💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 193 visualizações
Na aula 2 informa para declarar ações utilizar o CÓDIGO 1 - AÇÕES INCLUSIVE AS LISTADAS EM BOLSA Na aula 5 informa para declarar ações utilizar o CÓDIGO 31 - AÇÕES INCLUSIVE AS PROVENIENTES DE LINHA TELEFÔNICA
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 34 respostas
- 1.4k visualizações
Fala galera. Tudo bem? Estou no Módulo 2 da turma 18. E vi que o Raul indica usar vários cartões para dividir o uso de cada um para uma determinada categoria de gastos. Hoje eu utilizo 2 cartões. Um para o dia a dia e outro para Imprevistos (Quando vale mais a pena usar ele do que a reserva de emergência). Aí pensei em fazer como o Raul, para simplificar meu controle financeiro. Que hoje faço muito no detalhe utilizando um App chamado Organizze Finanças. 1 dúvida. Vocês fizeram os três cartões de uma vez? Azul, Latam e Pão de Açucar? Eu acabei de solicitar os três de uma vez... kkk. 2 dúvida. Vocês cadastram esses cartões no App de pagamento do…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 7 respostas
- 339 visualizações
Sou brasileira, bebo vinho francês agora só falta meus investimentos me permitirem comprar carro alemão !😅 Tchin tchin ! Obs: desconsiderar mamadeira e leite infantil da foto! 🤣 Só queria desejar um bom final de semana pra vocês sardinhas, sou nova por aqui, em breve com mais tempo para participar um pouco mais da comunidade ! Beijos da Ju diretamente da França !
Última resposta por Juliana De Melo Alves, -
- 25 respostas
- 1.2k visualizações
Fala Sardinhas, acabei de assistir a aula 05 do primeiro módulo, e fiquei pensando sobre a questão do que é riqueza pra você, e também no que o Raul fala sobre termos as coisas pelos outros e por nós mesmos. Bom, eu nasci numa família que seria considerada "rica". Meu pai é funcionário público e minha mãe também. Apesar disso, eles acabaram assumindo uma dívida muito grande ao comprar o apartamento que hoje eles moram, por um "golpe" da construtora na época e perderam todo o dinheiro que haviam acumulado até ali e fizeram uma dívida bem grande. Apesar disso, nunca faltou nada em casa, nem para mim, nem para meus irmãos mais velhos (tenho 3, com uma boa diferença de i…
Última resposta por Isaias Ribeiro Novais Silva, -
- 6 respostas
- 286 visualizações
Fala galera, o que vocês acham desses bancos e seus segmentos Premium? Itaú Personnalité, Bradesco prime, etc... Vale a pena ou só uma isca pro gerente ficar nos enchendo o saco tentando vender produtos?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 632 visualizações
Sei que o Raul tem o investidor Sardinha, Tem a Isaex, o canal no youtube. Mas a única empresa que ele ja mencionou em vídeos foi a Vibrio (entrei por curiosidade, juro que não consumi.) Mas achei interessante, tem uma personalidade única, todos os produtos são pretos. Fico curioso com quais as demais empresas ele tem. Da para ver que ele não é só um investidor de grande qualidade, mas um grande empreendedor, eu realmente torço que a Isaex um dia se torne um banco de investimentos. Ele merece crescer a Isaex. Eu abri conta em varias corretoras para conhecer os produtos, e vejo que a Isaex é a melhor em produtos de renda fixa. Quando se trata de renda variavel, com exceçã…
- 1 resposta
- 560 visualizações
Olá pessoal, Queria trocar uma ideia com quem tem HNT na carteira… A binance vai de-listar a HNT da exchange… por conta disso esses dias a cripto caiu bastante A dúvida que fica é: Vocês vão vender (BUSD) enquanto a binance ainda aceita (até dia 23-03 acho) ou vão mandar pra HNT wallet e seguir com o projeto ?
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Acabei de assinar o termo, agora ta na reta final
- 0 respostas
- 308 visualizações
🤭Parabéns ao Portal e a todos que dedicam horas para auxiliar todos nós. Grande abraço a todos e Sucesso sempre... Att, Franceler.
Última resposta por Franceler Silva Serafim, -
- 2 respostas
- 233 visualizações
Recebi no mesmo dia que assinei o contrato do FGC
Última resposta por Marcelo De Farias Neto, -
- 1 resposta
- 246 visualizações
No meu caso, o dinheiro do CDB PORTOCRED caiu no mesmo dia que assinei o termo do FGC, foi tudo digital, assinei o termo digitando o token enviado por email e pronto Tudo muito prático
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 376 visualizações
Fala galera. Tudo bem? Só para eu ter certeza do que eu entendi sobre os RDB´s e LC´s na aula 09... Os RDBs e LCs são tipos de investimentos que contemplam instituições financeiras apenas focadas em crédito. Ou seja Instituições com menor operação no mercado financeiro? Os RDBs e LCs são títulos emitidos por financeiras, ou seja instituições que são classificadas como bancos mas com operação focada em crédito. Alguns exemplos como Fininvest, BV Financeira, Crefisa etc... E por isso é mais ariscado que um CDB. Logo tem um prêmio maior. Fico no aguardo... Valeu demais!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 274 visualizações
Galera, ultimamente está aparecendo muito para mim o tal do PLR ( Private label rights)por todo lado falam que é uma forma de vender um produto que você compra os direitos sobre ele, cria algo novo, e com um investimento alto tu consegue faturaramentos exorbitantes. alguém aqui trabalha com isso? se sim, tem algumas dicas? vale a pena?
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 3 respostas
- 335 visualizações
Fala galera tudo certo ? Gostaria de uma ajuda, tive um problema em adicionar ETF's no diagrama do cerrado, eu tenho o ETF FSTA (FIDELITY MSCI CONSUMER STAPLES INDEX ETF). Ao adicionar o mesmo não apareceu..! APROVEITANDO. Estou aceitando sugestões de perguntas pertinentes para nota de ETF's internacionais. ABRAÇO A TODOS.
Última resposta por Thiago Tobita, -
Soco Matinal - 15/03/2023 - Prejuízo bilionário, resultado de Enjoei, Hermes Pardini, Méliuz, Localiza e TC
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 390 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (14/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,18%, aos em 102.932 pontos. A Petrobras, o Itaú e a Natura deram aquela puxada deixando o índice mais baixo enquanto o petróleo caía e o resultado da empresa de cosmético veio bem sem gracinha. E hoje as expectativas sobre dados econômicos nos EUA, além da crise bancária, também podem pesar, climão, einh? Inicia…
Última resposta por Evelyn Santos,