💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 293 visualizações
Olá pessoal, boa noite a todos. Estou começando a dolarizar meu patrimônio e estou analisando algumas empresas e ETFs e gostaria de saber a opinião de vocês. Atualmente a ideia é ter 25%. Obs1: Eu não tenho muito tempo para analisar empresas e também sou mais do tipo que prefere trabalhar mais para ter mais dinheiro e assim investir um montante maior e no tempo livre aproveitar para descansar. Por conta disso eu estou interessado em alguns ETFs e Stocks "papai e mamãe" para receber dividendos. Obs2: A ideia seria receber dividendos todos os meses com as ações e os dois ETFs (VNQ e SCHD) e os outros ETFs o foco seria no patrimônio e exposição a setores e…
Última resposta por Marcus Aleluia, -
- 3 respostas
- 521 visualizações
Atualmente, mantenho meus ativos de renda variável na corretora Íon, onde tenho corretagem zero para ações e fundos de investimento, e as únicas taxas que pago são as obrigatórias da B3. Considerando que, na AUVP, eu precisaria pagar uma taxa fee based de 0,9% ao ano, gostaria de entender quais são os diferenciais oferecidos pela corretora que justificariam a transferência dos meus investimentos, mesmo diante de um custo adicional. Além disso, como a AUVP busca agregar valor ao meu portfólio de forma que esse custo seja compensado ou superado? Caso exista algum benefício que vá além dos serviços padrão, como assessoria personalizada ou acesso a melhores oportunidades…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 3 respostas
- 190 visualizações
Gente, bom dia. Minha dúvida: como que um payout pode ser mais que 100%? Significa que a empresa está usando outros recursos para pagar dividendos além do LL? Obrigada!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 225 visualizações
Estou considerando montar uma reserva de oportunidade, ou seja, acumular recursos aos poucos para, em momentos como o atual da nossa bolsa, ter um montante disponível para aproveitar preços mais atrativos e realizar compras com maior margem de segurança. Minha ideia inicial seria alocar esse capital em um CDB com liquidez diária de um grande banco ou investir nos ETFs B5P211 ou IMAB11, que acompanham índices de renda fixa. Gostaria de ouvir opiniões ou experiências de quem já adotou essa estratégia. Desde já, agradeço por qualquer comentário!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 301 visualizações
Onde podemos comprar a ADR do BB. Os indicadores estão bons.
Última resposta por Louise Valença, -
- 3 respostas
- 250 visualizações
Fiz a analise deste fii, foi aprovado e gostaria de coloca-lo na carteira, mas ele veio a semana toda de uma alta q me fez segurar hoje ele simplesmente despencou (195,00), procurei noticias sobre e os comunicado e só tem uma emissão no vp (226,00) q deve ser só para grandes investidores Não acho q seja o pacote de cortes de gastos do governo pq todos tao caindo na media e só ele de forma brusca Eh normal essas quedas bruscas sem motivos aparentes?
Última resposta por Carlos Costa, -
- 3 respostas
- 181 visualizações
Olá, Pessoal, Fazendo a comparação de 2 empresas do mesmo setor - ALUP3 e CLSC3 estou inclinado a entre elas apenas, considerar a ALUP3 melhor! Pelos seguintes critérios: Margem Líquida Maior ROE maior ROIC Maior Valor de empresa Privada (CLSC3 é uma estatal oque para mim é um ponto negativo no Brasil) Margem EBIT Maior A ao avaliar a estrutura das empresas, a ALUPAR mesmo sendo bem mais nove que CLSC, já possui uma infraestrutura muito equiparada. -- Oque acham destes pontos que apresentei? Acham que não vi algum fator crítico nesta comparação? Lembre-te: Estou trazendo a comunidade para complementar minha pe…
Última resposta por João Peralta, -
- 3 respostas
- 419 visualizações
Galera, 35% da minha carteira é dedicada a investimentos internacionais. Deixa eu dar um pouco de contexto, tenho 25 anos, moro no Brasil mas trabalho remotamente nos Estados Unidos como engenheiro de software. Com essa carteira, estou buscando fugir um pouco do setor de tecnologia para reduzir a dupla exposição já que eu trabalho com isso. (antes de escolher esses ETFs, eu estava colocando 50% em QQQ e 50% em IVV, pretendo rebalancear a carteira com as notas porcentagens)
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
Bom dia. Qual o benefício de subscrever XPML11 A R$ 118,01...se no mercado secundário, consigo comprar a R$93,31? Quem usa esse direito de subscrição?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 251 visualizações
Quantas ETF's são o suficiente para uma boa diversificação? O IVV tem um portifólio de 504 ações, com um bom peso em empresas com technologia, Escolhendo o IVV pra carteira, quantos outros ETF's seria interessante integrar para uma diversificação considerada boa?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 3 respostas
- 222 visualizações
Existe um risco a concentrar os fundos imobiliários em fundos associados a uma mesma empresa. Por exemplo, imagine que alguém invista em XPML, XPLG e XPIN. Entendo que problemas com a XP poderiam derrubar a cotação destes fundos. Contudo, isso poderia prejudicar de fato a operação, capacidade de geração do fundo, etc? O que aconteceria com estes fundos se a XP falir?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 245 visualizações
Bom dia, Contrato de dólar futuro sendo negociado 7 reais para o final de 2026 e R$9,13 em 2030!! Tendência de dólar subir a médio longo prazo? Reunião do COPOM dia 10 e 11, com tendência de aumento de até 1 ponto na taxa. Aumento da taxa, tendência de dólar abaixar em curto prazo? Este raciocínio tem lógica ou estou equivocado? Sei que não tem jeito de prever o futuro, mas aguardo reunião do COPOM para comprar dólares, e depois investir em ETF?
Última resposta por Joaquim Querino Ferreira, -
- 3 respostas
- 366 visualizações
Hello, guys. Eu gostaria de saber se há alguma taxa de corretagem na compra de ações pela AUVP/BTG? E o porquê não tem o ticket final 4 no Banco do Brasil? E o que vocês acham do preço do BBAS3 em R$24,76? Vale a pena?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 3 respostas
- 219 visualizações
Vi os videos das aulas de fundos imobiliarios e separei uns fundos que gostaria de investir, mas nao encontro nenhum quando pesquiso pelo nome, so uns diferentes que a b3 oferece. Alguem sabe se tenho que pesquisar em outra aba; local?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 206 visualizações
Para aportar esse mês o diagrama está apontando 35% em Cripto, 55% em internacionais e 10% em fiis. Mas estou vendo que o mercado nacional (por mais que eu ja esteja MUITO posicionado) tem boas oportunidades agora. Fiis estão com preços bem interessantes e algumas ações da minha carteira também. Pensando em aportar no nacional, quebrando o diagrama. Faz sentido essa visão, ou o mercado nacional sempre será essa "oportunidade", como sempre foi? kkk
Última resposta por Eddy Paulini,