💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Eu, jovem emocionado ganhando bem pela primeira vez na vida tinha um belíssimo Chevrolet Cruze 2016 com 50 mil rodados (50 mil também era a quantidade de parcelas do carro) e depois de muito trabalhar, quitei o carro. Sem problemas, sem riscos, perfeito. Pensei comigo: o que eu faço com ele agora? Bem como qualquer jovem emocionado segui o que existe de mais importante em qualquer ser humano: o fogo no cu. Poxa, sempre quis um carro antigo e tive a oportunidade de ter um belíssimo (com toda beleza que 5 mil reais poderiam comprar na época. Se fosse uma arte esse carro com certeza seria uma representação do dadaísmo) Chevrolet Opala Diplomata 87 que vendi com dor no coraçã…
Última resposta por Jose Antonio Carlos Neto, -
- 3 respostas
- 342 visualizações
Eu comecei com vídeos do youtube e um curso sobre finanças na igreja, e vpcê?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 925 visualizações
Boa noite. Segue um estudo do fii do setor de shoppings VISC11. Se puderem contribuir com comentarios ou informações adicionais agradeço
Última resposta por Marcelo R, -
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii XPML11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente Vale ressaltar que a inadimplência líquida mensal do Fundo foi afetada por atrasos de recebimento pontuais em operações específicas de 3 ativos do portfólio porém esses casos já foram solucionados e o indicador deve apresentar melhora a partir do próximo mês.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 186 visualizações
Fala pessoal, beleza? Atualmente moro nos Estados Unidos e gostaria de saber se existe algum aqui que esteja na mesma situação que a minha para trocarmos algumas experiencias e para que eu possa tirar algumas duvidas também. Espero conversar com voces em breve. Abraço.
Última resposta por Joao Gustavo Firmino Da Silva, -
- 2 respostas
- 492 visualizações
Fala pessoal, beleza? Lá na ferramenta da AUVP para dar notas as ações ou fiis tem como adicionar outras perguntas além das que já estão lá até mesmo editar, tem como vocês ajudarem colocando coisas que são importantes ou que vocês acham que vale a pena para uma boa avaliação além daquelas para dar notas. Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 390 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Eu ainda não invisto em renda fixa além do Tesouro Selic e Tesouro IPCA+. Gostaria de saber, de quem investe, como a custódia aparece na corretora. Qual dos três modos a seguir: 1- Separado por instituição bancária, 2- Separado por tipo de indexador (CDI, IPCA e Prefixado) ou 3- Tudo junto e misturado e nós temos que separar as somas para constar o aposição atual na hora de rebalancear? Como vocês fazem pra diversificar nesse caso? Colocam como se fosse uma soma total e vão aportando na RENDA FIXA TOTAL conforme o diagrama do cerrado e o contrafluxo do momento? Outra dúvida: Na aula de cont…
- 2 respostas
- 396 visualizações
Tô meio afastado daqui , pfvr me atualize … O que rolou por aqui nesses dias ? As fofocas ? As novidades? Me atualizem pfvr kk 🤣
Grana Extra vira aporte?
por Anônimo- 5 respostas
- 660 visualizações
Helloouu povo... A situação é essa: Eu faço grana extra com alguns "jobs lícitos" que não declaro junto com Jobs Lícitos que é recolhido o imposto de renda todo mês... Cerca de 90% do extra dos "jobs lícitos" vão para aportes, mas valores baixos de R$400 até R$900.... Questão: O Leão vai vir atras de mim ou posso continuar fazendo assim?
Última resposta por Eduardo Neves, -
- 24 respostas
- 1.3k visualizações
E ai pessoal, estou por aqui na região do Porto a 6 meses, temos mais pessoas daqui das terras lusitanas? Vieram trabalhar? Procurar nosso Ouro? Nasceram por aqui?
Última resposta por Charles Path, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
Pessoal, Tenho um plano pela empresa de um PGBL do Itau com uma coparticipação da minha empresa. eu coloca 8% e a empresa outros 8%. Acontece que a rentabilidade ta ruinzinha. A rentabilidade no ano passado foi de 10%. O IR deste cara é regressivo. Alguém pode me ajudar a avaliar se isso é bom ou não. Intuitivamente eu acredito que seja e, esse valor eu inclui no meu portfólio de renda fixa. Obrigado !
Última resposta por Eduardo Fidelis Alves, -
- 7 respostas
- 503 visualizações
Alguém sobre a Mubadala abrir uma bolsa no Brasil para concorrer com a B3. Há uma previsão de acontecer no segundo semestre de 2025. Quero saber a opinião dos chefes sobre isso. Bom ou ruim ou inesperado?
Última resposta por Jorge Ferreira, -
- 5 respostas
- 432 visualizações
Fala, pessoal. Tudo certo com vocês? Galera da Turma 25 e 26, receberam um e-mail sobre o blusão da turma? Muito bonito, diga-se de passagem. Só que tá rolando um negócio aqui, não consigo acessar pra pedir ele na plataforma. Esse problema tá acontecendo com vocês também?
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 1 resposta
- 383 visualizações
Fale pessoal, tudo certo? Gostaria de opiniões de terceiros a respeito de investimentos internacionais, No momento aporto apenas em ETFs, acredito ser a melhor solução que para este tipo de investimento. Estudando alguns ETFs me deparei com um nicho que acredito ser interessante, o nicho de mercado de luxo, ou seja, empresas que focam no público de altíssima renda. Encontrei dois ETFs que aparentemente atenderiam o que estou procurando, porém ambos têm os mesmos problemas, pouco tempo de existência, baixo valor de mercado e baixa liquidez, tudo isso para dizer o mínimo. Seguem abaixo os ETFs: Sigla: LUX Valo…
- 6 respostas
- 505 visualizações
Boa tarde. Acabei de fazer a aula de contrafluxo e queria ver se o que eu entendi esta correto. Conclusões: 1º) Interessante o contrafluxo pois sempre "comprando na baixa" você consegue uma taxa de juros "quando IPCA" ou um percentual maior "quando CDI" na compra do título, e quando este título vir a subir, consequentemente os pré-fixiados para conseguir saída estarão com as taxas altas tb. Desta maneira quando a taxa de juros/inflação voltar a subir, conseguentemente por travar o juros/%CDI maior, teu título irá ter um rendimento maior durante todo este período de alta. Correto? 2º) Quando adotamos a estratégia de contrafluxo, automaticamente anulamos a…
Última resposta por Eddy Paulini,