💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 371 visualizações
Então, uma ação no nível de governança de novo mercado obrigatoriamente tem tag along de 100%, certo? Percebi que na auvp analitica muitos tag alongs aparecem como sem dados como é o caso da panvel PNVL3, entretanto pesquisando sobre a empresa o RI dela mostra que suas ações já estão no nível de governança de novo mercado, neste caso já tendo um tag along de 100%, não?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 371 visualizações
Fala, pessoal. Tentando enfim fazer a análise de risco dos meus ativos pra deixar o diagrama redondinho, esbarrei na dificuldade de encontrar essa informação. É uma pergunta que vem padrão no Diagrama, e que mantive pq me parece relevante. Mas raramente consigo achar essa info, seja em sites ou até mesmo nos próprios relatórios dos fundos.... Estou papando mosca? Vocês conseguem achar isso com facilidade? Ou ainda: consideram uma pergunta relevante para o diagrama de FIIs? Entre ela e a física, certamente a física é mais importante, mas queria saber a opinião de vcs Obrigado!
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 6 respostas
- 371 visualizações
Bom dia galera, tudo bem? Antes de começar a fazer o curso eu já tinha comprado alguma ações, e hoje decidi compartilhar a "carteira" com vc. Quem aí já for mais experiente da uma olhada, se não for encomendar muito, e fala o boa ela está, e se não estiver fala quais os erros. ALLD3 - R$7,62 - 28 cotas = R$ 213,36 4,8% das AÇÕES BBAS3 - R$26,98 - 16 cotas = R$431,68 9,6% das AÇÕES BBDC3 - R$13,37 - 22 cotas = R$294,14 6,6% das AÇÕES CMIG3 - R$14,20 - 18 cotas = R$255,60 5,7% das AÇÕES CPLE3 - R$9,18 - 35 cotas = R$321,30 7,2% das AÇÕES CSMG3 - R$22,82 - 13 cotas = R$296,66 6,6% das AÇÕES GOAU4 - R$10,74 - 49 cotas = R$526,26 11…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 10 respostas
- 371 visualizações
Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 14 respostas
- 371 visualizações
Bom dia, para muitos o assunto preço acaba não tendo muita relevância, pois, a estratégia buyandhold visa comprar para ter renda passiva. Mas porque não comprar bons ativos, boas empresas pagadoras de dividendos a um preço mais justo. A gente nunca vai acertar o cool da mosca, porém ser paciente na hora de ir às compras no mercado finaceiro é crucial. Eu faço umas análises gráfica de um determinado ativo e aguardo os preços chegarem em uma determinada região de demanda. Na imagem abaixo temos o Banco do Brasil, no retangulo verde tem uma grande pressão de compra, ali seria um ponto interessante para comprarmos banco do Brasil, sendo que os especuladores estão derrub…
Última resposta por Alexandre Ferreira Dos Santos, -
- 3 respostas
- 371 visualizações
Seria uma boa opção eu criar minha reserva de emergência e ir direto para a renda variável OU criar a reserva e investir um pouco na renda fixa e um pouco na renda variável? Outro ponto, seria melhor deixar a reserva de emergência no tesouro Selic ou é válido considerar as outras opções
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 371 visualizações
Boa tarde amigos. Sou MUITO iniciante aqui, então não quero sofre bullyng por minha novice (😁), porém, há bastante tempo fiz essa aplicação abaixo. Tava assistindo a aula sobre renda fixa, e fui ver as informações para tentar entender melhor. Pelo que entendi tomei prejuízo, mas o que recomendam? Deb Cemig Distribuição vencimento fev 2025 IPCA +10%. Taxa de compra IPCA + 10% Taxa a mercado IPCA +7,17% Rendimento R$205,56 Rentabilidade 6,88% Patrimônio inicial R$4770,06 Patrimônio final R$2410,82 Valor aplicado R$7899,00 Posição a mercado R$2411,28.
- 1 resposta
- 371 visualizações
Olá, sou da turma 35 e no "módulo 3, Aula 17 - Colocando na carteira" criei conta no Gorila app e sincronizei com minha conta na B3. Utilizo atualmente apenas a corretora XP e possuo investimentos RENDA FIXA, FUNDOS DE INVESTIMENTOS e AÇÕES. Tanto na Gorila quanto no B3 só aparecem os investimentos em AÇÕES. Não deveriam aparecer os demais investimentos?
- 6 respostas
- 371 visualizações
Boa tarde pessoal, em umas das aulas sobre renda fixa vi o Raul mostrando um gráfico, acho que no site do tesouro, em que acompanhava a oscilação do valor do título para avaliar se seria viável vender ou segurar. As minhas dúvidas são: A marcação a mercado abrange todos os títulos de CDB's pré e pós, seja pelo IPCA ou CDI?; Consigo realizar a marcação através da AUVP CAPITAL, ou então até mesmo ver um gráfico como aquele que citei do site do tesouro?; A minha última dúvida é se a alta da taxa básica de juros desvaloriza os títulos atrelados ao IPCA e CDB's pré fixados e se valoriza os títulos atrelados à CDI; Desde já muito obrigado"
Última resposta por Rafael Pittarello, -
- 10 respostas
- 371 visualizações
Estou me mantendo no costume de abrir a conta do BTG de manhã pra ir analisando os investimentos e começar a aplicar a prática do módulo 3. Ao abrir hoje, no setor de Tesouros, o que ele mais me oferecia era IPCA+ (de longe, tinham uns 3 prefixados e 2 SELIC). A minha dúvida é: 1: Por ele estar oferecendo esse número grande de IPCA+ seria um sinal de que não é o momento investir em IPCA+ (buscando aplicar o contrafluxo)? OU 2: O fato dele me oferecer poucos títulos de prefixados e SELIC estão me dizendo que é "o que sobrou" dentro dos investimentos daquele dia e têm muitos IPCA+ justamente porquê quase ninguém está comprando eles? Imagino que o …
Última resposta por Vitor Cesa, -
Soco Matinal - 16/10/2023 - Seca no Amazonas, Boletim Focus, temporada de balanços e a compra da Activision Blizzard
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 371 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é dia de pérolas de sabedoria e vamos de provérbio chinês: "Lembre-se de cavar o poço bem antes de sentir sede". IBOVESPA Inicialmente na sexta-feira a gente já tinha percebido que a coisa não estava boa no pré-mercado lá na gringa, assim como o movimento visto durante o nosso feriado. Ah, não deu outra: O Ibovespa (IBOV) teve uma queda no dia 13/10/2023: 1,11%, fechando em 115.754 pontos. Tudo por conta do…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 371 visualizações
Bom dia a todos, eu sou da turma de 2023, e a quantidade de conhecimento de lá para cá é absurdo. Conseguir montar uma boa carteira de ações, fundos imobiliários, bdrs aqui no Bostil e claro uma raspa boa em critpo. Eu só tenho a agradecer a todo o conhecimento que a internet tem disponível atualmente e claro a toda turma da AUVP. Não é uma carteira profissional, nem absurda, apenas uma carteira normal sangrando na bolsa! hahaha! AÇÕES FUNDOS IMOBILIÁRIOS CRIPTOS Enquanto isso, estava juntando dólares na nomad desde 2021 e conseguindo juntar 12k dólares. Ontem transferir 10k dólares para o setor de invest…
Última resposta por Vinicius Rebouças Vieira, -
- 4 respostas
- 371 visualizações
boa noite senhoras e senhores, quem tiver no ALGARVE - PORTUGAL, e quiser tomar uma e falar de investimos, sou PARCEIRO!!!
Última resposta por Erik Shine, -
uma burrada no cpf da mae
por Anônimo- 1 resposta
- 371 visualizações
antes de fazer o curso usava o cpf e a conta da minha mãe quando comecei o curso parei tudo gostaria de uma ajuda ? devo vender essa carteira no cpf da minha mãe e começar na minha ou dou uma congelada (vou so acompanhando ) essa carteira ir acompanhando e so aporto na minha ? na carteira da minha mãe tenho R$8791,1 em ações R$4975,91 em fiis tenho um saldo de dividendos que fui recebendo ao longo do prazo de R$ 246 ja na minha carteira tenho 35909,02 investido no tesouro estou com R$4011 de saldo para começar a investir nao investi na minha conta em ações nem em fiss por que queria finalizar o curso
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 371 visualizações
Ola pessoal, Passando para fazer um depoimento / comentário rápido... Todo final de ano gosto de dar uma olhada na carteira, ver como esta, fazer umas contas. (na verdade não é só no fim do ano kkk mas pula essa parte) Ai estava verificando rentabilidade etc... estou investindo conforme aprendi nas aulas há 22 meses, ai fiquei curioso com uma coisa, o Raul sempre usa o valor de 8% a.a. quando vai fazer cálculos de valores para liberdade etc etc. Pois bem, peguei os números de minha carteira (que por enquanto tem muito pouco tempo, 22 meses) Calculei a rentabilidade descontando a inflação do período, e adivinhem quanto deu ? Olha ai... 7,92% …
Última resposta por Kelvin Rauan Da Costa,