💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
Olá! Tinha algumas unidades desse ETF, em outubro ele foi fechado pela administradora, que vendeu os ativos e dividiu entre os cotistas, estou na dúvida sobre como declarar ele no IR, acredito que deva ser considerado uma venda normal, como se eu mesmo tivesse vendido. Alguém sabe dizer se essa é a forma correta ou precisa de algo a mais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 773 visualizações
Fala pessoal, minha necessidade é ver minha porcentagem de ações para cada setor que eu tenho, isso de forma automática. Sabem se existe alguma ferramenta que façam isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 523 visualizações
A pergunta parece boba mas ao mesmo tempo me fez pensar. Eu devo me expor a um setor no qual também é minha fonte de renda? Meu exemplo, sou da área da saúde, faço nutrição e minha namorada odontologia. No caso de uma carteira para um casal com essa formação, faria pouco sentido investidor no setor odontologico e de nutrição? Isso seria se expor ao mesmo risco 2x? Ou eu to viajando muito? Já que se meu setor tem uma sazonalidade em janeiro, as empresas do mesmo setor (tendo a mesma área de atuação e sazonalidade é claro) pagariam menor dividendo, ter menos lucro ou coisa do tipo.
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
Soco Matinal - 29/03/2023 - Ata do Copom, Marco Civil e resultados de Ambipar e Qualicorp
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 308 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (28/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,52%, aos 101.185 pontos. Com a ata do Copom ontem, a coisa ficou animada e a gente recuperou os 100 mil pontos na bolsa. O mercado pode acreditar na estabilidade fiscal que possa ser conquistada com o plano do governo. Só para você ter uma ideia: Essa marca foi alcançada em junho de 2019, ou seja: nadamos, nadamos, e estamo…
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
E iniciemos uma nova fase em nossas vidas 🗿🍷
Última resposta por Gustavo, -
- 6 respostas
- 548 visualizações
tenho LCI Da Caixa Economica Federal rendendo 096% da Selic . Como não tem cobrança de IR pensei que seria vantagem na época que comprei. Pergunta: Chega a ser uma burrice ?
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 15 respostas
- 625 visualizações
Boa tarde meu povo. um bom tempo atrás minha grande duvida era como era " complicado" investir em renda fixa no geral ja que elas nao sao como as ações que voce pode começar com... 10 reais, a cota minima sempre é no min 1000 reais. seguindo a dica do grande raulzao ele disse para colocar no tesouro pela liquidez facilitando de voce pegar o nosso rico dinheirinho assim que bater a meta. AGORA A GRANDE DUVIDA É, brk esta para nos pagar e no instante me encontro com meus 2 milzin E AI SIM VEM MINHA DUVIDA socar tudo em uma opção ou dividir em mais opções?, visto que de certo modo é tudo assegurado pelo fgc
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 2 respostas
- 256 visualizações
Estou querendo colocar 5mil em um título bancário com proteção do FGC para fazer uma viagem daqui 1 ano Achei este título interessante, pois tem uma boa rentabilidade, dentre outros que estão disponíveis. Porém, ele está no mercado secundário, o que seria isso ? E vocês acham uma boa escolha ?algum outro título bancário para recomendar ?
Última resposta por Luana Almeida Felix, -
Soco Matinal - 28/03/2023 - Brasil é um dos que mais taxam remédios e Bradespar e Rede D'Or divulgam resultados
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 438 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (27/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,85%, aos 99.670 pontos. Ontem rolou muita coisa, só para vocês saberem, até o TCU entrou na história explicando sobre as dificuldades de reverter a privatização da Eletrobrás, e então ela deu uma valorizada boa. Hapvida e Vale caíram, a primeira foi a mais negociada enquanto a segunda é muito importante no índice, então d…
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Não sei a gravidade do ataque mas de um lado vi sites falando que os hackers iriam vender os dados hackeados do TradeMap e do outro lado a TradeMap se pronunciou que foi um ataque superficial ! de qq forma alterei minha senha da B3, removi todas as conexões da minha conta TradeMap! alguém usa TradeMap ? Ou alguém está mais ao par dos acontecimentos?
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 6 respostas
- 464 visualizações
Falar pessoal, tudo bem? Raul esteve em SP capital recentemente, fez uma baguncinha e eu tive a oportunidade de conhecê-lo como também aos demais sardinhas que lá estavam. O encontro foi sensacional e eu pude ver de perto o pq ele está onde está. Cada assunto que ali surgiu, foi abordado de uma forma bem ampla e em cada detalhe pude perceber a sua percepção com o "todo". Foram pequenos detalhes que ao observar deu vários gatilhos que ctz que vou aproveitar.
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 1 resposta
- 214 visualizações
Já assisti a live sobre isso, mas queria ver a aula. Maurício! Alguém!! Me ajude!!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 302 visualizações
Não era apenas uma lenda, eu como AUVP para sempre acabo de botar las manos nas tão aguardas cartas da AUVP, esperei muito por esse momento e agora finalmente chegou a minha hora de abri-las!!! Mas não sem antes vir aqui dizer que é real e quem espera sempre alcança!!! 😁🤣😂 O difícil agora será esperar até chegar em alguns marcos para poder ter todas abertas, mas com foco e fé vai acontecer em breve!!!
- 9 respostas
- 294 visualizações
Galera boa tarde, espero que todos estejam bem. Pensando que preciso montar uma reserva de emergência, com uma carteira diversificada, o melhor cenário seria: Uma carteira com: Tesouro Direto + LCI + LCA + CDB, Sendo: 50% Tesouro(20% Selici + 10% IPCA+ + 10% Pré-fixado) + 30%LCs(15% LCI + 15% LCA) + 20%CDBs(Protegidos por FGC) Aporte mensal: R$ 1.000,00 Objetivo: Chegar em 2 anos em R$ 60.000,00 (Reserva Emergencia)
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,