💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 372 visualizações
Olá, boa noite! Finalizei os módulos obrigatórios, mas surgiram algumas dúvidas. - Em janeiro, investi R$ 5.000 em LCA (1 ano). Todo mês, R$ 25,00 são descontados para renda fixa, e ao acumular R$ 1.000, o valor é investido em LCA, (antes de iniciar o curso). Estou considerando aumentar o valor mensal p/ R$ 500,00). - Agora em março, pretendo investir R$ 10.000: 30% em ações e 70% em renda fixa. - Abri conta na Rico para comprar ações por ser gratuita, mas também usarei a Home broker do meu banco. - Inicialmente, considerei o Sicredinvest para a renda fixa, mas vejo muitas recomendações sobre o Tesouro Direto. Qual seria a melhor opção? - Para aç…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 372 visualizações
Fala Turma Boa, venda essa chuva de oportunidades em cdbs de 17% +, nomalmente estou conferindo o banco data dos titulos, e vejo que alguns estão com prejuizo no decorrer dos anos e alguns com indice de basileia bem baixo, mas nos indicadores do btg se da como titulos conservadores, nesse caso oque faz o titulo ser conservador ? seria a garantia do FCG ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (23/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,26%, com 109.928 pontos. Esse chove e não molha dos EUA ainda vai longe, pelo jeito. E assim eles conseguem empatar o nosso lado. Os mercados não gostam de indecisão, mesmo que não se imagine o calote, só essa questão de não ter resolvido nada ainda já atinge o resultado das bolsas. Com as expectativas sobre a decisão refere…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 04/07/2023 - Balança Comercial do Brasil, concorrência para a Apple e guerra dos chips
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 372 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente o pregão desta segunda-feira, (03/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com +1,34% aos 119.672 pontos. Quase na marquinha de novo, os 120 mil pontos estão logo ali. A gente tem boas projeções sobre a inflação e o PIB e aprovações sobre marco fiscal, reforma tributária entre outros assuntos para serem feitas. O feriado nos EUA no dia de hoje com certeza deu aquela segurada nas movimentaç…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de ir pra festa da firma e beber adoidado De passar dos limites, pagar fiasco e ficar apagado De não lembrar de nada e acordar no outro dia no sofá de casa atordoado IBOVESPA Fechamos o mês de novembro com alta mesmo com toda essa bagunça que está rolando, aqui no Brasil, assim como a questão de juros em inflação pelo mundo. De todos os dias de pregão que nós tivemos apenas oito…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 372 visualizações
Ola investidores... Assiti o filme Dinheiro Facil, que retrata um caso ocorrido na bolsa America. Sou da turma 28 e fiquei em duvida sobre a situacao de alguns fundos mostrados no filme em consequencia da acao dos investidores sardinhas. Se alguem tambem assistiu e puder compartilhar informacoes..
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 6 respostas
- 372 visualizações
Olá meus amores! Quem é vivo sempre aparece e eu voltei porque eu sou muito nostálgica e hoje apareceu pra mim a lembrança da baguncinha oficial na sede da AUVP em Goiânia há exatamente um ano. Tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e fazer grandes amigos ❤️ O ambiente da AUVP é diferenciado mesmo
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 9 respostas
- 372 visualizações
Chegooouuu!!!! 🤩🥰❤️⭐️⭐️🤑🤑🤑 *Não falem sobre os 3 letrinhas rapeize fica a dica... se não vai pro fim da fila...
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 2 respostas
- 372 visualizações
Fala pessoal vejo o Raul falando muito mal de consórcio e estou AUVP porque acredito nele e nos ensinamentos. Mas ao mesmo tempo vejo várias postagens da tal alavancagem imobiliária com consórcios. Já dei uma lida e não entendi o pulo do gato hahaha. Apesar que sei que é outra história pra vender cursos. Alguém com mais conhecimento e sabe mostrar onde o "fumo" está?? Basicamente falam de comprar um imóvel de uns 100k dar um lance bom, ser contemplado, vender para sua própria empresa pelo dobro e ir pagando com aluguel. isso faz algum sentido?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 372 visualizações
Acabei comprando o curso após ver um vídeo no YouTube mostrando sinais que o assessor de investimentos pode estar me passando a perna e na minha carteira de investimentos tinha vários desses indícios … principalmente dinheiro em COE…
Última resposta por Vanessa Da Nóbrega Vilela, -
- 1 resposta
- 371 visualizações
Alguém já estudou essa empresa, ou não vale a pena?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 371 visualizações
Ainda não estou no meio do curso, mas recebi uma oferta e gostaria de começar a aportar em FIIs, no setor de logística. O Fundo Imobiliário de Logística do BTG Logística - BTLG11 tem 10 anos de mercado , vai negociar a R$ 101,00 com Dividend Yield de 9%aa. Alguém poderia me ajudar se é um bom negocio?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 371 visualizações
GOSTARIA DE TROCAR COM Vocês SOBRE A QUESTÃO ,SE A ALGUMA EMPRESA DO ELON MUSK EM BOLSA . REFERENCIA A SPACEX.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 371 visualizações
Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém aqui investe diretamente em commodities, ou se tem algum etf americano bom, tipo o XOP para petróleo. Se alguém for familiarizado, e puder indicar uma fonte de informações fico muito grato, pois gostaria de diversificar neste setor cíclico, tanto alimentos quanto matérias primas.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 371 visualizações
Imagine esse cenário: Investi na empresa A e tive um lucro (realizado) de R$ 100,00. Sem relação com isso, a empresa B anuncia que vai pagar 10% de dividendos. Então eu compro R$ 1.000,00. Logo, recebo R$ 100,00 de dividendos. Mas como sabemos quando a empresa paga dividendos, esse dinheiro não aparece do nada, e no dia seguinte o valor da ação da empresa vai cair exatamente a mesma quantia. Então no dia que o preço cai eu vendo minha ações da empresa B, realizando uma perca de R$100,00. No fim, eu fiquei com: Empresa A: lucro de R$ 100,00 Empresa B: perda de R$ 100,00, e dividendo de R$ 100,00. Como dividendo não é tributável, é possív…
Última resposta por Fernando Falci Largura,