💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 496 visualizações
Pessoal, qual a melhor opção, CDB Bradesco ou Tesouro Selic ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Quando iniciei a AUVP já tinha uma carteira (com pouquissimo patrimônio). Após concluídos os módulos, fiz uns ajustes e gostaria de compartilhá-la abaixo para saber suas opiniões. A distribuição por categoria está praticamente um meio termo entre o resultado da PIAR para o meu perfil e o que eu já tinha pois acredito que ficou mais próximo do que eu acredito. (tenho 28 anos, moro na Europa e pretendo voltar a morar no Brasil no futuro). Esses gráficos abaixo são da minha planilha, portanto onde diz exterior, há 10% em ETF de REITs e 20% em ETF de ações internacionais. Na Renda Fixa, o Tesouro Selic será utilizado como reserva de…
Última resposta por Mariana Cestari, -
- 4 respostas
- 332 visualizações
Pessoal tenho uma casa que eu alugava e agora esta desocupada e estou construindo outra em cima ,nao pretendo alugar mais quero vender e investir , to fora de dor de cabeça com inquilinos , falta uns 60 mil para terminar ,Na opiniao de vcs vendo logo ou termino a obra p.depois vender ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 1.4k visualizações
Arrastamos o @Mauricio Imparato
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
- 9 respostas
- 805 visualizações
Boa Noite pessoal ! Na isaex estou apanhando para conseguir visualizar o preço médio das ações que comprei. Em outra corretora, quando entro nno HomeBroker, aparece, mas na Isaex, nao encontrei. Sabe como faço ? Abraços
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
- 2 respostas
- 308 visualizações
Sextoooou na "força do ódio" por aqui 😎 Módulo 3: Top !!!! ✅ Módulo 4: Let's go !!!!! 😈 Só não vou criar o desafio de finalizar ele já neste final de semana pois acredito que será necessário assistir algumas aulas mais de uma vez hehe, agora o bicho vai pegar 😎
Última resposta por Ricardo O, -
- 4 respostas
- 250 visualizações
boa tarde sardinhas,eu sou o mauricio e estou com uma duvida relacionada aos descontos de impostos dps de 30 dias investindo no tesouro,caso eu invista mensalmente no tesouro selic ,a partir do 31* dia ,nao sera mais cobrado o IOF, independente dos proximos aportes ,ou toda vez que eu reinvisto esse cronograma zera
- 7 respostas
- 417 visualizações
Boa tarde galera. 😉 Hoje atuo como professor e futuramente penso em iniciar meu próprio projeto relacionado à educação. Aproveitando que aqui já têm muitas pessoas que já possuem seus próprios negócios - gostaria de saber, como foi para vocês o processo, desde a ideia até a execução e manutenção (inclusive com relação às burocracias que existem, valores - uma ideia pelo menos). Não omitem, por favor, os eventuais problemas, sei que eles são muitos rsrsrsrsrs.
Última resposta por Diego Sabino Barcelos, -
-
- 6 respostas
- 470 visualizações
AVISO: NÃO ESTOU CRITICANDO O CURSO ESTOU APENAS MOSTRANDO COMO O TEMPO PODE SER CRUEL NA BOLSA DE VALORES. Estou assistindo os vídeos sobre ações no módulo 4 e o Raul usou duas gigantes do varejo: Magalu: Americanas: Com certeza tem todos os bastidores por trás desses valores, mas é impressionante como as coisas podem mudar muito.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
-
- 7 respostas
- 467 visualizações
Gostaria de saber se alguém aí investe tanto em Fundos Imobiliários quanto em imóveis físicos e, se sim, como compara valores para definir investir em comprar um imóvel por exemplo ou um fundo.
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
-
- 2 respostas
- 199 visualizações
Salve sardinhas. Queria a ajuda da mente brilhante de vocês para analisar se vale a pena ou não investir em um negócio da minha mãe para ele dar um próximo passo. Contexto Recentemente minha mãe (55) tem tido muito sucesso no negócio dela de confecção de bolos. Ela começou fazendo bolos de pote e hoje já tem abriu um MEI e atende algumas empresas da cidade, além de diversos clientes. Os bolos dela são muito elogiados e até ganhou alguns reconhecimentos locais. O valor médio de um bolo é R$ 115 reais e ela faz em média 20 por semana. O custo de cada bolo é cerca de 30 a 35% e o lucro é entre 70 a 65% Hoje ela produz os bolos na casa dela. In…
- 2 respostas
- 509 visualizações
Boa tarde a todos, estou iniciando aqui, estou na segunda semana, estou começando a criar minha reserva e tenho plano de aportes mensais, recebi uma proposta da Agora (Bradesco), de investir nos ativos abaixo, será que vale a pena ? *COE SP500 RETORNO GARANTIDO 5 ANOS* *CDB Pré 12,52% - BANCO AGIBANK 2 anos* CDB 100% do CDI - Liquidez Diária - BANCO BRADESCO S.A
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 7 respostas
- 575 visualizações
Sou novo e não tenho certeza de nada que penso, gostaria de saber se alguém partilha do mesmo pensamento: A selic esta alta, perto de maximas, ipca esta baixo, assim entendo que a selic tende a cair. Acredito ser uma boa ideia comprar titulos publicos pre fixados, que estao prometendo ainda uma rentabilidade de 10%, porque a selic pode cair mais que isso, e difícil ficar nesse patamar. Fora essa oportunidade, nao sei se enxergo alguma outra. Talvez no ipca, que tem ficado mais barato e a inflacao esta caindo, mas conforme a selic for ficando barata ipca vai subindo e valorizando meu titulo. (Eu tinha feito isso antes de entrar na AUVP, estudando por fora, com…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza, -
- 3 respostas
- 311 visualizações
Boa noite Pessoal, Invisto há 4 meses. Acabei de concluir o curso, mas nunca passei por esse momento do mercado. Tenho reserva de emergência e carteira de ações(boas empresas, tag along, free float...) ok. Tenho 4k para investir agora...Já tenho em mente uma carteira de FIIS para aportar, bem diversificada(papel, logística, shopping), mas visto que os FIIS já estão com os valores bem mais altos, a minha dúvida é se devo investir essa quantia na rende prefixada e talvez tentar uma marcação a mercado daqui pra frente e em um futuro próximo incluo os FIIS na carteira com os valores mais ''baixos''. Obrigado Abraço
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 446 visualizações
Olá, invisto em FIIs e gostaria de saber quais critérios utilizam para a compra desses ativos, e em qual momento fazem o giro da carteira.
Última resposta por Ricardo O,