💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 373 visualizações
A taxa selic é sempre mais alta que o ipca? Desculpa se as perguntas que faço parecem toscas, mas surgem durante as aulas rsrs Agradeço a ajuda!
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 5 respostas
- 373 visualizações
Meus lindos deixa eu tirar algumas dúvidas com vocês, sobre alguns tópicos. 1-Quando um produto é marcado como mercado secundário o que isso muda na hora de fazer um aporte? 2 - Quando um produto aparece com lastro disponível o que isso significa? 3 - Se eu entendi corretamente quando um produto se diz possuir 124% do CDI basicamente eu preciso pegar, o valor do CDI no dia fazer a porcentagem e terei o valor, mas esse valor é na hora do resgate ou na hora que eu compro?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 373 visualizações
Boa tarde Pessoa! Referente a marcação a mercado, o melhor tesouro para se fazer esta "operação" seria o pré fixado?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 373 visualizações
A live da família foi Top. Embora a iniciativa de investir tenha sido minha, minha mulher é muito mais econômica que eu. Para resumir a história: vou ficar financeiramente livre muito antes do imaginado, mas hoje estou fudido. Para terem uma idéia sábado é aniversário dela. No meio da live ela já queria que eu cancelasse o hotel e não fôssemos para a viagem comemorar o aniversário para investir o dinheiro.
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 1 resposta
- 373 visualizações
Oi S@rdinhas, Então, vejo muitos posts e gente apreensiva com a declaração do imposto de renda. No ano passado eu descobri o domuapp.com.br, um site que te permite importar suas notas de corretagem e ele te da tudo de forma mastigada, para o preenchimento da declaração. Tem uma assinatura anual, mas você pode fazer um trial - acho que de um mês. Vou postar abaixo algumas imagens de tela que demonstram o produto. No menu Movimentações, você importa suas notas de corretagem via essa tela: Uma vez importada, as transações todas aparecem assim: Agora é onde a mágica acontece: No menu Imposto de Renda/Relatório de IR,…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (08/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 2,22%, fechando em 106.540 pontos. Só alegria, imagine um pregão onde quase todas as empresas subiram? Especialmente enquanto o exterior estava na ladeira escorregando com força, a gente tava só na maciota... Esse negócio de novo arcabouço fiscal parece que caiu nas graças dos investidores. O setor financeiro deu aquela…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 373 visualizações
Última resposta por Matheus Campos Ribeiro, -
- 3 respostas
- 373 visualizações
Realmente @Raul Sena eu estava errado em dizer que o minerio estava em baixa, ao contrario esta em alta kkkk Não esta tendo grandes crescimentos nos lucros , mas acredito que ela seja uma empresa solida no mercado e vcs o que acham? Vamos nos aprofundar juntos kkk
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 373 visualizações
Fala galera, tudo certo? Andei pensando em sair do Brasil para morar e trabalhar em outro País. Estou estudando a possibilidade e gostaria de saber: Alguém mora ou recomenda algum país bacana? (Obs: Sou avançado em Inglês).
Última resposta por Matheus P S, -
Turma 44 1 2
por Herbert Pontual- 21 respostas
- 373 visualizações
Turma 44
Última resposta por Eddy Paulini, -
Investir ou trabalhar?
por Convidado Lucas- 1 resposta
- 373 visualizações
Raul minha profissão é caminhoneiro autônomo, aprendi invest com seus vídeos hoje já tenho 100.000,00 investido em 1ano. Meu caminhão está avaliado em 450.000 estou pensando seriamente em vende-lo e investir todo em minha carteira de renda variável. Vc acha que com essa carteira já dá pra viver de renda? eu sou da Bahia cidade pequena com 3 mil já vivo tranquilo.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 1 resposta
- 373 visualizações
nota 7 , na prova por 2 x ta ossoooo
Última resposta por Rai Nunes, -
- 0 respostas
- 372 visualizações
Olá Sardinhas. O FII ALZR11 recentemente divulgou a compra de um imóvel de data center da Scala Data Centers, o segundo imóvel do tipo no FII, sendo que estão alocando em um FII separado chamado de Alianza Digital Realty, sendo único cotista o ALZR11, com a ideia provavelmente de separar esse FII no futuro. Achei interessante a diversificação de tipo de imóvel, por ser algo novo no mercado de FIIs do Brasil. Me chamou atenção por ser uma área que tenho certa proximidade, devido ao meu trabalho ser em um fornecedor de Power Distribution para projetos de Data Centers Hyperscale. Olhando do ponto de vista de investimentos, é interessantíssimo term…
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 2 respostas
- 372 visualizações
Boa noite, pessoal. Estou no final do módulo 6. E já entendi que quanto menor a dependência de uma empresa a outra, melhor. Mas gostaria de entender até onde isso vai. Por exemplo, se eu tenho Alphabet na carteira, necessariamente não posso ter uma concorrente na carteira como Meta? Extendo a pergunta ao mercado Brasileiro, o setor bancário é perene, se eu tenho um Itau na carteira, posso ter Bradesco também?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 372 visualizações
Olá. Antes de ser aluno da AUVP eu mantinha a custódia das minhas ações pelo Banco Inter e, após ter ativado a carteira remunerada, sempre via minhas ações sendo alugadas. Depois que migrei tudo para o BTG, MESMO TENDO ATIVADO A CUSTÓDIA REMUNERADA, após 2 meses, ainda não houve empréstimo de nenhum ativo. Alguém mais notou essa situação? Será que o volume de empréstimos do BTG é menor do que no Banco Inter? Ou ainda pode não ter dado tempo do serviço ser efetivamente habilitado?
Última resposta por Fernando Bandeira Soares,