💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 367 visualizações
Pessoal sou brasileiro mas estou vendo para daqui uns anos ir morar na Europa, Alemanha. Abri conta na Interactive Brokers pensando em continuar meus aportes lá fora e depois quando eu tiver na Alemanha continuar aportando na mesma corretora. Minha dúvida é se é tranquilo usar esse dinheiro lá fora para pagar algo mais pra frente, caso necessário (em 5-10 anos). E se devo ao invés de converter em Dólar, já converto e invisto tudo em Euro. Não sei a dificuldade de investir na bolsa americana com Euro mas sei que pra ETFs Irlandeses consigo. Queira saber se gente com mais experiência consegue me ajudar e/ou sinalizar a…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 367 visualizações
Sobre a live de ontem, eu possuo na carteira o IVVB11, o NASD11, o WRLD11 e o TECK11, que espelham respectivamente o IVV, o QQQ, o VT e o NYSE FANG. Vale a pena mudar e aportar nos "originais", ou posso continuar aportando nesses ETFs que replicam/espelham os "originais"?
Última resposta por Guenael Dornelas, -
- 4 respostas
- 367 visualizações
Boa noite. Ainda não consegui entender a lógica da fórmula PL X P/VAP. Não consigo raciociar qual a lógica do valor encontrado, qual seria a importância dela para eu levar em conta na hora de avaliar uma determinada ação. Desde já, agradeço.
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 6 respostas
- 367 visualizações
Olá eu estou com uma Fii de fundos de tijolo, VILG11, que pela análise de avaliação de compra passa pelos critérios dados no curso. No entanto, vejo que ela não está performando muito bem nos últimos meses. Como saber a hora de vender este fundo?
Última resposta por Erik Shine, -
- 3 respostas
- 367 visualizações
Sempre abro a guia da comunidade da AUVP para ver se tem alguém com a mesma dúvida ou problema que o meu em um post anterior de um aluno da turma 33 vi uma pergunta que ele fez que não ficou muito claro para mim na resposta. Vamos lá, quando eu vou analisar uma empresa, eu fecho um setor, escolho entre os setores que eu tenho interesse e olho empresa por empresa, independentemente do número, mas acredito que isso esteja tomando um tempo grande. OBS: Eu apenas estudo, quando eu for aplica-la em minha carteira, faço questão de abrir uma discussão aqui na comunidade para ver se meu estudo da mesma foi bom, ruim, ótimo. Pergunta: Quando vocês vão analisar um se…
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 367 visualizações
Comecei a assistir as aulas do Módulo 4... e para minha surpresa, quem está dando as aulas é o irmão caçula do Raul... muito boas as aulas com o RaulzinhoJr... não deixa nada a desejar ao irmão mais velho... hahahah
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 367 visualizações
Bom dia Pessoal. Estou com uma dúvida, comecei a investir esse ano e ano que vem terei que declarar os meus investimentos, porém eu fiz uma transferência de custódia, mudando de corretora. Tenho que evidenciar essa troca na declaração? Caso tenha como fazer isso?
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 1 resposta
- 367 visualizações
Fiz uma aquisição de uma CDB prefixado do banco Master, e fiquei na dúvida se vai ser possivel realizar técnica de marcação à mercado. Ouvi dizer que só funciona no Tesouro Selic devido a liquidez. Obrigado,
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 367 visualizações
Bom dia pessoal!!! Só revisando a renda fixa para eu ver se intendi. Ex: 12% ao ano significa 1% ao mês ? Sendo assim,se coloco 5mil a conta seria : 5000×1÷100=50 está seria a conta ? Outro exemplo: um título dando 116% do cdi, nos dois exemplos seria uma lca ou lci. Sendo assim a conta seria: 10,40x16÷100=1,664 este 1,664 seria a porcentagem por mês? Então seria: 5000×1,664÷100=83,2? Desde já agradeço a ajuda !
- 4 respostas
- 367 visualizações
Boa noite, sardinhas! A CVM regulamentou no último dia 22 a LCD (Letra de Crédito de Desenvolvimento). Promessa de mais uma opção para aumentar o leque de possibilidades de investimento em renda fixa com isenção de IR, assim como as LCIs e LCAs. E redução de 25% de IR para 15% para PJ. Os títulos serão emitidos pelo BNDES e outros bancos de fomento. O que vocês acham dessa notícia? As perspectivas são boas?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 367 visualizações
Boa noite. Alguns produtos ofertados no mercado são restritos a "INVESTIDORES PROFISSIONAIS"! OK, sei o que é, requisitos e tal... Minha duvida é a seguinte: Suponhamos que eu não seja um investidor profissional, porém contratei um Consultoria (Exemplo a consultoria da AUVP), o fato de o eu (o investidor) estar acompanhado de uma consultoria/assessoria me da acesso a estes produtos exclusivos a Investidores Profissionais ou não?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 367 visualizações
Ola Pessoal, dei uma procurada a respeito e nao achei nada relacionado por isso abri esse topico. Apos tudo que vi, li e entendi foi que o LCA/LCI tem a isenção do IR eu decidi fazer a contratação em um LCA do banco ORIGINAL a 11,90 ao ano com prazo de 2 anos. O que me causa estranheza é que eu entro no rendimento clico pra expandir e aparecia desconto de IR E IOF que passados 30 dias da contratação nao desconta mais IOF (devido a tabela regressiva) porem continua aparecendo IR (calculando o valor de desconto bate 22,5% que estaria dentro da tabela regressiva). Minha duvida é: É normal aparecer esse desconto de IR (talvez por um leiaute padrao algo as…
- 5 respostas
- 367 visualizações
Na aula de contra fluxo foi usado o exemplo com a SELIC a 2%, minha duvida é, o contra fluxo somente deve ser considerado com as taxas básicas ou com as taxas mais altas tbm?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 367 visualizações
Fiz um post lá nas "Ferramentas" mas não consigo responder por lá, então vou replicá-lo aqui, que o título da pasta (Baguncinha) permite. Acredito que um complementa o outro.Acho importante o papel pra rascunhar os sonhos, metas, objetivos (gosto de fazer em formato de mapa mental)... Mas o digital ajuda no controle do dia a dia. Inclusive o método do "Envelope" nunca funcionou pra mim pq tudo meu é no crédito, débito ou PIX. O @Flavio Prado perguntou sobre a técnica dos envelopes e eu detalho: é apenas vc pegar o dinheiro físico e separar em envelopes para pagar as contas e não fugir da programação. Acabou o dinheiro do envelope? Agora só no mês q vem, Benhê... …
Última resposta por Kátia Lima, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Boa noite, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo, no caso de hoje terminar rsrsrs. No @evysardinha eu conto mais sobre essa baguncinha do Soco estar saindo tarde. IBOVESPA Abrimos a edição falando do pregão de sexta-feira, (14/07/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 1,30%, e lá ficamos em 117.711 pontos. Vamos falar rapidinho aqui o que aconteceu: o varejo tá falando assim "olha, se preparem, as coisas não foram boas, tivemos menos vendas do que …
Última resposta por Evelyn Santos,