💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 334 visualizações
1. NIO Inc. (NIO) Setor: Automóveis elétricos Mercado: China Descrição: NIO é uma fabricante de veículos elétricos que tem crescido rapidamente, aproveitando a demanda crescente por soluções de mobilidade sustentável. A empresa tem expandido sua linha de produtos e redes de carregamento, o que pode alavancar seu crescimento futuro. 2. Palantir Technologies Inc. (PLTR) Setor: Tecnologia de software Mercado: EUA Descrição: Palantir é conhecida por suas soluções de análise de dados, que são utilizadas por governos e empresas em todo o mundo. A demanda crescente por análise de big data e inteligência artificial pode impulsionar seu crescimen…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 194 visualizações
fala galera,boa tarde,com o mercado brasileiro em baixa e potencialmente atrativo para quem investe no longo prazo, é recomendável começar a investir agora, mesmo tendo estudado apenas duas empresas? Ou seria melhor esperar e estudar mais antes de montar minha carteira?
Última resposta por Thomaz De Camargo Da Dalt, -
- 3 respostas
- 380 visualizações
Boa tarde. Elaborei minhas perguntas para o diagrama para FIIs de tijolo e gostaria de sugestões e criticas a respeito das perguntas que estou pensando em usar. Tentei deixar as perguntas mais objetivas, mas em alguns casos é difícil fugir da subjetividade. 1. Dividendos > Distribui dividendos a mais de 5 anos consistentemente? (sem grandes variações) 2. Dividendos > O Dividend Yield está acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo e seguimento? 3. Preço > O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (acima de 1,5 não aportar / revisitar a cada 6 meses) 4. Propriedades > As propriedades …
Última resposta por Sergio Tanaka, -
Como calculo o imposto sobre de vendas de ativos nos EUA? Posso compensar com prejuízos?
por Eliane Cunha- 3 respostas
- 405 visualizações
Olá investidores, até onde eu sei, aqui no Brasil, não podemos compensar lucros da venda de uma classe de ativos com prejuízos de uma classe diferente, mas alguém sabe se no cálculo do imposto a pagar de ativos nos EUA essa compensação pode ser feita? Por exemplo: vendi ETFs com lucro e REITs com prejuízo. Posso fazer a compensação? Outra dúvida, se não passei o valor da venda para a conta corrente pois vou investir em outro ativo, a diferença da cotação precisa entrar no cálculo do imposto? Agradeço se alguém tiver esse conhecimento!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 322 visualizações
Salve, salve Sardinhas 🐟 Estava passando por uns vídeos no Youtube e me deparei com essa aula "felomenal" do Raul... hehehehe... até algumas coisas que eu não tinha entendido nas aulas, no vídeo, eu acho que entendi melhor... hehehehe No preenchimento do Diagrama do Cerrado ele fala para começar o ativo com 1 unidade, ele fala que é para funcionar adequadamente. Eu não tenho feito isso, normalmente eu deixo a quantidade zerada. Parece-me que está funcionando, penso que na época que foi gravado esse vídeo, talvez, tinha algum bug quando a quantidade estava 0 (zero) né?! 🤷♂️ Mas que vídeozão TOP das galáxias...
- 3 respostas
- 212 visualizações
Fala pessoal boa tarde. Sei que essa talvez seja uma pergunta bastante pessoal mas gostaria de saber de vocês de quanto em quanto tempo vocês passam os ativos pelo filtro do Cerrado novamente? Devemos fazer isso a cada balanço trimestral? Ou talvez fazer uma reavaliação por ano? Não lembro do Raul ter mencionado sobre o acompanhamento desses ativos escolhidos ao longo dos anos. Adoraria saber a experiência de vocês. obrigado!
Última resposta por Pedro Henrique Lourenço Dias, -
- 3 respostas
- 287 visualizações
Sardinhas, bom dia, me ajudem com uma duvida por favor. Cheguei no módulo de investimento no exterior (e por sinal achei LINDO kkkk), mas a duvida é, vale a pena investir agora ? Dólar a 6 e pouco... Compensa começar agora, ou esperar baixar (se é que vai baixar o preço). O que vocês fariam/ fazem ?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
Fala turma!!! tudo bem por ai? Sardinhagem nivel master eu sei, mas a ansiedade é maior kkkk. Duvida da braba. Pra quem tem medo de aplicar o dinehiro fora do pais, pegar ETF na B3 seria uma saida certo? IVVB11 ou SPYI11(que paga dividendos)? os dois, por serem o mesmo indice seria sardinhagem, correto?
- 3 respostas
- 263 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Nas ultimas semanas, com a evolução no curso, comecei a estudar o setor FINANCEIRO e com isso, estudar os bancos em que temos listados! Hoje me encontro com um dilema, e ele é o ''Risco Governo'' das estatais, então no caso aqui estou me referindo a BBAS3, gostei da historia da empresa, por ser um banco que se provou no filtro do tempo até mesmo com a 1° guerra mundial, gosto do foco no Agro visto que é uma força nacional e muitos outros pontos. Como ainda não terminei o curso, não defini 100% as estratégias e vieses em que vou adotar na minha carteira, (entendendo como mesclar, crescimento / dividendos ) mas o que é certo é o longo …
- 3 respostas
- 165 visualizações
Google suspendeu a cotação do dólar, estão pagando essa informação por onde?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 176 visualizações
Olá, estou preenchendo meus ativos na minha carteira da AUVP. Qual categoria entram os BDRs? Ações nacionais, considerando certificado negociados no Brasil ou Internacionais?
Última resposta por Gabriel Coelho Campelo, -
- 3 respostas
- 353 visualizações
Boa tarde, fiz alguns estudo sobre Klabin, Suzano e Irani, li as discussões aqui na comunidade, etc. Meu perfil na análise de risco da AUVP foi classificado como agressivo, sou funcionário concursado e possuo uma fonte de renda extra. Minha estratégia para montar a carteira tem sido até o momento uma base sólida em empresas consolidadas de setores perenes e uma porção de uns 20% da carteira em ativos mais arriscados como smallcaps visando o crescimento do patrimônio, visto que tenho apenas 25 anos e pretendo usufruir dos rendimentos dessa carteira somente daqui a 15-20 anos, portanto a oscilação no curto prazo não é um problema, e a geração de dividendos não é …
Última resposta por Clelmo Rodrigues Lucio, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
Fala, turma! Todos bem? O quanto vocês consideram importante o montante que uma empresa possui em caixa? Digo, o quanto isso seria relevante numa comparação entre bancos, por exemplo? Vejo o Bradesco com quase o triplo de caixa que seus pares mas não entendo perfeitamente qual o peso desse valor. Além disso, quanto esse indicador, aliado a outras análises, pode me ajudar a tomar uma decisão. Qual a opinião de vocês a respeito? Obrigado desde já!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 240 visualizações
Turma, resolvi mexer nas perguntas do meu diagrama do cerrado pros FII... mas não estou confiante que está bom. Sinceramente os FII é onde acho mais dificuldade em montar em função dessa loucura toda que anda ocorrendo, muita variação, P/VP que nunca são reajustados pra refletir um valor patrimonial real. Enfim, o que vocês acham das perguntas e quais perguntas ou criterios sugerem? Distribui dividendos a mais de 4 anos consistentemente? Tem mais que 5 ativos? (Funcional pra FII DE TIJOLOS, mas como posso encontrar um diversificação segura pra FII de papel?) O Yield está dentro ou acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo? Fun…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
Aqui está uma análise das informações financeiras e operacionais apresentadas no documento da Petrobras: Desempenho Financeiro: EBITDA: US$11,6 bilhões no 3T24, mostrando uma performance robusta. Lucro Líquido Recorrente: US$5,9 bilhões, indicando uma boa geração de lucro apesar de um ambiente desafiador descrito no documento. FCO (Fluxo de Caixa Operacional): US$11,3 bilhões, um aumento de 24% em relação ao 2T24, o que é um sinal positivo de geração de caixa. FCL (Fluxo de Caixa Livre): US$6,9 bilhões, também positivo, indicando que a empresa está gerando mais caixa do que está usando em suas operações e investimentos. Dívida: …
Última resposta por Otavio Hayashi,