💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 721 visualizações
Boa tarde gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia e se ela faz sentido, nesse momento de cai ou não cai a taxa Selic eu estou aportando em LCIs ou LCAs de curto prazo indexado ao CDI, faz sentido?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 566 visualizações
Boa tarde! estou com uma dúvida no seguinte ponto, observei ao longo dos últimos meses, tanto na auvp como na rico, que alguns cdb’s pré-fixados, sobretudo do banco Master, aumentaram a sua rentabilidade anual, mesmo com a selic estando abaixando… É normal isso? Achei bem estranho…
- 9 respostas
- 590 visualizações
Pessoal, vocês indicam algum bom curso para desenvolvimento de soft skills?
Última resposta por Larissa Silva Mesquita, -
- 7 respostas
- 391 visualizações
Oi S@rdinhas, Quem estava pensando em adquirir a Starlink - internet do Ellon Musk - graças ao careca do STF, a Starlink está oferencendo 50% de desconto no hardware, para quem contratar até o final desse mês. O receptor está saindo por R$ 1000,00 em vez de R$ 2000,00. Eu estava de olho nele para minha empresa e acabei contratando ontem. Previsão do equipamento chegar até o final do mês, mas meu cartão já foi debitado no preço com desconto!!
Última resposta por Arthur Barros Salvador, -
- 7 respostas
- 848 visualizações
Bom dia galera! Então vamos lá, estou com dúvida entre comprar prefixado na casa dos 12% ou IPCA + na casa dos 7%, ambos com o prazo de 1 ano, pensando no futuro incerto que estamos vivendo. Qual é mais vantajoso e porque?
- 1 resposta
- 333 visualizações
Olá investidores, saudações! Tenho um LCA adquirido ano passado, como parte da minha reserva de emergência, com rendimento de 0,89% do CDI. Já tenho como resgatar para reinvestir em outro ativo, mas como estou no módulo 4, Raul orientou que só voltássemos a investir após terminar o curso todo. Ocorre que com a parcial da inflação brasileira vindo menor que o projetado, muito provavelmente a SELIC irá cair, no mínimo, em mais um ciclo, o que favorece a marcação a mercado, caso adquira o tesouro ipca +, que está em torno de 5,96. Se deixar onde está, o rendimento irá cair devido à queda da SELIC. Devo aguarda mesmo o final do curso ou já é interessante resgatar es…
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Fizemos as declarações de IR desse ano e tenho algumas duvidas em relação ao ano que vem. Minha noiva e eu moramos na Holanda, portanto temos renda no exterior. Na minha declaração somando minha renda + aluguel recebido de imovel no Brasil não precisei pagar nada de imposto pois o montante já pago no exterior abateu o imposto devido no Brasil. (Brasil e Holanda tem acordo pra não ter dupla tributação) Porém no caso da minha noiva, o salario dela é um pouco menor e consequentemente a aliquota paga aqui é menor do que a do Brasil, dessa forma ela acabou tendo que pagar R$2700 da diferença, feita a declaração simplificada. O valor não é na…
- 3 respostas
- 408 visualizações
Moro no BR e metada da minha receita vem de renda no exterior. Como consigo fazer a declaração do IR dos investimentos no exterior sendo que a receita (Salário) e os investimentos já estão no exterior. A ideia é não trazer o dinheiro para o BR para depois manda-lo novamente para fora. Pois para trazer este montante ao BR e mandar-lo de volta ao exterior, exite taxas pesadas para pagar, spread de recebimento e envio, IOF, DARF, DAS, pro-labore e outras taxas da receita obtida no exterior. Qual seria a melhor forma de investir os ganhos no exterior no exterior e trazer para o BR a menor quantidade possível.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
EMPRÉSTIMO BANCO DO BRASIL
por Anônimo- 2 respostas
- 383 visualizações
Olá pessoal, tenho um Empréstimo Pessoal no Banco do Brasil no valor para Renovação de R$ 39.345,57 e pago 96 parcelas de R$ 1.793,83. SIIM, fiz uma bela de uma cagada. No entanto, após um tempo consegui um valor de R$ 50.000,00 reais. Minha dúvida é se eu posso quitar a dívida com esse valor ou preciso pagar todas as 96 parcelas com juros ? Desde já agradeço !
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
- 4 respostas
- 687 visualizações
Estou no penúltimo módulo do curso, mas não entendi muito bem qual final da ação nós deveríamos escolher? Por exemplo taesa, tem TAEE 3 4 e 11, qual seria a melhor opção para nós ou qual critério nós utilizamos pra ver qual é mais viável?
Última resposta por Vinícius Cursi, -
- 1 resposta
- 449 visualizações
Como vimos na aula de stocks, nós podemos compra uma porcentagem de uma ação caso não temos todo o valor necessário pra comprar uma unidade inteira. Mas não entendi muito bem se com ETFs são a mesma coisa, nós conseguimos comprar 0,3% de uma cota de um etf por exemplo ou só uma cota inteira?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 783 visualizações
Sei que não é o foco da comunidade, mas resolvi pedir um apoio a todos. Fui desligado semana passada da empresa onde prestava serviços, segundo a gestão, por corte de gastos. Estava feliz após uma promoção, trabalhando como Engenheiro de Automação PL; tanto que logo adquiri o curso da AUVP para organizar e investir melhor meu dinheiro, porém infelizmente veio a notícia do desligamento. Trabalhava com desenvolvimento e programação na área industrial, porém sempre buscando conhecimento e com vontade de atuação na área de DEVOPS. Em lives que participei aqui, vi muitos colegas que são da área de desenvolvimento de softwares e também lembro de um que menci…
Última resposta por Bruno Henrique De Carvalho, -
- 6 respostas
- 619 visualizações
Fala Rapaziada, terminei minha analise de Taesa e gostaria de compartilha-la com voces. Caso tenham alguma observação serei muito grato que compartilhem para melhoria nas roximas analises kk. Espero que essa aqui ajude voces tambem. Metodo Fisher Taesa 1 - A companhia possui produtos e serviços com potencial de crescimento de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? R: Sim, o mercado de energia elétrica é rentável e perene, e a taesa está atuando no ramo de transmissão de energia que é o melhor do seguimento. Ela possui hoje um total de 13.832 mil km de linhas de transmissão em operação e mais 1…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 2 respostas
- 506 visualizações
Prezados, boa tarde. Olhando o relatório de desempenho mensal do FII VISC11 me deparei com um indicador chamado Net Operating Income (NOI), medido em R$/m³. Pelo que eu entendi, ele é calculado subtraindo as despesas operacionais dos imóveis da receita operacional bruta, e dividido pelos m³ do(s) imóvel(is). Qual seria uma forma de utilizar este indicador? Seria um bom indicador para avaliar os custos com reparos e manutenção dos imóveis, por exemplo? Complementando, o que acham do VISC11? Me parece uma opção promissora. Apesar de ter uma taxa de administração um pouco maior do que outras opções de FIIs de shoppings, tá no mercado desde 2013, tem 25 ativos…
Última resposta por Henrique M.A., -
- 11 respostas
- 675 visualizações
Pessoal boa tarde. Estive analisando este fundo BRCR11, e conforme a aula do Raul os números são bons, embora sua vacância me preocupou um pouco acredito que é por conta dos imóveis no Rio, como o Almirante por exemplo. seria uma boa comprar?
Última resposta por Alessandra Cristina De Carvalho Silva,