💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 27/06/2023 - Ata do Copom, ação que despencou 10% e empresa que promete remédio para emagrecer
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 374 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Começamos com com o pregão de segunda-feira, (26/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,62%, com fechamento em 118.242 pontos. A expectativa sobre a ata do Copom é um dos motivos para os investidores ficarem inseguros, enquanto se espera uma possibilidade de corte de juros por conta da inflação que a gente vê as projeções sempre mostrando uma baixa, ainda temos o arcabouço fiscal promete…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 374 visualizações
E aí pessoal, quem aí tb está na contagem regressiva para hoje, 30/06, às 19h, darmos o nosso primeiro passo rumo à liberdade financeira e de vida?! Sou Andrea e sou aluna dessa nova turma q se inicia hoje. Sigamos juntos! Sempre em frente!👊🏼✨
Última resposta por Marco José Pereira, -
Recebi 150 mil tenho 50 anos onde aplicar esse dinheiro? Atualmente minha renda mensal é de R$15 mil
por Marcia Freitas- 2 respostas
- 374 visualizações
Onde aplicar esse dinheiro para que eu possa viver com uma renda mensal de 10 mil em 15 anos? Obrigada, Marcia
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 374 visualizações
Fala pessoal, boa noite. Irei viajar pra natal com meus familiares daqui algumas semanas, vocês que possuem mais conhecimento, teriam alguma recomendação de passeio/lugar pra visitar? Gostaria de conhecer um pouco da cultura local, talvez ir em algum teatro/concerto ou congênere. Vou dar uma pesquisada depois, mas queria saber alguém teria alguma experiência, talvez de um lugar menos conhecido por lá ou algum relato de viagem, se puderem contribuir 😁.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 15 respostas
- 374 visualizações
Opa bao ? Andam usando qual stack de tecnologia ultimamente ? Eu estou sempre pelo Go + PostgresSQL.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 6 respostas
- 374 visualizações
Boa noite a todos eu estou começando a monta meu escritório de arquitetura e a cada dia tenho notado que está difícil em escala meu negócio !!! Pensei em fazer um empréstimo bancaria para isso detalhe eu ainda não sou PJ eu pensei em fazer como pessoa física o empréstimo e fica com autônoma !!! Pergunta será que é uma boa solução
Última resposta por Tessyo, -
- 6 respostas
- 374 visualizações
Patrimônio: - um apartamento confortável (compra na planta) 300.000,00; - um carro que funcione: 35.000,00 - viajar uma vez ao ano: 3.000,00 Patrimônio necessário para a felicidade máxima de Henrique - 338.000,00 Custo para manter: IPTU - 800,00 Manutenção carro e seguro: 1.800,00 Custo fixo de vida: 2.000,00 4.600,00 por mês Com 14.000,00 já investidos, aportanto 2k mensal, a uma taxa de 8% aa, em 18 anos, R$987.248,43. Subtraindo do custo patrimônio, sobra 649.248,43 rendendo R$4.177,28 aproximadamente hmm
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 373 visualizações
Tentei abrir conta na Avenue, MAS FUI REJEITADO (nunca tive o nome sujo e não atraso um boleto sequer, sinceramente não sei qual foi o "critério interno" adotado). Com base em uma das aulas tentarei agora a Stake. Alguém utiliza?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 373 visualizações
Boa tarde, sardinhada! Tudo em riba? Uma dúvida simples que me bateu revisando aqui meus ativos. O ETF VNQ que investe em REITs, no diagrama do cerrado faria mais sentido o mesmo ser cadastrado na categoria de REITs ou em ações internacionais mesmo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 373 visualizações
Fala meus amigos, tudo certo? Ultimamente tenho refletido sobre a minha carteira, antes de entrar na AUVP eu investia por conta, estudando de forma rasa as empresas e seus fundamentos. Deste modo, acabo por ter na minha carteira algumas empresas que são de mesmos setores ou de setores correlacionados, por exemplo: GOAU4 (METALURGICA), VALE3 (MINERADORA) e CMIN3 (MINERADORA); Outro exemplo, CSMG3 (SANEAMENTO) e SAPR11 (SANEAMENTO); AGRO3 (aquisição, desenvolvimento e comercialização de propriedades rurais) e SLCE3 (PRODUÇÃO NO AGRO); CPFE3 (ENERGIA) E CMIG3 (ENERGIA). E a dúvida é a seguinte, considerando o buy and hold, é interessante manter na carteira empresas de …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 373 visualizações
Olá gente, saudações! Iniciei meus aportes pouco a pouco, sempre utilizando o diagrama do cerrado, até que comecei a me incomodar com alguns ativos que acumularam desvalorização de 2% até 15%. Comecei a pensar se uma estratégia interessante seria aportar preferencialmente ou exclusivamente em ativos que se desvalorizaram, uma vez que os fundamentos das empresas são sólidos, para aproveitar o preço baixo. Claro que após um tempo fazendo isso eu faria uma balanceamento na carteira, para que o investimento não fique concentrado em um ou dois ativos. Não consegui encontrar nos autores que uso como referência - Graham, Bazim, Siegel - se essa estratégia é melhor, pi…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 373 visualizações
Bom dia meus nobres, estou com algumas dúvidas sobre as estratégias a seguir no contrafluxo e espero que vocês possam me ajudar. No atual cenário em que a Selic está alta (10,75%) e a inflação controlada (IPCA 4,5%) seria interessante comprar títulos atrelados ao IPCA? Entendo que há possibilidade da Selic baixar e o IPCA subir, estou certo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 373 visualizações
Bom dia, Gostaria de confirmar se todos os títulos do tesouro direto não cobram spread na venda caso leve até o vencimento.
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 2 respostas
- 373 visualizações
A taxa selic é sempre mais alta que o ipca? Desculpa se as perguntas que faço parecem toscas, mas surgem durante as aulas rsrs Agradeço a ajuda!
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 5 respostas
- 373 visualizações
Meus lindos deixa eu tirar algumas dúvidas com vocês, sobre alguns tópicos. 1-Quando um produto é marcado como mercado secundário o que isso muda na hora de fazer um aporte? 2 - Quando um produto aparece com lastro disponível o que isso significa? 3 - Se eu entendi corretamente quando um produto se diz possuir 124% do CDI basicamente eu preciso pegar, o valor do CDI no dia fazer a porcentagem e terei o valor, mas esse valor é na hora do resgate ou na hora que eu compro?
Última resposta por Flavio Prado,