💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 241 visualizações
No momento em que estamos passando, não parece mais inteligente priorizar a compra de fundos de tijolo em vez de fundos de papel? Tenho alguns pontos que justificam meu pensamento: A queda dos fundos de tijolo está sendo uma oportunidade. Em crises como a atual, há uma maior chance de default por parte de empresas imobiliárias, devido à emissão de contratos (LCI, LCA,CRI, etc.) com taxas muito altas, influenciadas pelo momento de alta da renda fixa. A alta da renda fixa já oferece boas oportunidades de contratos, sem a necessidade de assumir os riscos associados aos fundo de papel. (Entendo que esse ponto pode variar de acordo com o perfil do investido…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 323 visualizações
Finalizei o módulo 3, e fui adicionar o que já tenho aportado no diagrama seguindo o curso. Só que não entendi porque as ações ficaram com nota 0 no diagrama. Alguém consegue me explicar? Entendo que a segurança é quase nula mas se ficar zerado o diagrama não vai considerar na compra, correto?
- 3 respostas
- 171 visualizações
Boa noite a todos! Como posso inserir ouro, como comprar GOLD11, no diagrama do cerrado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 185 visualizações
Olá. Eu tenho VNQ na minha carteira e fiquei na dúvida como enquadro esses ETF's no meu diagrama e principalmente como respondo as perguntas padrões sobre eles.
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 3 respostas
- 282 visualizações
Ao analisar os portfólios de FIIs de tijolo, como BTLG11 e HGLG11, percebi que ambos possuem, além de imóveis, investimentos em outros FIIs. Por exemplo, o HGLG11 possui uma posição no BTLG11. Minha dúvida é: faz sentido investir em FIIs que investem em outros FIIs? Se eu investir no HGLG11 e no BTLG11 ao mesmo tempo estou fazendo burrice? Isso não cria um risco de sobreposição ou até uma "armadilha" ao compor uma carteira diversificada de FIIs? Quais critérios eu deveria adotar ao selecionar FIIs para evitar esse tipo de situação? Agradeço pela ajuda!
- 3 respostas
- 189 visualizações
Olá, sou iniciante e estou tentando montar a minha carteira de ações e tenho dúvidas onde encontrar esse indicador que mostra que a empresa investe para se tornar diferencial do mercado, antes tinha um indicador chamado ˜CAPEX``na analítica da AUVP, mas agora ele sumiu, alguém sabe onde posso encontrar essas informações ou indicador que me mostre isso?
- 3 respostas
- 199 visualizações
Boa tarde turma. To com uma pequena dificuldade na portabilidade dos meus investimentos, O numero da conta na BTG. A XP nao aceita o numero como correto. Se eu for no BTG pra fazer a portabilidade por la (puxar os investimentos) aparece um numero de conta, se eu entrar o app aparece outro numero (o digito é diferente). Logo, qual usar?
Última resposta por Flavio Prado, -
No dicionário de mercado existe a definição de PUT, afirmando que o investidor que faz a venda, abre mão do direito de venda do ativo com o preço estipulado no contrato, mas fica com o prêmio que é o valor pago pela compra de ações O que exatamente isso quer dizer ?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 3 respostas
- 200 visualizações
Galera, fui comprar algumas ações por volta das 12:00 e voltei atrás. Me deparei com altas como 6% no BPAC11. 7.25% no WIZC3. A bolsa achou o chão ou volta a descer daqui a pouco? Previsões por bola de cristal, cartomantes e videntes são bem vindos. Sintam-se a vontade para palpitar pautado em p nenhuma!
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 3 respostas
- 216 visualizações
Bom dia a todos. Vamos la. Vejam abaixo:(infos retiradas da AUVP Analítica no dia 16/01/25) 1-ELET3 --- P/L: 7,7---P/VP:0,65 --- DY: 3,73% --- Marg liq: 26,69% -- P/EBIT:3,51 --- ROE: 8,38% -- ROIC: 8,07%-- ROA:3,63% --DIV/LIQ EBIT:2,22 2- CPFE3--P/L:6,75 -- P/VP:1,82 --- DY: 8,55% --- MARG/LIQ:13,38%---P/EBIT:3,49---ROE:27%--ROIC:17,20---ROA:7,30%--DIV/LIQ EBIT:2,32 3- CMIG3---P/L:5,12---P/VP:1,46--DY:7,28%--MARG/LIQ:20,78%--P/EBIT:3,93--ROE:28,54%--ROIC:19,51--ROA:12,71--DIV/LIQ EBIT:0,72 4- EGIE3--P/L:6,80--P/VP:2,66--DY:7,69%--MARG/LIQ:39,04%--P/EBIT:3,74---ROE:38,53%--ROIC:18,12--ROA:8,62--DIV/LIQ EBIT: 2,50 5-CPLE6---P/L:8,35--P/VP:1,04--DY…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 224 visualizações
Olá, Pretendo começar a famosa dolarização do patrimônio por meio de ETF's. Os escolhidos inicialmente são: VEA - 33,3% - Que é composto por empresas de pequeno, médio e grande porte, situadas em mercados desenvolvidos, exceto nos Estados Unidos. Globalização. XLV - 25% - Que é composto por grandes empresas que atuam no mercado de saúde, no caso, de Health Care. Visto que no Brasil não tenho nenhum investimento nesse segmento. XLK - 25% - O fundo investe em empresas de tecnologia dos EUA, incluindo empresas de hardware, software, semicondutores, serviços de internet e telecomunicações. Visto que no Brasil não tenho nenhum investimento nesse seg…
- 3 respostas
- 248 visualizações
gostaria de uma ajuda em relação aos setores que posso pesquisar para investir, tenho em mente como os primeiro, setores como bancos ou materiais básicos para a indústria, alguém pode me ajudar ??? quantos setores eu devo ter na carteira, tem uma quantidade adequada de empresa para investir, dentro de cada setor devo diversificar entre as empresas de um mesmo setor tantas seguras, medias e ariscadas ? como deve ser a linha de raciocínio a ser seguida ??? No meu conceito pessoal, tenho em mente que umas 20 empresas seria o ideal, nas quais 10 seria de perfil extremamente sólidos, 5 de perfil moderado e mais 5 que seria mais arriscadas. Estou sendo coerente ou é uma l…
- 3 respostas
- 208 visualizações
Podemos ver isso como uma oportunidade de aportes?! Hahahaha 😍
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 157 visualizações
Alguém pode me relembrar a importância do Free Float e o que é esperado dele? Eu tinha como parâmetro que uma empresa boa deveria ter > 50% das ações ordinárias no free float, mas isso parece ser exceção nas minhas ações e em outras que procurei. Se as empresas sempre mantêm 50% +1 de suas ações com direito a voto, qual o valor dessa métrica?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 271 visualizações
Olá! Qual a corretora que utilizamos para poder comprar os ETF Irlandeses, qual é a que indicam? Vi que na conta do BTG Internacional ainda não tem, e gostaria de poder utilizar alguma corretora que seja mais utilizada aqui pelos membros.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,