico.
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
Quem tem amigos tem história pra contar
por Anônimo- 4 respostas
- 375 visualizações
Meu amigo quer levar a namorada pra uma casa de swing. Como explicar pra ele que essa não é uma boa ideia?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 375 visualizações
Tenho 44 anos, faz alguns anos que eu invisto mas sempre fui marrento e nunca tinha encontrado um curso ou alguém de confiança para fazer um treinamento a respeito de investimento, enfim perdi oportunidades e dinheiro. Tenho uma situação financeira bem tranquila, eu e minha esposa recebemos bons salarios, temos algum dinheiro guardado. Sonhos: Pagar o financiamento da casa que compramos recentemente na região central de SBC Fazer 3 a 4 viagens anuais = R$40.000,00 Comprar um carro popular novo = R$100.000,00 Conseguir uma carteira de investimentos de R$700.000,00 Aceito conselhos.
Última resposta por Luiz Carlos Manalcis, -
- 1 resposta
- 374 visualizações
Agora que a UBS comprou a Credit Suisse, os FIIs da Credit Suisse no Brasil terão algum impacto ou segue tudo como estava?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 374 visualizações
Pessoal, tenho colocado de forma resumida os resultados das empresas listadas no Brasil e no exterior. Dêem uma olhada:
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 374 visualizações
Pessoal, por favor, uma pergunta, como as notas das empresas entram na escolha da alocação do aporte? Por exemplo, Empresa 1: nota 8 e percentual na carteira de 6.18% Empresa 2: nota 7 e percentual na carteira de 5.18% Empresa 3: nota 8 e percentual na carteira de 6.0% A nota é apenas um ponto de corte ou existe um peso que influencia no valor aportado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 374 visualizações
Pessoal, assistindo os vídeos do curso o Raul mostrou o site fundamentei para ver os níveis de governança e crescimento de lucros e receita das empresas. Porém o fundamentei agora restringe muito para uso premmium limitando muito as informações. Alguém conhece um outro site que possa encontrar essas informações de governança e crescimento de receitas?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 374 visualizações
Olá pessoal. Estou organizando minha carteira analisando ações e FIIs que eu já tinha antes de fazer a AUVP. Já removi diversos "lixos" que eu possuía na carteira e restaram alguns FIIs e ações que estou tentando categorizar dentro da minha pirâmide invertida. As ações que mantive na carteira categorizei conforme abaixo (ainda preciso compor o meio): Base: ITSA4 (Itausa) SANB11 - (Santander) CPFE3 (CPFL Energia) Meio: Topo: KEPL3 (Kepler) ALUP11 (Alupar) Meu problema esta em categorizar os FIIs na pirâmide. Quais critérios devo utilizar para a categorização de FIIs na pirâmide invertida?…
Última resposta por Elisandro De Quadros, -
- 5 respostas
- 374 visualizações
Boa tarde, pessoas. Consultei o ChatGPT e ele me indicou os seguintes: iShares MSCI India ETF (INDA) Um dos ETFs mais populares, com foco em empresas de média e grande capitalização da Índia. Possui patrimônio líquido de aproximadamente US$ 6 bilhões e é negociado na Cboe BZX. iShares MSCI India Small-Cap ETF (SMIN) Focado em empresas indianas de pequena capitalização, oferecendo exposição a setores como materiais, indústria e tecnologia da informação. WisdomTree India Earnings Fund (EPI) ETF que seleciona empresas indianas com base em seus lucros, proporcionando uma abordagem diferenciada em r…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand,