💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 239 visualizações
Eu estou terminando o módulo 4 ainda, estou vendo minha carteira que mantenho desde 2019, entre chutes e acertos. Estou fazendo o curso para entender o que estou fazendo. Contextualizando, minha ideia era investir no setor elétrico, então tenho ações de diferentes empresas desse setor e tenho que definir quais ficar e que fazer exatamente. Entendo que a ideia é buy and hold, mas não sei se faz sentido continuar ou aumentar a exposição em algumas. Aliás, isso de expor demais no mesmo setor fiz com ações do setor financeiro também. No setor financeiro errei mais, e eu precisaria comprar mais para diminuir o preço médio. O lado bom que no setor elétrico, eu lucrei…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 235 visualizações
Boa noite a todos, estou terminando a aula 17 parte 2 do módulo 4 e me deparei com a notícia que o FII Higienopolis aprovou a emissão de R$ 500 milhões e um "Poison Pill". Link da notícia-> https://braziljournal.com/fii-higienopolis-aprova-emissao-de-r-500-milhoes-e-poison Gostaria de entender o que seria esse "Poison Pill" e o quão impactante é isso para o fundo. Outro ponto que gostaria de deixar aqui é que não achei esse fundo super espetacular, mas gostaria de saber se eu minha opinião está errada ou não (essa parte pode ser ignorada, caso não queiram responder). Obrigado pelo tempo e atenção de todos que leram até aqui.
- 3 respostas
- 247 visualizações
Pessoal, tenho procurado 2 tipos de ETF no mercado americano e queria a opinião de vcs. O primeiro tipo seria ETFs de cripto, alguns que tenham exposição principalmente em bitcoin e em algumas outras moedas. O segundo tipo seria algum ETF que pague dividendos certinho todos os meses, mesmo que seja pouco. A ideia desse segundo tipo é sempre ter um trocado na corretora pra aportar, já q se n aportar todo mês é preciso pagar algumas taxas.
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 3 respostas
- 180 visualizações
MONTEI MEU DIAGRAMA COM MEUS ATIVOS E NO APORTE N~]AO APARECEU EM QUAL APORTAR RESPONDI AS PERGUNTAS
- 3 respostas
- 197 visualizações
Recebi uma propaganda no app do BTG Pactual AUVP para usar um outro app chamado BTG Pactual Trader. Voces recomendam o uso, ou melhor segur investindo pelo app da AUVP? obrigado.
Última resposta por Jefferson Kohler, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa Noite a comunidade! O que vocês podem me falar da QuantFury como corretora? É segura? Seria uma boa alternativa como corretora internacional?
Última resposta por Flavio Prado, -
Alguem sabe um site pra ver a receita liquida crescente da empresa oque o raul recomendou precisa ser premiun para ver
por André Micheluzi- 3 respostas
- 153 visualizações
Última resposta por André Micheluzi, -
- 3 respostas
- 165 visualizações
Galera, preciso da sabedoria coletiva aqui! Tenho uns doletas investidos em um ETF na conta internacional daquela corretora famosa de duas letrinhas (vocês sabem qual é 😏). Tudo ia bem até eu descobrir uma taxa "simpática" de $75 fucking dólares para fazer a portabilidade desse investimento. Meu coração simplesmente não aceita esse valor. Agora estou num dilema: 🤔 Deixo esse investimento lá e sigo em frente? 💸 Pago essa taxa e faço a portabilidade para o BTG? (sinceramente, não vejo muita vantagem). 📈 Ou faço a retirada e invisto na renda fixa brasileira, que com essa Selic alta está bem atraente? Aceito conselhos e até mesmo uma análise finance…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 157 visualizações
Boa tarde gente!! Estou com uma duvida, estou com diculdade de achar a resposta nas aulas. Minha duvida é... Qual a porcentagem correta para dividir os aportes em cada setor de ativos? Ex: 20% em ações nacionais , 15% em fiis... Estou com 35 anos e meu objetivo é investir para ter liberdade financeira
- 3 respostas
- 200 visualizações
Boa noite! Sardinhas Primeiramente estou muito grato por fazer parte da nova turma da AUVP! A minha duvida é sobre a transferencia de custodia os meus investimentos esta na nu invest e pelo site da b3 não esta habilitado para portabilidade digital, tem outra forma de transferi?
Última resposta por Wilson Reis, -
- 3 respostas
- 150 visualizações
Pessoal, estava revisitando alguns estudos e me atentei a um detalhe que antes nunca havia observado Os FIIs são divulgados como isentos de Imposto, mas na verdade é que existem regras 1. Ser Pessoa física. PJ paga Imposto 2. Ter mais de 50 cotistas e negociado em Bolsa Este último ponto é o mais tranquilo, acredito que poucos fundos não se encaixam nessa isenção. A dúvida que me surgiu é em relação aos Fofs, pela regra eles pagam também Além disso, vale a análise dos Fofs. Sempre pensei na questão Taxa sobre Taxa e até não acho ruim considerando o ganho em diversificação, mas nunca me atentei que eles recebem menos rendimentos pela taxação e, c…
- 3 respostas
- 247 visualizações
sobre a duração de contratos de fundos imobiliarios, como seria, por exemplo um fundo imobiliario tem duraçao de 6 anos, eu posso ter na carteira apenas 6 anos e depois vender?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 177 visualizações
Pessoal ajuda ai os mais experientes, comecei uma carteira de FII antes de entrar AUVP, depois que entrei tirei muitas duvidas com as aulas e aprendi coisas novas. Porem sempre estou na duvida quando a quantidade de fundos devo ter na carteira. Sempre que paro para pesquisa acho um fundo melhor ou que esta igual a um outro e acabo querendo colocar na carteira. Tem um numero máximo que devo ter ou um numero mínimo e ativos na carteira ou não tem nada a ver. Outra situação que no inicio comprei fundo ruim e com as quedas do valor de cotas perdi valor nele, não comprai mais nada deles mas estou na duvida de vendo mesmo perdendo valor para colocar em outros ativos ou dei…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Primeiramente boa noite/tarde/dia a todos, Gostaria de saber quais indicadores devemos sempre acompanhar (que façam diferenca pra ativos br) Ex: PiB brasileiro e eua, cpi, ppi ipca eua e Br, há mais algum que recomendam?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 146 visualizações
Oi S@rdinhas, A vivo vai devolver em grana para seus acionistas o valor de 1,2265... por ação, no mês de julho. Segundo o fato relevante anexo, o valor a ser pago será tributado em 25% para acionistas residentes no Brasil. Para os residentes no exterior, eles precisam informar o preço médio para serem tributados de outra forma. Alguém sabe se é isso mesmo? Devolução de Capital é como se fosse 100% distribuição de lucro? 017671000101011 (19).pdf
Última resposta por William Redig,