💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 315 visualizações
Pessoal, não estou conseguindo transferir, de forma alguma, uma merrequinha de BTC na binance para a blockchain, como mostra na aula em questão. Alguém conseguiu? Pode mostrar o caminho? Forte abraço pra todos!!!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 736 visualizações
A dúvida é a seguinte, existe alguma forma de conseguir uma carteira antiga de bitcoin só com os dados pessoais? Vale lembra que a carteira é de lá do início do bitcoin.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Aprendendo sobre investimento no exterior eu observei ele indicando corretoras que atendem brasileiros, como a Avenue, mas hj em dia com a migração para o BTG, esta informação ainda se mantém? ainda é a melhor corretora para investir? Porque eu já tive conta na avenue e o spreed deles é muito alto mesmo 2.20%?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 8 respostas
- 268 visualizações
Eu já completei módulo 6 e uma coisa que me pegou foi a proporção de investimentos fora do Brasil, eu já tenho 90% da reserva de emergência constituída e cerca de quase 20k em fundos de investimentos que estou em processo de resgate. o Raul menciona algo próximo de 100k investimentos para ir ao investimentos lá fora,contudo avançando na aulas também foi citado por ele que podemos começar com bem menos,quero terminar o curso e pegar o "final" das ditas promoções em ações e fiis deixando o investimentos internacionais para um cenário melhor perto dos 100k
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 555 visualizações
Pessoal, acabei o módulo 6 agora e estou na dúvida se passo direto pro módulo 8 (para concretizar os conhecimentos do curso) ou se faço o módulo 7, sobre IR (que entendo ser um bônus, mas que o IR agora é só para o ano que vem). A galera que já completou o curso, para onde vou? Módulo 7 ou 8?????
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 1 resposta
- 73 visualizações
VOCE QUER CONTEUDO EM UM CURSO DE INVESTIMENTOS..... RECEBAAAA. QUANDO VOCÊ ACHA QUE ACABOU, O RAUL COLOCA MAIS UM MODULO PARA APRIMORAR SEUS CONHECIMENTOS.😁
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 76 visualizações
Bom dia meus caros(as), Para os que ainda não iniciaram o "Módulo Bônus Avançado (Aulas Técnicas não Obrigatórias)" entendam/leiam como AULAS OBRIGATÓRIAS pois ajudam bastante para maior entendimento das análises. Parabéns Raul/Douglas/Guilherme/Malheiros e equipe!!!
Última resposta por Warley Roberto Mariz Condé, -
- 3 respostas
- 536 visualizações
Olá pessoal! Finalizei as aulas de ações do módulo de renda variável e tenho achado bem complexos os índices fundamentalistas, outras pessoas passaram pela mesma dificuldade? Conhecem alguma forma de simplificar? 😭
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 345 visualizações
Acabei de ver o novo vídeo do Raul YouTube ele falou que tava saindo o módulo de Geopolítica, estava na expectativa fui até olhar na grade das aulas mais ainda não saiu 👀 no aguardo, valeu!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 74 visualizações
Pessoal, semana passada ganhamos mais um módulo na AUVP de geopolítica, e recomendo fortemente! Quem puder assistir, é MARAVILHOSO!! Eu sou bastante leiga no assunto e cada vídeo acaba sendo um BOOM de informação nova pra mim!! Ao professor do módulo, Carlos Stuart, meu muito obrigada! Parabébs AUVP! 😎
Última resposta por Eduardo Melo, -
- 1 resposta
- 129 visualizações
Estou aprendendo sobre etfs assistindo as aulas e na hora de realizar o exercício de pré-leitura das informações nos sites recomendados não consegui encontrar as informações sobre região. Olhei no ETF.COM e ETFDB e não encontrei regionalizado a porcentagem de investimento em cada região como mostrado na aula, essa informação faz parte do conteúdo da assinatura dos sites?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
Módulo de IR 1 2
por Eli- 21 respostas
- 562 visualizações
Procurei pelo módulo de IR que o Raul tanto comentou na live, não encontrei, parece que no módulo 7 tem algumas aulas sobre, mas não é um módulo específico. É isso mesmo ou no decorrer dos módulos habilitam novos conteúdos (não listados ainda) ?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 6 respostas
- 487 visualizações
ta aí galera! que seja o primeiro de muitos🐕
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 530 visualizações
Boa tarde! Gente, seguinte, surgiu uma dúvida aqui, assistindo o módulo 7 do curso, Raul falou que 5 anos prescreve o direito da Receita Federal cobrar... digamos que eu tenha comprado ações no ano de 2017, e esqueci de declarar em 2018. E até hoje em 2023 não declarei aquelas ações. Como que ficaria nesse caso? Obrigada!
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 7 respostas
- 193 visualizações
Pessoal, finalizei a primeira parte do módulo quatro, e sabe quando você ainda não se sente confiante para fazer a avaliação e seguir em frente? Pensei em usar esse final de semana e rever as aulas antes de prosseguir. Seria válido, ou esses assuntos ainda serão repassados mais para frente a ponto de entender melhor no decorrer? Vocês que já estão a frente me sugerem fazer oque?
Última resposta por Pedro Sinei Martins,