💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 369 visualizações
Bom dia a todos! Gostaria de saber pq empresas com margem liquida apertadas podem ter vantagem em mudanças de cenários no mercado? Eu penso o oposto, pois com uma margem apertada qualquer mudança pode comer essa margem, gostaria de uma explicação por gentileza
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 369 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida, tenho cotas do FII BCFF11, adquiridas antes do desdobramento do fundo que ocorreu em 11/2023. Como devem saber este FII será substituído por outro. Então tenho que calcular o preço médio da minhas cotas e enviar para ao adm. Recolhi todas as notas de negociacao e calulei o preço médio, cheguei a um total de 671 cotas com um custo total de 47.487,28 e um preco médio de 70,77. COTASCUSTO TOTALPRECO MEDIO 67147487,2870,77 Em Novembro de 2023 houve um desdobramento do FII de 1 para 8 ( a cada 1 cota foram adionadas 7, entao é 1 -> 8, certo?) Entao passei a ter 671 * 8 = 5368 cotas, o novo preco médio en…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 369 visualizações
estava assistindo masterclass dos indicadores fiquei com dúvidas, ROE---> return on equity = Lucro líquido / Patrimônio líquido ROIC---> return on invested capital = NOPAT / capital total sendo que NOPAT é lucro operacional líquido após impostos ROA = lucro líquido / Ativo total Agora as dúvidas, Lucro líquido = lucro operacional líquido? porque usa NOPAT que já tira os impostos para calcular ROIC e não usa o lucro líquido como no ROE? Qual a diferença de patrimônio líquido, capital total e ativo total? O capital total pelo q entendi é o patrimônio líquido +dívidas. No patrimônio líquido entra…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 12 respostas
- 369 visualizações
Olá irmãos Sardinhas, me ajudem, tenho 1600 SAPR4, estou comprando mensalmente desde 02/2024, no investidor 10 me informa que a variação no dia de hj é de +0,12%, até aí ok, porém me informa uma rentabilidade ponderada de -89,17%, eu não entendo de onde saiu este número, será que é possível ou apenas um erro do sistema?
Última resposta por Neiviton Alexandre, -
- 3 respostas
- 369 visualizações
Pessoal boa noite. Alguém conseguiu comprar os CDBs a 16+ que tem aparecido na plataforma da BTG as 10h da manhã? Estou tentando a semana inteiro fico esperando virar o horário de 9:50 para 10H e mesmo assim, todo CDB que eu seleciono já aparece como esgotado. É normal isso? Sei que deve ser uma concorrencia grande porém em 1 minuto acabou todos! Abç
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 369 visualizações
B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão CNPJ no 09.346.601/0001-25 NIRE 35.300.351.452 FATO RELEVANTE Aquisição da Neurotech A B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3” ou “Companhia”), informa que, em linha com a sua estratégia de diversificação e expansão do negócio de soluções de dados e analytics, celebrou nesta data contrato que resultará na aquisição, pela Companhia, da totalidade do capital social da Neurotech Tecnologia da Informação S.A. (“Neurotech”), empresa de tecnologia especializada na criação de sistemas e soluções de inteligência artificial, machine learning e big data. …
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 3 respostas
- 369 visualizações
Eu tó fazendo Eng. de Software, então eu tive uma matéria de Engenharia de Software, sim o mesmo nome, e tive que fazer a documentação de sistemas BRIEFING, Matrix CSD, requisitos, etc. Logo, tive que fazer um projeto e protótipo, com o tema "Site para elaboração e publicação de projetos estudantios", após isso fiz a documentação com meus amigos, de 2 outros projetos : "Site para a comercialização de produtos" e "Site de midia para estudantes"
Última resposta por Marcelo R, -
órama
por Ighor Siqueira- 1 resposta
- 369 visualizações
Galera, consigo fazer uma simulação de investimentos na órama como o Raul faz nos videos com a Rico?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 369 visualizações
Fala, sardinhas! Li algo hoje sobre o banco central estar iniciando cobranças de pix para pessoas físicas. Mas não achei nada oficial vindo do banco central. Alguém está sabendo de algo?
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 1 resposta
- 369 visualizações
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 5 respostas
- 369 visualizações
Fala sardinhas!! Preciso de uma ajuda. Atualmente moro e trabalho na região de Criciúma/SC, porém minha noiva mora em Florianópolis e estou vendo ofertas de trabalho para me mudar para la. Minha dúvida: existe algum cálculo fácil para descobrir o salário equivalente entre essas 2 regiões? Por exemplo, minha remuneração é de 4k, e o custo de vida onde moro é "baixo". Lá, região da grande Florianópolis, o custo de vida tende a ser mais caro, logo, para manter meu padrão de vida o salário precisa ser maior. Alguém ja fez esse cálculo? O que levou em consideração? Já esbocei alguma coisa mas gostaria de ouvir opiniões da melhor comunidade de assuntos finan…
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 3 respostas
- 369 visualizações
Galera, Durante uma das transmissões ao vivo do Raul, ele menciona ter adquirido um site e, de forma sucinta, compartilha suas ideias para torná-lo lucrativo, sem entrar em muitos detalhes. Alguém aqui tem experiência nesse tipo de negócio ou sabe onde posso encontrar mais informações a respeito? Tenho uma vaga ideia sobre como esse mercado funciona. Mas gostei da ideia!
Última resposta por João Peralta, -
- 9 respostas
- 369 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho uma dúvida sobre a aula inaugural da semana passada, especificamente sobre um ponto que me deixou encucada. Quando o Raul falou do décimo terceiro salário, ele disse, de forma especulativa, que ele foi instituído como compensação pelos dias 'não pagos' de cada mês. Segundo o cálculo que ele apresentou, como o mês tem 4 semanas de 7 dias (28 dias), isso totalizaria 336 dias por ano, sobrando 29 dias (já que o ano tem 365). No entanto, até onde eu sei, se você divide os 365 dias do ano por 12 meses, dá uma média de 30,42 dias por mês. Aqui no Brasil, o cálculo do salário mensal considera um mês de 30 dias, o que deixa uma diferença de 5 a 6 di…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Sabe quando você vai no shopping e está tudo barato e você não sabe o que comprar com sua grana finita?
por William Redig- 8 respostas
- 369 visualizações
Oi S@rdinhas, Dilema enorme para que é sardinha... Você entra lá na corretora e acha CDBs pagando 17++%aa, com tanta oferta que você acha 16%aa uma merreca e nem considera. Daí você vai olhar os FIIs - vários pagando proventos absurdamente altos, considerando o preço do dia, muitos com P/VP absurdamente baixo. Olha para as ações e vê empresas ótimas sendo negociadas a preços ridiculamente baixos.... É aquela sensação igual quando você chega num estacionamento vazio e fica em dúvida onde quer parar.... Eu estou precisando/querendo aproveitar a RF, mas na briga pelos títulos de secundário hoje, só consegui comprar 1/6 do valor que pretendia a…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 369 visualizações
AQUISIÇÕES QUE PRETENDO COMPRA DE UMA SALA COMERCIAL : 430MIL REAIS CONSTRUÇAO DE UMA CASA: 1,2 MILHOES REAIS COMPRA DE UM TERRENO : 420MIL REAIS COMPRA DE UM CARRO: 140MIL REIAS INVESTIMENTOS: 750MIL REAIS Obs: valor do investimento que quero ter apos ter o juros compostos, quando for fazer a retirada do valor pra aquisição dos bens descritos TOTAL : 1.940.000,00 REAIS GASTOS PASSIVOS PAGAMENTO AGUA LUZ ANUAL: 6.000 reais CUSTO ANUAL VEICULO : 5.600,00 reais PAGAMENTO ANUAL CONDOMINIO : 7.800,00 reais …
Última resposta por Adriano Umemura,