💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 842 visualizações
Olá, pergunta1: eu gostaria de entender a marcação a mercado em relação à Títulos pré-fixados. Como o valor do título deve ser sempre 1000 reais no vencimento e a taxa já é pré-estabelecida, como o valor do título poderia oscilar (para fazer sentido marcação a mercado)? No IPCA, por exemplo, a taxa IPCA pode aumentar ou diminuir fazendo mudar o preço do título, mas o pré-fixado não possui uma taxa atrelada. Posso dizer que nesse caso o preço dos títulos pré-fixados não mudam? E pergunta 2: existe marcação a mercado para pós-fixado? Muito obrigado,
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 558 visualizações
Pessoal, estou como uma dúvida sobre o cálculo do Dividend Yield, se considera os últimos 12 meses ou o exercício anterior? Vamos a um exemplo prático para ficar mais claro: A empresa XYZW3 distribuiu os seguintes retornos: jan/2022 - R$ 3 de dividendo abr/2022 - R$ 2 de JCP jul/2022 - R$ 1 de dividendo nov/2022 - Bonificação em Ação jan/2023 - R$ 5 de dividendo Se a cotação de hoje (mar/2023) fosse hipoteticamente R$ 20,00, qual seria o D.Y.? a) 30%? =(3+2+1)/20*100 b) 40%? =(2+1+5)/20*100 A Bonificação em forma de Ação, ou até mesmo o direito de subsinrcrição, influi no cálculo do D.Y.?
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 447 visualizações
Fiquei confuso na aula 17 quando fala sobre a liquidez dos FIIs, na parte que fala o que estamos procurando, diz que estamos procurando por FIIs pouco negociados e que sejam dificeis de vender no futuro, isso me confundiu, até pq minutos antes, ele fala até que ponto queremos empenhar nosso dinheiro em fundos que demorem 1 semana pra comprar e outra 1 semana pra vender Quem entendeu o porque dele dizer que estamos procurando por fundos que sejam dificeis de comprar ou vender, me dá um alô aqui Eu não vi qual a vantagem deles, mas se ele disse, deve ter alguma vantagem
- 1 resposta
- 270 visualizações
Entrei no FGC e o CDB da PORTOCRED esta com a opção de completar a garantia Mais um passo a frente BRK continua na mesma
Última resposta por Thiago Fortunato, -
- 5 respostas
- 654 visualizações
Boa tarde, eu entendo e concordo com a ideia do Raul de nos fazer entender sobre o setor/empresa que estamos investindo e não nos fazer um analfabeto funcional. Porém acredito que a maioria aqui não trabalha com economia, logo, tem que focar na sua área profissional (exemplo, eu sou médico e tenho que focar em me especializar e dedico muito tempo a isso e, consequentemente, nao tenho taaanto tempo para estudar uma empresa a fundo). O que eu gostaria de solicitar é umas dicas/sugestões de empresas para buy and hold. (Sei que ele fez essa aula, porém acho que poderia aprofundar um pouco mais). Talvez um "diagrama do serrado com as empresas que mais pontuaram de acordo com a…
Última resposta por Harison Fernando Dos Santos Simao, -
- 3 respostas
- 495 visualizações
Fala galera, tenho 21 anos e gostaria de algumas indicações de livros para empreendedorismo, quero ter conhecimento antes de meter a cara!!
Última resposta por Ricardo O, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
Oi S@rdinhas, esse vídeo diz tudo! Moral da história: Estude, evolua, pense no futuro Dividindo o Dinheiro.mp4
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (13/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,48%, aos em 103.121 pontos. Não há quem aguente o medo do risco no setor bancário lá nos EUA e isso acabou afetando a nossa bolsa aqui também. Tem quem lembre da crise de 2008, mas há quem assegure que agora isso não vai acontecer, pois naquela época a questão era o setor imobiliário e envolvia muitas outras questões. Por …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 181 visualizações
Fala galera. Bom dia. No Brasil quando investimos, o nosso dinheiro nao fica na corretora. Como funciona no caso de Corretora Internacional? O dinheiro nao fica na corretora tambem???
Última resposta por Adriano Souza, -
Fundos Imobiliários de Papel, estão derretendo ! ( pensei que era papel não gelo rsrs )
por Marcelo R- 18 respostas
- 787 visualizações
Pessoal, Alguém tem acompanhado o que esta rolando ? Os FIIs de papel (pelo menos os da minha carteira, resolveram que vão virar pó kkkkkkkkkkkk) Tá parecendo cripto erra por....
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 13 respostas
- 504 visualizações
Oi S@ardinhas, Eu não sou muito ligado em redes sociais, acho um desperdício de tempo, mas essa comunidade aqui consome cerca de 1 hora do meu tempo todos os dias. Aprendo muito, acho que formamos uma fonte de informação e opiniões bem mais neutra e confiável que a maioria dos videos do youtube, dicas de corretores, amigos, etc... Sempre que tenho uns minutinhos de folga, eu estou por aqui vendo se consigo responder alguem ou aprende algo novo. E vocês? Também estão se viciando aqui? Para mim, esse é um vício que da um super-retorno.
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
Viagem para Disney em Junho/2023
por Convidado Marcelo Lima- 10 respostas
- 305 visualizações
Eh meus amigos, a bagunça esta feita! No ano passado planejei nossa viagem para a Disney para o mês de junho deste ano. E agora? Uso o cartão de crédito internacional em 75% da viagem ou levo dólar 50%. Planejado o investimento nesta viagem para 15 dias no valor de R$ 40.000,00 / R$ 5,40 = U$ 7.407,41 (meta) não chega a U$ 10.000,00 (super meta). Se eu usar o Cartão Internacional, posso correr o risco de pegar ele desvalorizado na minha fatura de julho/2023?
-
- 3 respostas
- 347 visualizações
Me deparei com o seguinte no diagrama do cerrado: DÍVIDA RUIM - Div. Líquida for negatica ou DL/PL for menor que 50%, sempre SIM. O correto não seria "sempre NÃO"? Estou completamente na dúvida agora, uma empresa ter divida negativa não faz com que ela tenha que receber? Ou estou muito louco? E outra, 50% ou menos do patrimônio em dívida ainda seria bom(ou menos ruim), não? Obrigado queridos!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 436 visualizações
Boa Tarde Sardinhas, começando por aqui e aprendendo até a como usar a comunidade. Tenho algumas ações que comprei antes do curso e entre elas Bradesco. Comprei de modo instintivo, por ser um banco sólido, privado e que, entre os que já fui cliente, ser um banco que me agrada. A ação tem despencado e eu tenho comprado ainda mais. As Americanas fizeram um estrago no preço da ação, o lucro não foi o esperado mas ainda lucrou, então pelo menos pra mim não parece que o banco tenha perdido seu valor (só seu preço). Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 729 visualizações
Boa tarde! No módulo 3, o Raul fala que o Tesouro Selic pode ser programado para comprar mensalmente e determinar o valor. E se mensalmente não tiver esse dinheiro na conta da corretora, o que acontece? Apenas deixa de investir aquele mês ou há algum tipo de multa por ter colocado essa opção na hora da compra do Tesouro Selic?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,