💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 368 visualizações
como faço para transferir dinheiro para a conta na AUVP capital? preciso fazer cadastro no btg Banking tambem? e na parte da acessoria da AUVP, nao consta nada, isso demora algum tempo para aparecer alguma coisa? tipo para ser aprovado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 368 visualizações
Olá eu estou com uma Fii de fundos de tijolo, VILG11, que pela análise de avaliação de compra passa pelos critérios dados no curso. No entanto, vejo que ela não está performando muito bem nos últimos meses. Como saber a hora de vender este fundo?
Última resposta por Erik Shine, -
- 3 respostas
- 368 visualizações
Estou com um ativo, o RZAT12 que e uma sunescricão. Agora o que fazer para ficar com ele como ativo ?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 5 respostas
- 368 visualizações
Olá galera, Fiz minha primeira carteira com alguns ativos de renda variável que me interessaram. Queria expor com vocês para ver opiniões sobre esses ativos. Só pra garantir que não estou fazendo nada fora de um plano decente. Mas a ideia é: 1 - Nas ações pegar boas empresas, tentando atingir setores diferentes para diversificar um pouco. 2 - Nos Fiis busquei também bons Fiis com atuações em diferentes setores. 3 - E cripto não quis colocar tudo em BTC até porque já tinha SOL. Então deixei SOL com uma nota inferior a BTC e bora lá. Considerações: 1. Reconheço que a quantidade de ativos é baixa, mas consideran…
Última resposta por Vinicius Ferreira Jannotti, -
Qual a razão da margem líquida no varejo dificilmente ser positiva?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 368 visualizações
Bom dia galera. Me surgiu uma duvida sobre viver da renda. Vou colocar valores fictício só pra ficar mais fácil. Carteira com empresas que não pagam dividendos. Vamos lá, cheguei no meu 1 milhão. E quero viver de renda, a carteira ta rendendo 120k anual. ( 10k mensal ) Tendo que os ativos não pagam dividendos, como faço a projeção pra utilizar a rentabilidade. Sei que posso começar a migrar para empresas com dividendos e alguns fiis também, mas a questão não é essa, a duvida é se eu não quiser fazer isso, como eu faria a projeção, retirada dos valores pra utilizar. Tendo também que reinvestiria pelo menos 25% da rentabilidade.
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 8 respostas
- 368 visualizações
Boas investidores! Espero que estejam animados, mas sinceramente a carteira de vcs também está batendo 1% ao mês ou isso é um delírio meu?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 368 visualizações
Bom dia Pessoal. Estou com uma dúvida, comecei a investir esse ano e ano que vem terei que declarar os meus investimentos, porém eu fiz uma transferência de custódia, mudando de corretora. Tenho que evidenciar essa troca na declaração? Caso tenha como fazer isso?
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 13 respostas
- 368 visualizações
Caros Além das padrões do diagrama para FII pensei em algumas e queria pegar ideias com a comunidade que tipo de perguntas colocaram no de vocês? Obrigado.
Última resposta por Daniel S, -
- 5 respostas
- 368 visualizações
Bom dia, apliquei 20mil no tesouro IPCA+ 2029 dia 09/09/2024 e hoje 4/10 o saldo bruto é 19,7mil, alguém pode explicar? essa bagaça foi feita pra perder dinheiro?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! BEM-VINDOS, SARDINHAS. DEMORARAM, MAS CHEGARAM! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na sexta-feira (28/07/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) deu uma leve alta de 0,16% e voltamos aos 120.187. E o que rolou nessa bagaça? Durante o pregão, o índice oscilou entre altas e baixas, com investidores avaliando balanços corporativos e acompanhando o cenário internacional. A próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom)…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 368 visualizações
@Raul Sena No módulo 3 - aula 2, você comenta que a plataforma da iSaEx é ruim e que ainda não tem app. Teria interesse em conversar sobre eu trabalhar para vocês nisso? Se sim, eu te mando meu LinkedIn (não sei se posso postar aqui).
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 368 visualizações
Última resposta por Evandro, -
- 14 respostas
- 368 visualizações
É isso galera, estou quase acabando meus 8 módulos, apesar de atrasar alguns meses. Durante esse tempo acabei conhecendo a comunidade, interagindo com vários de vocês, e por isso quero agradecer a todos 😉 que me ajudaram e orientaram nesse percurso. Penso muito em cancelar minha Netflix, Amazon Prime Vídeo, HBO Max, Spotify, Youtube Premium e ingressar na AUVP 4 Ever!
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 3 respostas
- 367 visualizações
Venho aqui compartilhar minha ideia de carteira após avaliar as empresas Brasileiras na bolsa. Fiz uma composição apenas com empresas privadas e o mais diversificado possível. Gostaria que opinassem sobre a minha carteira, baseado na premissa que tenho um perfil mais moderado.
Última resposta por Eddy Paulini,