💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 370 visualizações
Para responder as 15 perguntas de Ficher, se o cara não for um empresário fera, já era. Todas exigem um alto grau de conhecimentos administrativos, e análise crítica, se fosse tão simples não teríamos empresas quebrando todo dia. Sem contar que para montar uma carteira com 10 empresas você teria que gastar uns 4 anos.Ai o dinheiro teria que ficar no tesouro selic.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 370 visualizações
Sou novato, alguém pode tirar uma dúvida? O Raul orientou a fazer os aportes até 16/12, tenho 13° pra receber dia 20 e vou destinar esse valor para os investimentos. Qual é o problema com o IR que pode ocorrer?
- 5 respostas
- 370 visualizações
Bom dia pessoal, em uma das últimas lives, o Raul citou que um dos benefícios em ser da AUVP é a corretagem de 30% sobre aluguel de ações. Olhando em minhas notas de aluguel não consegui chegar neste percentual. A corretagem sobre o valor bruto foi de quase 51% e, pior ainda, sobe o valor líquido de IR ficou em 65%. Alguém pode me explicar ou confirmar isso? O pessoal do suporte não me deu uma resposta adequada. Abraços.
Última resposta por Gilberto Ferreira Da Silva, -
- 9 respostas
- 370 visualizações
Boa tarde. uma dúvida, tenho 10 ações! elas estao com Custo médio de 5300+- , só que p valor delas estão diferentes, por uma se valorizar mais que a outra, Exemplo (CXSE3 custo médio 5269,88 valor 6699), (SANB11 custo médio 5147,76 valor 4430,42) a duvida é: eu deixo os valores delas próximo do custo médio ou do valor?
Última resposta por Bruno Mendes Da Silva, -
- 2 respostas
- 370 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Assisti novamente a aula de Debêntures do curso, onde o Raul menciona que não investe em debêntures que não estão listadas em bolsa, entretanto entrei no aplicativo da auvp e vi algumas debêntures não listadas em bolsa que estão disponíveis para investimentos na plataforma. Minha duvida é: Como vocês fariam essa pesquisa para saber se é viável investir nessa empresa? Você já investiu em uma debênture não listada e deu certo? Compartilha comigo sua experiência, vai me ajudar muito nesse meu processo de aprendizado. Muito obrigado.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 370 visualizações
Bom dia, pessoal. Recebi um anúncio de debêntures administrados pela Peerbr c rendimento de 2%am com recompra de 100%. É investimento de alto risco? É golpe? Na aula sobre golpes, o Raul chama atenção p rendimentos em torno desse valor. Desde já muito obrigado pela ajuda.
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
Soco Matinal - 07/11/2023 - Renegociação de Dívidas do Fies, resultado de Itaú e Berkshire Hathaway e dados econômicos
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 370 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, o Ibovespa subiu e o dólar caiu. Isso aconteceu devido a fatores como otimismo no mercado, decisões do governo, estabilidade internacional, políticas dos bancos centrais, desempenho de empresas e setores, demanda crescente de investidores e eventos econômicos importantes, em suma. Com isso, o pregão desta segunda-feira, dia 06/11/2023 fechou com alta de 0,23% aos 118.431 pontos. A alta da bolsa foi impuls…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
O Soco Matinal desta quarta-feira, 17/01/2024, traz o resultado de uma empresa que surpreendeu com números robustos, mas o mercado reagiu de forma inesperada, resultando em uma das maiores quedas. Enquanto isso, o Fundo Monetário Internacional (FMI) analisou o impacto do aperto monetário que grande parte já foi absorvida pela economia de um certo país. No entanto, tem quem ainda enfrente desafios, criando um cenário complexo. Por fim, é claro, vamos ver o que rolou no Ibov, em detalhes? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 129.294 Dia 16/01/2024: -1,69% mas o que rolou de fato no último pregão? Em 16 de janeiro d…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 370 visualizações
Boa tarde pessoal, na ferramenta orçamento doméstico, as parcelas do cartão de crédito como conhecimento, prazer e conforto, entram em gastos fixos?
- 10 respostas
- 370 visualizações
Olá novamente. Concluí o curso há pouco tempo e estou meio inseguro pra começar. Vi que a bolsa americana não está muito barata nesse momento e a brasileira está, bem como os títulos de renda fixa também estão bons no brasil. Tenho um valor que recebi de uma venda e desejo investir, mas, novamente, estou meio inseguro. Pelo curso, minha ideia inicial era investir meio a meio, brasil e exterior (EUA por meio dos ETFs). Mas diante desse fato citado acima, será que seria melhor rever essa proporção? Se sim, alguém teria uma sugestão, crítica ou comentário? Agradeço bastante.
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 370 visualizações
Depois que eu comecei a me perguntar sobre isso, e separar as atividades no meu dia a dia, esse questionamento tem filtrado bastante minhas atividades. Toda vez que penso em fazer algo eu me pergunto; -quem eu quero ser? -isso que vou fazer agora me aproxima disso? -eu já fiz as coisas que me aproximam do meu eu do futuro hoje? É um exercício simples, mas em 25 anos eu nunca tinha feito, são coisas tão óbvias hoje em dia, mas até pouco tempo eu nem conhecia esse tipo de prática, é hilário kkkkkk
Última resposta por Erik Shine, -
- 4 respostas
- 370 visualizações
Prezados, Gostaria de compartilhar minha atual situação financeira e as estratégias que venho adotando com vistas a alcançar minha liberdade financeira. Venho de uma família que sofreu bastante com o descontrole financeiro, de forma mais precisa, com a falta de dinheiro. Mas por ser uma história irrelevante ao proposito que busco com esse relato, me aterei a dizer que esse grande problema com o qual convivi na infância e adolescência continua a me perseguir na vida adulta. Aos 23 anos fui aprovado em primeiro lugar no concurso do Banco do Brasil. Minha primeira decisão, enquanto concursado, foi meu primeiro e mais importante erro: salvar a família (…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 369 visualizações
Bom dia Sardinhas. Fui lançar meu Fii de papel AAZQ11 no diagrama e não estou conseguindo. Quando digito a primeira letra que já começa aparecer as opções dos fundos ele não aparece. Não sei se é por se tratar de um fundo novo e o programa não consegue encontrar. Alguém tem esse Fii e já lançou no diagrama? Agradecido.
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 369 visualizações
Bom dia a todos! Gostaria de saber pq empresas com margem liquida apertadas podem ter vantagem em mudanças de cenários no mercado? Eu penso o oposto, pois com uma margem apertada qualquer mudança pode comer essa margem, gostaria de uma explicação por gentileza
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 369 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida, tenho cotas do FII BCFF11, adquiridas antes do desdobramento do fundo que ocorreu em 11/2023. Como devem saber este FII será substituído por outro. Então tenho que calcular o preço médio da minhas cotas e enviar para ao adm. Recolhi todas as notas de negociacao e calulei o preço médio, cheguei a um total de 671 cotas com um custo total de 47.487,28 e um preco médio de 70,77. COTASCUSTO TOTALPRECO MEDIO 67147487,2870,77 Em Novembro de 2023 houve um desdobramento do FII de 1 para 8 ( a cada 1 cota foram adionadas 7, entao é 1 -> 8, certo?) Entao passei a ter 671 * 8 = 5368 cotas, o novo preco médio en…
Última resposta por Flavio Prado,