💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Só uso meu Pc para planilha Excel e internet. Ele descobriu que entrei na AUVP turma 03/23 e está me boicotando com medo de ser trocado... Alguém recomenda assistência de notebook em sp? Abraços
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 301 visualizações
FGC liberou para assinar o termo referente a BRK.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 27/03/2023 - IPCA-15 demonstra desaceleração no Brasil e Alemanha facilita imigração
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 240 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (24/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,92%, aos 98.829 pontos. De antemão quero te lembrar que no mês de março, que está quase acabando, essa foi a sexta alta, e embora não seja algo ruim para quem está construindo patrimônio, como falei outro dia, a questão é que essas quedas mostram o que? Primeiramente, uma preocupação com o tom do Banco Central falando da pos…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 324 visualizações
Vocês ficaram sabendo do MobizapSp? O Uber do Estado de SP. O que vocês acham que vai acontecer com o Uber/99taxi ? Será que vai ser uma boa para os Motoristas de aplicativos ? Quanto tempo pra isso se estender para o serviço de delivery com os motoboys ? [Polemica] O governo tem capacidade de gerar isso ? Quanto tempo para cobrar INSS e outros impostos trabalhistas dos motoristas ? Quanto tempo para existir um sindicato e cobrar mais dos motoristas? Quanto tempo para se tornar um cartel (se lembra das peruas "vans" clandestinas que tinha em SP que virou cooperativa) ? Quanto tempo para a Uber desistir de SP ?
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 5 respostas
- 848 visualizações
Boa noite. Estava revisando a minha declaração de imposto de renda antes de fazer o envio pra receita e me deparei com uma dúvida sobre uma ação do banco Inter (BIDI4) que tinha custodiada no próprio Banco Inter. Comprei uma ação de BIDI4F pra participar de uma campanha do Banco Inter em 2021, porém ano passado o banco encerrou as negociações na B3 e converteu em BDRs as posições dos acionistas. No entanto a proporção de conversão ficou de 6 pra 1, como eu tinha apenas uma ação BIDI4 eu fiquei com uma fração do BDR "INBR31". No dia 31/10/2022 eu vi que foi creditado na minha conta do Banco Inter, R$ 2,29 com a descrição: Proventos de fração INBR31. Ago…
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 12 respostas
- 502 visualizações
Eae Sardinha, o Blusão de vocês já chegaram?
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 8 respostas
- 486 visualizações
terminei recententemente o modulo de renda fixa e me surgiu uma duvida. É comentado nas aulas para ficar sempre de olho nesses dois indices, porem eu não consegui entender na pratica o que ambos representam, alguem saberia explicar? por favor? (é só uma mania minha que gosto de saber como tudo funciona na pratica)
Última resposta por Mauricio Spanholi, -
- 6 respostas
- 417 visualizações
Criei um hábito de sempre olhar a carteira de investimentos ao esperar a execução de testes unitários. Eu consigo terminar o meu trabalho a tempo, entrego nos horários, mas sempre que posso, escapo para ver a carteira, a minha mão faz até automático. Vocês tem alguma dica para retirar isso ?
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
- 3 respostas
- 671 visualizações
Meu Avô sempre me contava esta História e nunca esquecia de me questionar todos os dias: "Já achou sua vaquina Paulinho!!?" Ps.: apesar que era uma história que meu avô contava, peguei o texto na internet citando a fonte ao final; "Não é difícil ficar preso em uma rotina limitante. Nós ficamos tão habituados com a forma como fazemos todas as coisas que perdemos, com o tempo, a nossa habilidade de testar novas possibilidades. A rotina é tão confortável, tão segura, e nos acostumamos tão rápido com ela que até nos esquecemos disso. No entanto, a história da vaquinha é uma daquelas que funcionam como um despertador. Um despertar para o que não vemos no nosso cotidi…
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 9 respostas
- 489 visualizações
Raul, você tem mais do que 250k investidos em RV na mesma corretora ou banco? Se sim, em qual corretora?
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 9 respostas
- 365 visualizações
Oi Pessoal , Como funciona o resgate antecipado na renda fixa?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, Não sei se posso postar isso aqui ou em "Duvidas" então, desculpe se estiver no lugar errado A um pouco mais de 3 anos eu aproveitei a baixa taxa de juros e fiz um financiamento imobiliário de 360 meses. Taxas do seu crédito Taxa de juros efetiva (anual) 7,45%. CET (Custo Efetivo Total) 8,27% ao ano. Já paguei 40 parcelas. Valor do crédito financiado R$ 379.420,00 Valor atual de sua dívida R$ 354.220,88 Sistema de amortização SAC. As parcelas esta por volta de R$ 3.329 Hoje venho "guardando" dinheiro em CDBs de 1 a 3 meses (Mercado Pago principalmente). Pq não sei onde investir (por isso assinei a …
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 17 respostas
- 369 visualizações
Oi S@ardinhas, Parece golpe, mas acho que não é!! Tem um app chamado Dinheiro na Nota que te credita dez centavos por cada nota escaneada no mesmo. Se a nota contiver o seu CPF, o crédito entra na hora, se não tiver CPF, ela cai para análise e o crédito vem depois de algum tempo. Para poder resgatar em grana, precisa acumular dez reais. Comecei a usar hoje, mas me foi indicado por um amigo que já sacou uns 30 reais. Trintinha da para comprar 3 cotas de alguns FIIs que vão te pagar dez centavos por mês. Cada nota ou cupom fiscal escaneado te paga o mesmo que o provento de uma cota dessas. Então fica a dica para ajudar a crescer a bola de neve. …
- 6 respostas
- 374 visualizações
Boa Tarde Sardinhas me tira uma duvida sou da turma 18 modulo 3... Sei que o Raul gosta muito de brincar com a calculadora e respeito dos juros compostos de fato juros compostos são uma MARAVILHA, Mas então vejo ele calculando variações de anos 10,15 ,20 ,25 e ate 30 anos. Então como seria na pratica essa manobra faço o resgate do titulo antes do vencimento e aporto para outro titulo assim que funciona? Dai teremos a somatória desses anos? Sardinhas me ajudem por favor!!!
- 20 respostas
- 624 visualizações
Estou começando a fazer os aportes agora na minha carteira Só para saber se estou com o raciocínio certo: Vou colocar a reserva de emergência em um banco grande, pois deve ser um banco sólido e seguro. No meu caso, Banco do Brasil, pois já tenho conta muito tempo. O valor total e de 32 mil. Colocarei 10 na poupança e 22 na Selic. O valor que o banco cobra de juros na Selic e de 0,18 %a.a. "Porque não colocar em corretoras que não cobram taxas ? Porque se eu precisar de saque imediato, as corretoras não vão me possibilitar isso. " Esta certo este raciocínio ? Alguma sugestão melhor ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,