💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 633 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite! Espero que estejam ótimos. Eu e minha esposa (23 e 26 anos) estamos fazendo o curso da AUVP juntos e decidimos compartilhar parte do nosso "Caderninho dos Sonhos", referente à Aula 05 do primeiro módulo. Vale ressaltar que atualmente temos nosso apartamento e um carrinho na garagem já, ambos quitados. Aos sonhos: - Casa maior (até 150m^2): R$ 800.000,00; - Casinha no exterior: R$ 1.500.000,00 -> Caso formos morar fora do país, esse tópico desconsideraria o primeiro. Pois temos isso como meta, mas como somos jovens, muita coisa ainda pode mudar, então consideramos os dois cenários. - Carro bom, um para …
Última resposta por Bruno Bueno Bronzeri, -
- 10 respostas
- 518 visualizações
Fala povo, Vou começar a fazer exercícios em casa, porém não tenho a menor ideia de como me exercitar. Alguma recomendação de canal do youtube que pode dar umas dicas de como se exercitar sem ferrar com a coluna? Abraços.
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
- 1 resposta
- 335 visualizações
Bom dia galera! Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de alguma vaga de estágio em desenvolvimento de software. É para o filho de um amigo meu. O rapaz mudou de área, antes estudou comércio exterior e fala 4 línguas, mas nesse ramo não conseguiu emprego. Agora estudando ciências da computação o rapaz está a procura de uma oportunidade de emprego. Se alguém puder ajudar eu agradeceria. Obrigado a todos!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 690 visualizações
Bom dia a todos! Estou com uma dúvida em relação ao Tesouro Pré-fixado 2027 e gostaria da opinião de vocês. Tenho observado que o valor do Tesouro Pré-fixado 2027 está atualmente maior que a taxa SELIC. Geralmente, ele tende a estar um pouco abaixo da SELIC, mas essa inversão me deixou intrigado. Estava pensando em adquiri-lo, considerando a marcação a mercado e a expectativa de queda na taxa SELIC. No entanto, esse movimento contrário me fez repensar minha estratégia. Alguém poderia me ajudar a entender esse fenômeno sobre a situação atual do Tesouro Pré-fixado 2027?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 664 visualizações
Olá. Surgiu uma dúvida quando estava estudando sobre investir em debêntures incentivadas. Por certo, investir diretamente não seria a melhor ideia. Existem duas possibilidades: FI-INFRAS ou Fundos de Debentures Incentivadas. Encontrei diversos FI INFRAS: na maioria, estão pagando em torno de 12% a 13% de dividendos. Fora isso, tem a valorização/desvalorização das cotas. Mas é claro, tanto os dividendos como as próprias cotas não têm incidencia de IR. Parece um bom negócio. Além disso, possuem liquidez diária. Os mais antigos têm taxa de adm (em torno de 1%) e taxa de performance. Os mais novos tem apenas taxa de adm. Sei que na rentabilidade dos dividendos, já e…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 1 resposta
- 356 visualizações
Salve comunidade! Deixando meu abraço a turma dos zequinhas, fiel companheiro do desbravadores de trilhas que só nós vemos, 04/04 dia do offroad, parabéns !
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 21 respostas
- 1.3k visualizações
Recentemente fiz uma viagem para Portugal e noite que os nossos amigos lusitanos não usam papel higiênico, e sim o famoso bidê para lavar a bunda. Pensei em um momento. Será que isso muda a vida de uma pessoa? Vamos lá: Papel Higiênco: Aqui em casa compramos 2 pacotes de papel higiêncio por mês (36 rolos) = 55.00 Reais por mês Bidê: De acordo com o link abaixo, um bide consome 25 litros por pessoa por semana, ou 300 litros por mês para uma familia de 3 pessoas. Vamos chutar mais que o triplo disso e serão 1000 litros por mês, ou 1 metro cúbico ou R$5,62 por mês. No final você guarda 50 por mês. Fiz a curiosidade de ver o que isso …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Galera boa, Não sei vcs mas utilizar esta ferramenta tem sido libertador. Muito interessante ter tudo mapeado. Deixo aqui o meu reconhecimento e gratidão
Última resposta por Roger Pacheco De Morais, -
- 33 respostas
- 1.4k visualizações
Salve colegas Sardinhas! Na semana passada foi divulgado no sistema da minha universidade que abriu inscrições para intercâmbio de 6 meses na Alemanha, que irá acontecer no segundo semestre deste ano. É meu sonho fazer um intercâmbio na Alemanha, tanto que estou aprendendo alemão desde 2021. A minha questão é: vai acontecer muita coisa nova pra mim, que nunca fiz antes. Tenho 26 anos e nunca viajei de avião, nunca viajei sozinho, nunca fiquei longe da família e nunca viajei para o exterior... enfim, vários "primeira vez" pra mim 😂. Às vezes, me sinto seguro se vou aguentar a pressão, mas é algo que almejo tanto para a minha vida. Será que vale a pena? …
Última resposta por Atila Monteiro, -
- 4 respostas
- 486 visualizações
Olá a todos, surgiu uma dúvida sobre a legalidade de eu possuir FII's de alguns shoppings. Possuo uma franquia em um shopping, eu poderia adquirir cotas desse fundo ou seria considerado pela cvm como ilegal? Obrigado!
Última resposta por Gabriel Dargas, -
- 3 respostas
- 468 visualizações
Boa tarde sardinhas... Eu tenho um pouco de ação de cada banco, uns 3 particulares ( os grandão) e Brasil, cada um com sua pontuação. Posso continuar aportando todo mês de acordo com o que o diagrama me diz? Ou vocês apostaria em apenas um banco? Pergunto isso por que vi um vídeo do Raul onde ele falava para diversificar nos setores também, como esse setor é financeiro se der uma bagunçada acaba que vou perder muito pelo fato de ter ações em 4 bancos. Além disso tenho ações em outros setores perenes. Energia, saneamento e algumas empresas como a WEG. O único setor que tenho mais de uma empresa em ações é o setor financeiro.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 378 visualizações
Bom dia meus nobres, estou com algumas dúvidas sobre as estratégias a seguir no contrafluxo e espero que vocês possam me ajudar. No atual cenário em que a Selic está alta (10,75%) e a inflação controlada (IPCA 4,5%) seria interessante comprar títulos atrelados ao IPCA? Entendo que há possibilidade da Selic baixar e o IPCA subir, estou certo?
- 2 respostas
- 403 visualizações
Fala galera, estou iniciando nesse mundo de renda variável e estou no Módulo 4 da UVP, depois de algumas aulas procurei algumas ações com alguns bons indicadores e me deparei com a PRIO3 depois de uma análise de alguém sem experiência me pareceu uma boa ação... talvez não na cotação atual "R$49,80" mas gostaria de saber a opinião de quem tem mais experiencia no mercado e saber quais pontos devo me atentar quando é realizado uma análise de uma empresa desse segmento.
Última resposta por Juliano Miotto, -
- 2 respostas
- 361 visualizações
No indicador EBIT ele desconsidera a parte de "juros" a qual a empresa recebeu por deixar o caixa rendendo, mas também desconsidera o juros da dívida?
- 1 resposta
- 331 visualizações
Galera, bom dia, Acho que vocês poderiam me ajudar em um assunto. Vamos supor que eu tenha 10000 reais guardado em um CBD de liquidez diária. Para adquirir pontos no cartão, eu passo a comprar tudo com ele bem como, passe a depositar o valor gasto com o cartão nesse mesmo CDB ao longo do mês. Supondo que meus gastos totais no cartão fossem de 3000 reais, depositados ao longo do mês no CDB totalizando 13000 reais. Se eu retirar esse 3000 reais para pagar o cartão no mês seguinte eu pagarei IOF tendo em vista que esse valor não ficou 1 mês inteiro na aplicação?
Última resposta por Adriano Umemura,