💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 271 visualizações
Bom dia, esses dias em algum vídeo do Raul, ele comentou que comprou um site de Fiis, que não havia propaganda e tals, que ainda não tinha como assinar, porém logo eles colocariam planos de assinatura, alguém lembra/sabe qual é ? Estava dirigindo, acabei não anotando, agora não sei mais em qual dos vídeos ele falou dele. PS. Não é analítica Tenho curiosidade em conhecer. Obg.
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 294 visualizações
Bom dia povo, estou com uma duvida simples. Eu comecei a investir na B3 em 2024. Ativei o ReVar pra facilitar os DARF da vida. Na segunda etapa da configuração do ReVar tem que preencher os prejuízos, o IRRF e na aba Custodia o Custo Médio Unitário. Eu no momento apenas comprei ações sem vender nada, então creio que o Custo Médio Unitário será o valor que eu paguei por ação daquele ativo. E no prejuízo seria zero, pois não vendi a ação, certo? O que preencher no IRRF?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 196 visualizações
Bom dia a todos. Estou tentando realizar a compra de alguns ETFs pela Interactive Brokers. A plataforma no momento da compra informa que estou enviando uma ordem sem a "market data" e eles aconselham fortemente que isso não seja feito. hehehe... Do que se trata este dado? Procurei algumas informações a respeito, porém obtive nenhuma informação que esclarecesse a questão.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 295 visualizações
Depois de rever as aulas sobre o assunto diversas vezes, cheguei a essas perguntas que para mim fazem sentidos! Queria a opnião de vocês ou sugestões do que eu poderia agregar ou melhorar. ROE - ROE historicamente maior que 15%? (Considere anos anteriores). ROE - ROE a cima da média do setor? TAMANHO - A empresa é uma BLUE CHIP? DIVIDENDOS - Pagamento de dividendos Superior a 4%, nos últimos 5 anos? TEMPO DE MERCADO - Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação) TEMPO DE MERCADO - Empresa com mais de 5 anos de bolsa? EFICIENCIA - Margem liquida superior a 8% indústria e 20% serviços? GOVERNANÇA - A empresa tem uma boa gestão? H…
Última resposta por Felipe De Oliveira, -
- 3 respostas
- 440 visualizações
Pessoal, uma dúvida: no início do curso, o Raul sugere mudar o consultor de investimentos na BTG, seja ele qual for, para ele/AUVP (é o nome dele que coloquei quando mudei de consultor). Qual a diferença entre ter o Raul/AUVP como consultor vs. usar a AUVP Capital?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 235 visualizações
Olá galera! Bom dia (/tarde/noite)! Gostaria de submeter um raciocínio à crítica de vocês: Disponho atualmente da renda de alguns alugueis e de um salário fixo. Considerando que estou planejando pedir demissão de meu emprego até o final do ano, tracei como OBJETIVO obter uma renda passiva complementar de forma IMEDIATA e mais SIMPLES possível (não quero quebrar muito a cabeça), mesmo que para isso tenha que abrir mão de uma maior valorização de meu patrimônio no longo prazo. Neste contexto, iniciei uma análise cuidadosa de alguns FIIs de tijolo e realizei algumas simulações, chegando à seguinte conclusão: Considerando o atual momento em que os FIIs ESTÃO CO…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 195 visualizações
Como funciona, quando a empresa oferece a opção de compra de ações como remuneração aos ADMs? Essas ações saem da tesouraria, certo? E o preço, como é definido?
- 3 respostas
- 270 visualizações
Li os tópicos anteriores mas ainda estou com dúvida. Vou extrapolar os valores e igorar as regras só para fim de entendimento: Vamos supor que a empresa valia R$10 mi no IPO. 50% (50 ações) ações estão em free float e eu adquiri as 50%. Se a empresa colocar mais 25% em free float o valor das ações não iria para o Sócio Fundador e o valor da empresa continuaria sendo os mesmos R$10 mi? Assim minha participação continuaria sendo 50%, o outro sócio agora teria 25% e teriam mais sócios com os outros 25%? Não está claro para mim como o sócio majoritário venderia as ações e o capital entraria no caixa da empresa. Pelo que li nos outros tópicos o valor dela teria…
- 3 respostas
- 207 visualizações
Me peguei na dúvida quanto estava fazendo a análise de empresas para investir, e minha questão é: entre os tipo de ações tipo 3 e tipo 4, faz diferença no futuro qual eu comprar ? Se faz alguma diferença quando comprar cada uma ?
- 3 respostas
- 214 visualizações
BOM DIA , ASSISTINDO ONTEM A LIVE FIQUEI COM A SEGUINTE DÚVIDA A RESPEITO DE UMA OBSERVAÇÃO QUE O RAUL FEZ. APÓS DISCORRER SOBRE A INFLUÊNCIA DA DeepSeek E SEU IMPACTO NAS AÇÕES DA NVIDIA ALGUÉM COMENTOU NO CHAT SE SERIA INTERESSANTE A COMPRA DAS AÇÕES DA MESMA DEVIDO A BAIXA NA COTAÇÃO. RAUL AFIRMOU QUE NÃO. SENDO QUE A NVIDIA ATUA EM DIVERSOS RAMOS E COM UM PORTFÓLIO DIVERSIFICADO NÃO SE RESTRINGINDO APENAS A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NÃO LHES PARECEM QUE SERIA UMA OPORTUNIDADE DE AQUISIÇÃO ? DESDE JÁ GRATO
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 220 visualizações
Olá, pessoal, fiquei com uma dúvida sobre a explicação do que seria o lucro liquido. Na aula 6 (parte 3) do módula 4 o Raul explicou que o lucro líquido de uma empresa seria a soma do Ebit (lucro operacional) mais algum lucro financeiro. Inclusive ele deu ali o exemplo da Grendene. Mas eu tenho visto alguns casos onde o Ebit é maior que o lucro liquido. Nesse caso seria certo concluir que essa empresa tem uma carga de impostos alta e gera pouco dinheiro de aplicações financeiras? Ou teriam outras razões para o Ebit ser superior ao lucro líquido?
- 3 respostas
- 211 visualizações
olá pessoal! por acaso esse negócio de turbinar dividendos funciona ou é furada?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 235 visualizações
Como faço para comprar o s&p 500 pelo app da BTG sem ser ETF? Preciso criar a conta internacioanl? E se eu criar preciso pagar taxas ao BTG? Compesa ou é melhor pegar o ETF msm?
- 3 respostas
- 277 visualizações
Pessoal, estou sem saber em qual das ações da GERDAU é melhor de se investir, se GGBR3 ou GOAU3....
- 3 respostas
- 230 visualizações
Prezados Sardinhas, Contexto: meu objetivo é juntar patrimônio para que no futuro possa usufruir dos rendimentos que serão gerados. Pretendo investir por uns 20 anos sem retirar nada para uso. Sei que além de fazer os aportes mensais devo reinvestir os dividendos para fazer dos juros compostos meu aliado. Porém existem boas empresas que não pagam dividendos. Ai nesse caso como os juros compostos vão trabalhar? E como acompanho o crescimento do capital? Através da cotação? Pergunto porque 'já' percebi que a cotação oscila de mais, será que existe uma forma melhor de acompanhar o crescimento do patrimônio? Agradeço desde já pela atenção.
Última resposta por Eddy Paulini,