💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 373 visualizações
Boa tarde Pessoa! Referente a marcação a mercado, o melhor tesouro para se fazer esta "operação" seria o pré fixado?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 373 visualizações
A live da família foi Top. Embora a iniciativa de investir tenha sido minha, minha mulher é muito mais econômica que eu. Para resumir a história: vou ficar financeiramente livre muito antes do imaginado, mas hoje estou fudido. Para terem uma idéia sábado é aniversário dela. No meio da live ela já queria que eu cancelasse o hotel e não fôssemos para a viagem comemorar o aniversário para investir o dinheiro.
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 1 resposta
- 373 visualizações
Oi S@rdinhas, Então, vejo muitos posts e gente apreensiva com a declaração do imposto de renda. No ano passado eu descobri o domuapp.com.br, um site que te permite importar suas notas de corretagem e ele te da tudo de forma mastigada, para o preenchimento da declaração. Tem uma assinatura anual, mas você pode fazer um trial - acho que de um mês. Vou postar abaixo algumas imagens de tela que demonstram o produto. No menu Movimentações, você importa suas notas de corretagem via essa tela: Uma vez importada, as transações todas aparecem assim: Agora é onde a mágica acontece: No menu Imposto de Renda/Relatório de IR,…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (08/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 2,22%, fechando em 106.540 pontos. Só alegria, imagine um pregão onde quase todas as empresas subiram? Especialmente enquanto o exterior estava na ladeira escorregando com força, a gente tava só na maciota... Esse negócio de novo arcabouço fiscal parece que caiu nas graças dos investidores. O setor financeiro deu aquela…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 29/05/2023 - Projeção de inflação menor, acordo nos EUA sobre teto da dívida e eleição na Turquia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 373 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (26/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,77%, com 110.905 pontos. Rolou uma animação por aqui em razão das negociações lá nos EUA sobre o aumento do teto da dívida, e eu que gosto de uma fofoca já quero avisar logo: está para ser assinado o acordo que o Biden conseguiu fechar com muito xaveco. No talo, einh?!?! mas olhe, o acordo é provisório... Falando d…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 373 visualizações
Última resposta por Matheus Campos Ribeiro, -
- 3 respostas
- 373 visualizações
Realmente @Raul Sena eu estava errado em dizer que o minerio estava em baixa, ao contrario esta em alta kkkk Não esta tendo grandes crescimentos nos lucros , mas acredito que ela seja uma empresa solida no mercado e vcs o que acham? Vamos nos aprofundar juntos kkk
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 373 visualizações
Como poe uma foto de perfil sem focar pixelado?
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 9 respostas
- 373 visualizações
Fala galera, tudo certo? Andei pensando em sair do Brasil para morar e trabalhar em outro País. Estou estudando a possibilidade e gostaria de saber: Alguém mora ou recomenda algum país bacana? (Obs: Sou avançado em Inglês).
Última resposta por Matheus P S, -
Investir ou trabalhar?
por Convidado Lucas- 1 resposta
- 373 visualizações
Raul minha profissão é caminhoneiro autônomo, aprendi invest com seus vídeos hoje já tenho 100.000,00 investido em 1ano. Meu caminhão está avaliado em 450.000 estou pensando seriamente em vende-lo e investir todo em minha carteira de renda variável. Vc acha que com essa carteira já dá pra viver de renda? eu sou da Bahia cidade pequena com 3 mil já vivo tranquilo.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 1 resposta
- 373 visualizações
nota 7 , na prova por 2 x ta ossoooo
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 372 visualizações
Boa noite, pessoal. Estou no final do módulo 6. E já entendi que quanto menor a dependência de uma empresa a outra, melhor. Mas gostaria de entender até onde isso vai. Por exemplo, se eu tenho Alphabet na carteira, necessariamente não posso ter uma concorrente na carteira como Meta? Extendo a pergunta ao mercado Brasileiro, o setor bancário é perene, se eu tenho um Itau na carteira, posso ter Bradesco também?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 372 visualizações
Olá, boa noite! Finalizei os módulos obrigatórios, mas surgiram algumas dúvidas. - Em janeiro, investi R$ 5.000 em LCA (1 ano). Todo mês, R$ 25,00 são descontados para renda fixa, e ao acumular R$ 1.000, o valor é investido em LCA, (antes de iniciar o curso). Estou considerando aumentar o valor mensal p/ R$ 500,00). - Agora em março, pretendo investir R$ 10.000: 30% em ações e 70% em renda fixa. - Abri conta na Rico para comprar ações por ser gratuita, mas também usarei a Home broker do meu banco. - Inicialmente, considerei o Sicredinvest para a renda fixa, mas vejo muitas recomendações sobre o Tesouro Direto. Qual seria a melhor opção? - Para aç…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 372 visualizações
Fala Turma Boa, venda essa chuva de oportunidades em cdbs de 17% +, nomalmente estou conferindo o banco data dos titulos, e vejo que alguns estão com prejuizo no decorrer dos anos e alguns com indice de basileia bem baixo, mas nos indicadores do btg se da como titulos conservadores, nesse caso oque faz o titulo ser conservador ? seria a garantia do FCG ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (23/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,26%, com 109.928 pontos. Esse chove e não molha dos EUA ainda vai longe, pelo jeito. E assim eles conseguem empatar o nosso lado. Os mercados não gostam de indecisão, mesmo que não se imagine o calote, só essa questão de não ter resolvido nada ainda já atinge o resultado das bolsas. Com as expectativas sobre a decisão refere…
Última resposta por Evelyn Santos,