💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 728 visualizações
Não quero me precipitar, mas marcação de mercado seria o "compra e venda rápida" da renda fixa ou é impressão minha ?
Última resposta por Leonardo Azevedo Gonçalves, -
- 1 resposta
- 351 visualizações
nota 7 , na prova por 2 x ta ossoooo
Última resposta por Rai Nunes, -
- 9 respostas
- 210 visualizações
O quão o módulo 3 é bom é brincadeira, aprendi demais !!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 760 visualizações
Enfim comecei o módulo 3 , e finalizei a aula 01, por incrivel que pareça, comecei a investir em 2017 por causa de gerente de banco me ligando, enchendo o saco, me oferecendo o tal de investimento em renda fixa. Na época não sabia nada sobre investimento, meu foco era o trabalho, e quando o primeiro investimento em renda fixa venceu , achei incrivel fazer o meu dinheiro render, deixando apenas parado. Lembro que até comecei a estudar sobre, acabei abrindo conta em corretora , que na época era a EASY INVEST e só colocava dinheiro em renda fixa por ter medo de perder. Mas como todo iniciante, fiquei ganacioso ,conheci as ações , inventei de comprar ações sem…
Última resposta por Willian Novais Primo, -
- 3 respostas
- 538 visualizações
Mais alguém notou a bonequinha pendurada de cabeça para baixo naquela luz de leitura atrás do Raul....KKKKKKKKKK Que isso Raul???? Para de torturar a bonequinha... kkkkkkk
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 6 respostas
- 845 visualizações
Pessoal, boa noite! Uma dúvida, o que ocorre com o investimento no tesouro selic quando atinge o vencimento, por exemplo 2025? O investimento vai automaticamente para outro tesouro selic com vencimento maior ou devolve-se o principal e o juros para a sua conta na corretora?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 399 visualizações
Bom dia, uma pergunta. Essa aula ainda faz sentido? Nela fala que a renda fixa, e seus títulos dependem muito da corretora que vc está investindo, e pelo BTG, alunos tem uma taxa melhor, isso não acaba tirando a vantagem de investir por outras corretoras ou pode ser que ainda faça sentido? Olha um título que encontrei, só não pesquisei nada sobre
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 540 visualizações
Boa noite pessoal, como estao ahhh aposto que se preparando pro feriadão, e eu aqui assistindo sobre renda fixa. haja informação hein, ainda que alguns eu ja tinha familiaridade. Achei um tanto quanto difícil comparar os inúmeros produtos ofertados.
Última resposta por Aline Moreira Fernandes Pereira, -
- 2 respostas
- 679 visualizações
Acabei de assistir e ReAssistir, A aula 03 do Módulo 3 Sobre Renda Fixa Confesso que sempre fiquei um pouco confuso Sobre oque era IPCA E Taxa Selic Porem depois dessa aula consegui finalmente Assimilar oque e cada um
Última resposta por Bruno Cristiano De Freitas Da Silva, -
- 1 resposta
- 96 visualizações
Boom Dia Pessoa, tudo bem ??? Então, na aula de Segunda o Raul respondeu algumas duvidas da comunidade, e em uma delas, estava uma tabela em que nosso colega fez um resumo sobre os investimentos de Renda Fixa que aprendemos no módulo 3. Me inspirei e fiz a minha também, e queria compartilhar com vocês. Se quiserem deixar alguma dica, vou adorar :)
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 6 respostas
- 858 visualizações
Pessoal, boa noite! Sugiram duas dúvidas ao assistir a aula 3 do Módulo 3: 1) a inflação no ano corrente é com relação ao ano anterior ? Por exemplo: a inflação em 2021 é com relação ao ano de 2020? 2)Teoricamente a inflação poderia ser zero? Já que, haja vista que varia proporcionalmente ao consumo, quando o consumo diminui, deveria cair tbm, correto? Pelo o que entendi da aula, isso não ocorre pq o governo entende não ser saudável a inflação ser zero, é isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 258 visualizações
E agora há pouco encerrei o módulo 3. As aulas de Marcação a Mercado e de Contrafluxo me deixaram realmente impressionado!!!!! Sem falar na çolocando na 'carteira', onde centraliza tudo em um só local... já estava desesperado por ter que olhar um monte de corretoras..... QUE VENHA O MÓDULO 4 - RENDA VARIÁVEL!!!!!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 601 visualizações
Só bora!!! \o/\o/
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 244 visualizações
Bom dia, tudo bem? Eu tenho algumas dúvidas e queria ajuda, o Raul fala em algum momento que tem um *time* certo de comprar renda fixa,uma sazonalidade tipo exemplo quando Selic está alta eu posso comprar pré-fixado, selic baixa eu compro título atrelado ao CDI ta correto isso? e o titulos de IPCA+ a melhor forma de comprar? Eu vê a aula de contra fluxo e talvez tenho que rever pra fixar melhor as ideias,mas IPCA atualmente está bem atrativo. Eu entendi também que o título IPCA não iriam proteger de uma HiperInflaçao, mas qual seria a sazonalidade de compra do IPCA+ ? Dúvida bônus 😅: Tesouro Renda+ 2045 quando ele pagar os cupons todo mês eu aprendi que pe…
Última resposta por Aline Correa, -
- 2 respostas
- 114 visualizações
Pessoal foi apenas eu quem fez a comparação do video da aula 06 onde apresenta o "FOCUS - RELATORIO DE MERCADO" que nao da para confiar muito nas projeções do Banco Central ?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula,