💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 506 visualizações
Prazer meus caros, tenho uma dúvida com relação ao planejamento do diagrama do cerrado x fato relevante. Nesse momento, de acordo com o diagrama, não é a hora de aportar em ITSA, no entanto foi divuldado uma bonificação aos acionistas com posição até 02 de dezembro de 2024 na proporção de 5 novas ações para cada 100 papéis da mesma especie, como parte de um aumento de capital de R$ 7 bilhões (emissão de novas ações). De acordo com isso, vale a pena eu abrir uma exceção no diagrama e aportar uma quantia relevante em ITSA agora, para receber mais ações de bonificação, e depois rebalancear a carteira com os aportes seguintes? Ou independente disso, sigo a risca o que o diagr…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 respostas
- 355 visualizações
Oi pessoal, Terminei o curso e agora estou preparando minha carteira. No momento estou focado na análise de ações. Analisando primeiramente Setor/Empresa e depois os Fundamentalistas. Ainda me falta ler os ultimos relatorios numa análise mais profunda e baixar um pouco a quantidade (para conseguir acompanhar num primeiro momento), mas gostaria da opinião de vocês quanto a diversificação e linha de raciocínio: Base/Meio: Tentei ao máximo evitar co-relação. Tem duas industriais, mas de segmentos diferentes. Financeiro: ITSA4 Industrial: WEG3 Industrial: KPEL3 M. Básicos: GOAU4 PGB: PETR4 U. Públ: TAEE4 Topo: Aq…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 3 respostas
- 220 visualizações
BOa tarde, eu já abri a minha conta internacional no BTG mas quando eu abro o portal do BTG não estou achando onde acessar a área de investimento internacional, alguém saberia me informar como eu faço para acessar?? E outra duvida, o BTG tem os ETFs irlandeses?
Última resposta por Rômulo Dos Santos Delgado, -
-
- 3 respostas
- 272 visualizações
Qual seria um tempo de carteira justo para verificar se estou fazendo uma boa estratégia de investimentos? Qual seria um rendimento anual ok acima da inflação para ter como balizador?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 270 visualizações
Pessoal uma pequena duvida. Fundos de papel lanço como renda fixa mesmo?
Última resposta por Valdinei Bonetti, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
Bom dia, sardelas! Ao aprender mais sobre os ETFs, comecei a pensar nessa possibilidade. Não faz sentido simplesmente olhar os ativos em que um ETF investe e investir neles diretamente para não pagar taxas? Poderia ser um pouco difícil para ETFs que investem em muitos ativos ou muito díficil para aqueles que investem em empresas de bolsas difíceis de acessar.
- 3 respostas
- 206 visualizações
Se o shopping for vendido, como fica a minha situação em relação a receber os alugueis? Outra dúvida, um investimento em shopping ou galpão eu irei receber sempre o mesmo valor de alugueis, ou pode variar caso aconteça algum desastre no shopping ou coisa parecida?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 248 visualizações
Boa noite gente! Estou analisando FIIS de papel e queria por na minha carteira, mas queria um direcionamento para por no diagrama. Pelo risco associado a essa categoria de FIIS, na minha carteira não é tão interessante por um percentual muito alto então para isso é aconselhavel diminuir um pouco a nota para que o diagrama reconheça por padrão como uma menor proporção???
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 3 respostas
- 223 visualizações
Fala amigos, tudo bem? Terminei a Aula 7 (Comparando empresas da Bolsa) do Modulo 4 e me surgiu uma dúvida/dificuldade para entender como escolher as ações para minha carteira. Além de complexa a análise com esse tanto de informações que precisamos ver, o que mais tenho dúvidas é como saber se a empresa é boa? Como conhecer ela e afins. Existe uma forma mais fácil/prática de para efetuar uma triagem nisso ou de fato tem que estudar todas as empresas listadas na bolsa de valores para só então comparar e descobrir qual é a melhor do setor e então decidir adicionar na carteira?
- 3 respostas
- 188 visualizações
Acabei de fazer a aula sobre 13 do módulo 4 e no final, quando é explicado sobre agrupamentos, onde a empresa geralmente pega 100 ou 10 ações e agrupa em 1. A dúvida que me surgiu foi: O que acontece caso eu tenha menos ações do que ela anunciou que vai agrupar? Por ex: a empresa XPTO vai agrupar 10 ações em 1, porém eu só tenho 7 ou 3 ações, faz alguma diferença? arredonda pra cima? Como falado na aula, isso geralmente é um mal sinal então pretendo nunca passar por isso, mas alguém aí já passou ou já viu algo assim?
- 3 respostas
- 254 visualizações
Olá, o que tem impacto direto na cotação de um fundo imobiliario de tijolo caso ele não apresente nenhum problema ou inadimplencia com nenhum inquilo mas sua cotação cai, nesse momento de provisão de juros alto algo que impacta diretamente os fundos imobiliarios se muitas pessoas sairem desse fundo para ir para renda fixa, sua cotação irá cair ? ou seria outro motivo ? o mercado nesse cenario é previsivel em relação a informação de juros ? enquanto não se tem previsão de queda o fundo continua caindo, pois se for assim, o melhor é segurar os aporte até uma previsão de corte de juros.
- 3 respostas
- 203 visualizações
Boa tarde galera, tudo certo? uma dúvida, estou no módulo 6 de investimentos no exterior, e percebi que temos exemplo de várias corretoras para investir fora, mas na época não existia a parceria com o BTG, imagino que as condições para nós da AUVP dentro do BTG sejam mais interessantes que qualquer uma das sugeridas nos vídeos, estou correto em pensar assim?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 185 visualizações
Cheguei tarde na live de hoje e fiquei meio perdido. O btg está cobrando taxa de corretagem para investimentos nacionais? Ou a taxa de corretagem é apenas para investimentos internacionais?
- 3 respostas
- 458 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou com dúvidas, queria juntar todos os meus investimentos no exterior em um local só, tenho $9000 na Avenue e na Inter tenho $3000 em investimento e $2000 parados. Eu sei tem taxas para transferir de uma corretora para outra, mas não consegui entender quanto é e como funciona, se os ativos tem que estar inteiros, não podem ter números quebrados e valores podem ser transferidas também? No aguardo Att She
Última resposta por Lucas Mariano Estorino, -
- 3 respostas
- 292 visualizações
Olá pessoal, boa noite a todos. Estou começando a dolarizar meu patrimônio e estou analisando algumas empresas e ETFs e gostaria de saber a opinião de vocês. Atualmente a ideia é ter 25%. Obs1: Eu não tenho muito tempo para analisar empresas e também sou mais do tipo que prefere trabalhar mais para ter mais dinheiro e assim investir um montante maior e no tempo livre aproveitar para descansar. Por conta disso eu estou interessado em alguns ETFs e Stocks "papai e mamãe" para receber dividendos. Obs2: A ideia seria receber dividendos todos os meses com as ações e os dois ETFs (VNQ e SCHD) e os outros ETFs o foco seria no patrimônio e exposição a setores e…
Última resposta por Marcus Aleluia,