💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 381 visualizações
Estou em dúvida sobre rendimento dos títulos da plataforma. Segundo o exemplo dos títulos TOP FGC da Isa: Primeiro título: Prazo 90 dias, rendimento 16,17 aa Ultimo título: Prazo 1805 dias, rendimento 15,55 aa Qual sentido faria eu comprar o último título, sendo que o primeiro rende mais em menos tempo ? }
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 3 respostas
- 497 visualizações
Boa noite Sardinhas, eu estou estudando aqui 3 bancos para possível investimento, porém, estou com dificuldades de encaixar eles nas perguntas do método Scuttlebutt, pois algumas delas sobre o desenvolvimento da empresa eu não encontro ou não consigo associar ao banco. Gostaria de algum universitário que já fez análise de um banco se tem algumas perguntas ou atalhos para esse processo? Abraço pessoal!
Última resposta por Leonardo Sapari Lupica, -
- 4 respostas
- 684 visualizações
Fala pessoal. Estou no Módulo 04 de Renda Variável e estou começando a repensar minha carteira. Eu já comecei a investir tem aproximadamente 1 ano estudando sozinho na internet, pegando dicas com amigos que também investem etc... Então segui muita recomendação aleatória e acabei montando uma carteira que no meu ponto de vista não contempla o meu objetivo de hoje é que acumular investimento para daqui a alguns anos e quando tiver um montante suficiente modificar a estratégia visando rentabilidades mensais. Isso quando alcançar a independência financeira. Até lá quero aumentar meu patrimônio, ou seja investir em ações que vão multiplicar meu patrimônio. Ho…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
Sextouuu
por Enio Junior- 0 respostas
- 176 visualizações
BOMMM DIA SARDINHASSS! Quanto tempo em gente kkkkk Andei um pouquinho sumido daqui, mas vamos la, qual é o seu ritual do sextou ? kkkk Tomar uma ? Ir para uma Roça? O meu mesmo é tomar uma breja bem gelada no bar por que o calor ta foda kkkkk
Última resposta por Enio Junior, -
Soco Matinal - 24/03/2023 - Brasil tem a maior taxa de juros reais e Aliansce Sonae, Cogna, Eneva e Locaweb divulgam resultados
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 334 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (23/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 2,29%, aos 97.926 pontos. Voltamos lá para o meio de julho do ano passado, naquela sofrência, sofrência pra quem não é sardinha raiz. Porque entender os benefícios desses momentos quando se está criando patrimônio, meus amigos... Mas qual foi a do Ibovespa ontem? A manutenção da taxa Selic com o tom de possibilidade de aument…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 230 visualizações
Fala pessoal. Tudo bem? Conclui as aulas do módulo 03 de Renda Fixa e gostaria de analisar o que tenho hoje investido para tomar algumas decisões para os meus próximos aportes. Analisando as aulas e tudo que aprendi percebo que meus investimentos em Renda Fixa estão muito concentrados em LCAs e LCIs. Acredito que por conta da segurança que elas tem por conta do FGC também pela previsibilidade do investimento já que é isento de IR. Mas acredito que falhei no prazo... Maioria com prazos um pouco longos. E eu deveria ter comparado mais com CDBs para ver se fiz a escolha certa. Mas esses aí já era. Vou esperar e tá tudo bem. Mas observei nas aulas que o que aj…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 6 respostas
- 400 visualizações
Galera, vamos tomar cuidado com as confissões de crimes nas Lives... não declarar alugueis recebidos é crime, não pagar DARF é crime... As lives ficam gravadas e são escutadas por centenas de pessoas... eu estou assustada com a facilidade que as pessoas acabam produzindo provas contra elas mesmas... E mais, se houver alguma decisão judicial mandando a AUVP entregar a cópia das gravações não tem conversinha não... Fica a dica.
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 5 respostas
- 617 visualizações
Oi S@rdinhas!! Quem é do ramo de varejo (do ramo, NÃO investidor - rsssss) sabe que a forma errada de um vendedor abordar um cliente na loja não é perguntando: "Oi tudo bom? Posso lhe ajudar?". A resposta que nós todos sabemos dar a essa pergunta é "Não obrigado, estou só olhando" e é nessa hora que o vendedor despreparado põe o rabinho entre as pernas e sai de perto todo sem graça.... O correto seria o vendedor cumprimentar e abrir uma conversa com um assunto que nada tenha haver com venda, tentando iniciar uma conversa para depois concluir com ".... mas o que trouxe você à nossa loja hoje?" e assim iniciar o diálogo comercial. Do mesmo modo, um bom gerente …
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Criptomoedas
por Convidado Marcos antonio Garstka- 6 respostas
- 270 visualizações
Boa noite, gostaria de saber, qual é a melhor corretora, com melhor taxa de compra e venda, e com boa segurança para comprar biticon? Tenho através do Nubank, acho um pouco caro as taxas! Obrigado Marcos.
Última resposta por Alison De Amorim, -
- 11 respostas
- 677 visualizações
Pessoal, alguém tem reserva no Mercado Pago? Vi uns blogueiros reclamando que a conta está bloqueada e vi que alguns deles fazem rifas e não sei se é o motivo. Estava pesquisando na Internet para ver se achava algo, mas não vi nada recente, alguém sabe se existe ou está passando por algum problema lá?
Última resposta por Thamayron Alves, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera, Alguém aqui já deixou um capital em carteiras de corretoras e, ao longo dos vídeos do Economista Sardinha, foi percebendo que não era tão "buy and hold" quanto você pensava? Acabei de entrar na AUVP e já tenho quase certeza de que foi um mal negócio. kkk
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 23/03/2023 - Haddad critica ata do Copom e Braskem e PetroReconcavo divulgam resultados
- 284 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (22/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,77%, aos 100.220 pontos. Inicialmente vamos falar do que aconteceu aqui: A taxa básica de juros foi mantida em 13,75%, não adiantou nada todo aquele trololó (conversa fiada) do Lula, ele ficou enchendo o saco do Campos Neto para baixar os juros, mas assim: Sem um plano alternativo não tem o que fazer. Se o arcabouço fiscal for t…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 237 visualizações
Criei minha hot wallet da HNT... Sabe como é né... Mandei 1 HNT pra ver se estava tudo certo, antes de mandar mais e fazer mer.... kkkkkkk Recomendo, sempre que forem mexer com cripto ou fazer operações de deposito e saque em carteira que você recém criou, da uma testada antes... Porque neste ambiente é onde a criança chora e a mãe não vê !! se escolher rede errada, ou se fizer alguma caca, não tem pra quem reclamar, só pode chorar mesmo e perder tudo !
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 701 visualizações
Olá a todos, Após definirem na empresa que irão investir, como saber se é melhor optar pelas preferencias ou ordinárias?? Ainda tenho está duvida, não está muito claro para mim o que diferenciar entre elas para decidir Alguém pode compartilha experencia sobre o tema Grato
Última resposta por Maycon Monteiro Dos Santos, -
Soco Matinal - 22/03/2023 - Intenção de consumo cai no Brasil e resultados da Copel, JBS, Positivo, Santos Brasil e Taurus
- 265 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (21/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,07%, aos 100.998 pontos. A expectativa com essa super quarta deixou a crise bancária em segundo plano um pouquinho. Se você não sabe, hoje é uma quarta-feira onde tem decisão de juros no Brasil e nos EUA, por isso esse nome. E esse chove não molha do arcabouço fiscal que era pra ser entregue, depois mudou a data, agora já est…
Última resposta por Evelyn Santos,