💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 563 visualizações
Tenho uma dúvida sobre as ações PN e ON do Bradesco. Qual das duas é mais vantajoso comprar pra longo prazo? Analisando as duas, é possível ver que a BBDC3 está com um prêmio de 13% em relação ao BBDC4 hoje, mas o BBDC4 tem um histórico melhor. Então, o que vocês sugerem?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 308 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu ainda não tenho nenhum ETF gringo, mas estou querendo fazer meus primeiros aportes lá fora. Já li várias vezes que os ETFs lá pagam dividendos. Alguém que já investe, sabe me dizer com que frequência esses dividendos pingam? Obrigado!
- 4 respostas
- 725 visualizações
Pessoal, Vejam o gráfico que peguei no site do tesouro direto... dá pra ver certinho o efeito de marcação a mercado... comprei Tesouro Pré 2029 a 13,41% e hoje esta 13,07% com isso vocês podem ver a valorização do titulo acima do valor teórico contratado que comprei direitinho LINHA AZUL ESCURA = VALOR DO TITULO CONTRATADO LINHA AZUL CLARA = VALOR DO TITULO NO DIA
Última resposta por Fabio Ribeiro, -
- 6 respostas
- 6.6k visualizações
Pessoal, tenho 2 dúvidas e gostaria de saber se comseguem me ajudar. 1. eu vejo apenas LSE (London stock exchange) no interactive broker e não vejo Ireland ou Grã Bretanha 2. Vc fala que tem que ser stock de acumulação. Precisamos fazer alguma coisa para selecionar esse tipo de investimento ou comprando o ETF em especifico ele já vai ser de acumulação? Ex. EQQQ Abraços
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
- 10 respostas
- 595 visualizações
Olá Sardinhas! Tô tentando analisar um CDB do Banco XP, que está oferecendo 200% do CDI, com vencimento em 90 dias. Como ainda sou muito inexperiente, gostaria da ajuda dos investidores mais experientes daqui. Entrei no Banco Data para dar uma olhada na empresa, e lá não tem o índice de Basileia. Alguém sabe me explicar se isso é normal? A empresa apresenta um lucro crescente nos últimos 3 anos. Mas estou insegura, por que essa oferta de rentabilidade de 200%, tá me parecendo boa demais para ser verdade e como diria a minha avó, qdo a esmola é demais o santo desconfia. Alguém já fez investimentos nesse banco?
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 28 respostas
- 2.6k visualizações
Oi S@ardinhas moderadoras da comunidade!! Quem é o campeão de posts indevidamente bloqueados aqui na comunidade? Eu devo ter uma média de 1,5 por dia.... rsssss
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 24 respostas
- 929 visualizações
Bom dia S@ardinhas! Eu baixei a minha declaração de IR pre-preenchida hoje cedo. Vieram os pagamentos efetuados para médicos, planos de saude, etc..., as ações e RF, os valores recebidos da minha empresa, tudo que eu tinha na declaração de 2021, não vieram os FIIs ou seus proventos. Também não veio nenhum investimento novo em RF que fiz em 2022. E com vocês? Tiveram mais sucesso que eu?
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
-
- 4 respostas
- 364 visualizações
Pessoal, estou aos poucos investindo, mas ainda com muuuuitas dúvidas, mesmo realizando o curso, algumas coisas na plataforma de investimento me deixa intrigado. estou atualmente utilizando a XP, e lá, coloquei um valor relativamente baixo na selic. Como o Raul falou no curso, a Selic não perde, só vai pra cima, mas no meu caso deu algum problam ai kkkkk eu perdi dinheiro (são minhas primeiras 24h com o investimento) alguém consegue me explicar o que houve aqui? acehi que ia ganhar 0,65 centavos, mas ali está negativo kk (rindo de nervoso)
Última resposta por Patrick De Lima, -
- 7 respostas
- 250 visualizações
Oi S@rdinhas, No lançamento dos proventos de FIIs no IR: No ano passado, lançado como código 26 em Rendimentos Isentos e não tributáveis. Esse ano não existe código 26. Passou mesmo a 99 - Outros Quem é a fonte pagadora dos proventos? é o próprio fundo ou a gestora do fundo? Alguém sabe responder? Obrigado!
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 339 visualizações
Eu depois de financiar e colocar para o inquilino pagar 😬 IMG_5141.MOV IMG_5141.MOV
- 27 respostas
- 906 visualizações
Acabou de sair o video novo no canal do Raul que ele fala sobre as 6 burrices da Classe media Alta, o segundo ele comenta sobre gastos com serviços com por exemplo contratar gente para passear com cachorro, cortar grama, piscineiro, lavar carro... Concordo totalmente, tem muitas coisas que é um luxo desnecessário, dos exemplos dele, o único que acho que faz sentido é pagar para lavar o carro, ainda mais no meu caso, que o carro fica muito sujo, segue o video de como fica meu carro!
- 6 respostas
- 468 visualizações
Boa Tarde Sardinhas, eu sei que a análise de uma empresa e da própria carteira é algo muito individual e pessoal, nós da AUVP levamos isso muito a sério, mas, como não estou conseguindo ser muito imparcial, eu gostaria de ajuda de vocês, HOJE minha carteira tem os seguintes ativos (obs: essa é minha carteira criada instintivamente antes de fazer a AUVP, agora estou estudando as empresas da carteira para ver o que fazer melhor racionalmente): ABEV3 AGRO3 B3SA3 ITSA4 PRIO3 SAPR3 TAEE3 TASA4 VALE3 WEGE3 Dito isso, tenho hoje 10 empresas na minha carteira e não quero ir muito além disso, gostaria de incluir um banco na mi…
- 2 respostas
- 451 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estou com uma dúvida sobre a parte de renda fixa. Vi em alguma live do Raul ele explicando sobre quando comprar cada título, ele disse que quando a selic estivesse baixa, faria mais sentido comprar títulos atrelados ao CDI, já que a oferta deles seriam maiores (ex: quem pegou 150/200% CDI hoje com selic alta ta recebendo muito) e quando a selic estivesse alta comprar os préfixados, já que irá travar a taxa alta e sofrer com a marcação a mercado. Sendo assim, aonde entra o IPCA+, quando devo compra-lo? Tendo em vista que é um título misto, também podendo sofrer marcação a mercado.
Soco Matinal - 16/03/2023 - Abate bovino e suíno cresce e resultados de Mater Dei, Taesa, YDUQS, Smart Fit e Inter
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 575 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (15/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,25%, aos em 102.929 pontos. Ontem foi aquele vuco-vuco: o Credit Suisse que está com a corda no pescoço pediu ajuda para não acabar na vala, mas nem todo mundo está afim de salvar ele e o medo de que os problemas do setor bancário se espalhem por aí aumenta um pouco. Enquanto isso, tudo o que se espera deste cenário é que o…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 421 visualizações
Olá pessoal! Comprei 10 títulos de IPCA+ 2045 e logo no dia seguinte já tinha perdido mais de R$ 200,00 no valor total do investimento (comprei por R$ 10.081,30 e atualmente o valor bruto está R$ 9.805,00, após 6 dias corridos). Sei que os títulos sofrem com a marcação a mercado, mas fui dar uma olhada no historico de preços e taxas e percebi que existe uma diferença entre o preço para investir e o preço para resgate: No dia 15/03, o preço do título para investir está R$ 1.005,19, enquanto o preço para resgate está R$ 980,50. Alguém sabe explicar por que existe essa diferença entre os preços para investir e para resgatar? Grato desde já!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,