💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 304 visualizações
!Olá, pessoal, 1-tem dicas de f.i.s de tijolo para eu dar uma estudada para investir? 2-para investimento em ETFs, qual a plataforma que tem menor custo para o investidor?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
Boa noite sardinhas. 🐟 Estava assistindo o vídeo de hoje do Raul de como os fundos imobiliários estão descontados, e que não seria uma oportunidade que apareceria de novo tão cedo, mas para quem ainda tá em fase de construção de patrimônio (não tenho nem 10k investido) ainda sim faz sentido ter eles na carteira? Ainda planejo trabalhar por alguns anos e não me importo muito em viver de dividendos por hora. 🤔 (segunda pergunta é, como na aula inaugural o Raul comenta que o décimo terceiro é só parte não paga do salário do trabalhador, esses investimentos que pagam mensalmente também fazem um pagamento extra no final do ano para considerar os dias não conta…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 225 visualizações
Pessoal, até concluir AUVP eu investia usando a estratégia de manter o mesmo valor final em todas as ações da minha carteira. Assim, fazia o balanceamento a cada trimestre vendendo o excedente e comprando as que desvalorizaram para manter sempre o mesmo valor investido em cada ação. Mas a metodologia sugerida no curso é de seguir a pontuação atribuída a cada ativo, inclusive facilitando isto pelo diagrama do cerrado. Assim, estou em dúvida sobre como seguir a partir de agora… não estou totalmente convencido de qual estratégia seria a melhor para longo prazo. Qual opinião de vcs?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 354 visualizações
Sou novato, alguém pode tirar uma dúvida? O Raul orientou a fazer os aportes até 16/12, tenho 13° pra receber dia 20 e vou destinar esse valor para os investimentos. Qual é o problema com o IR que pode ocorrer?
- 3 respostas
- 257 visualizações
Fala, pessoal. Tenho JSAF11 já há um tempo (antes de entrar na AUVP). Ele sempre distribuiu bons dividendos e agora com esse desdobramento, minha exposição foi para +370 cotas. Alguém tem o fundo? O que acharam desse movimento e na visão de vocês quais as perspectivas? Minha vontade é de fazer uma compra pesada e aproveitar o preço de cota abaixo dos R$8,00 rsrsrs
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 3 respostas
- 287 visualizações
Salve Sardinhas 🐟 Vocês definem um piso para o tamanho da empresa (valor de mercado) para aceita-la na carteira de investimentos ? Por exemplo, uma empresa de R$ 800 mi, seria muito pequena ou isso em si representa um risco adicional ? A mesma dúvida em relação a Liquidez Diária, para investidores pequenos liquidez de R$ 1 mi pra cima já seria um número relativamente confortável ?
- 3 respostas
- 258 visualizações
Olá! A partir do que foi dito nas aulas eu entendi que antes de montar a carteira de ações seria necessário escolher o setor (após análise) e escolher aquela empresa que é LÍDER do setor para aportar. Minha dúvida é: Eu entendi correto e o mais eficiente é escolher apenas uma empresa por setor (a Líder)? Ou não, seria melhor diversificar entre algumas empresas do mesmo setor (as melhores)? Não é muito arriscado concetrar os meus valores numa única empresa do setor?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 180 visualizações
Pessoal!!! Sobre corretoras internacionais. Voces usam BTG? caso sim qual a avaliação? Caso não, qual voces recomendariam ?
Última resposta por João Victor Franco Fernandes, -
- 3 respostas
- 296 visualizações
Ainda estamos em promoção!!! tem sangue na água turma. minha PL tá caindo 300 por dia kkkk
- 3 respostas
- 256 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou com uma duvida neste momento para aportar em ETFs no exterior, com o preço do Dólar agora em R$6,00 seria um momento "errado" para fazer esta compra? Sendo que temos empresas no Brasil dando oportunidade para comprar por um bom preço....
Última resposta por Allan Wild Jerke, -
- 3 respostas
- 395 visualizações
Olá Pessoal recebi um e-mail da B3 dizedo que a ReVar, uma calculadora de impostos sobre renda variável da Receita federeal já esta disponivel, e pedem para fazer a vinculação desta calculadora a conta na B3. Alguem utiliza? ha algum pró, ou contra nesta vinculação, isto pode se tornar obrigatório? Desde ja agradeço.
Última resposta por Marcelo Karmaluk, -
- 3 respostas
- 489 visualizações
Faz um bom tempo que venho juntando uma boa reserva de oportunidade esperando um momento como esse pra comprar FIIs, praticamente todos os fundos estão com o P/VP abaixo de 1 atualmente e acredito que seja o momento perfeito para comprar, fiz algumas análises de classifiquei alguns fundos que pretendo comprar. O objetivo aqui é trocar informações e recomendações, como vocês avaliam a carteira que estou montando, tentei deixar bem diversificada mas não sei se ficou legal, aceito dicas. Estou começando a investir em FIIs então pesquisei em listas de bons fundos no Investidor10 e videos no Youtube etc, foi a melhor fonte que encontrei para pesquisar, gostaria muito se a…
- 3 respostas
- 336 visualizações
1. NIO Inc. (NIO) Setor: Automóveis elétricos Mercado: China Descrição: NIO é uma fabricante de veículos elétricos que tem crescido rapidamente, aproveitando a demanda crescente por soluções de mobilidade sustentável. A empresa tem expandido sua linha de produtos e redes de carregamento, o que pode alavancar seu crescimento futuro. 2. Palantir Technologies Inc. (PLTR) Setor: Tecnologia de software Mercado: EUA Descrição: Palantir é conhecida por suas soluções de análise de dados, que são utilizadas por governos e empresas em todo o mundo. A demanda crescente por análise de big data e inteligência artificial pode impulsionar seu crescimen…
- 3 respostas
- 197 visualizações
fala galera,boa tarde,com o mercado brasileiro em baixa e potencialmente atrativo para quem investe no longo prazo, é recomendável começar a investir agora, mesmo tendo estudado apenas duas empresas? Ou seria melhor esperar e estudar mais antes de montar minha carteira?
Última resposta por Thomaz De Camargo Da Dalt, -
- 3 respostas
- 383 visualizações
Boa tarde. Elaborei minhas perguntas para o diagrama para FIIs de tijolo e gostaria de sugestões e criticas a respeito das perguntas que estou pensando em usar. Tentei deixar as perguntas mais objetivas, mas em alguns casos é difícil fugir da subjetividade. 1. Dividendos > Distribui dividendos a mais de 5 anos consistentemente? (sem grandes variações) 2. Dividendos > O Dividend Yield está acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo e seguimento? 3. Preço > O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (acima de 1,5 não aportar / revisitar a cada 6 meses) 4. Propriedades > As propriedades …
Última resposta por Sergio Tanaka,