💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 508 visualizações
Boa tarde a todos, Estou tentando vender alguns ativos que estão alugados. O ativo consta em minha carteira, mas quanto tento vendê-lo recebo a mensagem que não o possuo. Alguém saberia me informar se é possível a venda? Desde Já agradeço a colaboração.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 16 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, Creio que foi na ultima live, o Raul falou bem mal da XP e eu entendo pois eles ja empurraram COE's em mim e no meu pai no passado. Hoje eu tenho ainda a XP com maior parte do patrimonio e abri conta na plataforma da AUVP, que acho o app bem limitado mas que deve mudar. Das outras corretoras de mercado, tem alguma que indicam? E detalhe sou correntista do Itau mas nunca usei a corretora deles.
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde a todos do Cardume Possuo o investimento abaixo; Valora Imobiliário - VGPR11 = 88k rende 1% ao mês sobre o valor inicial. Minha avaliação após 6 meses, embora o 1% seja certo sobre o valor aportado, o valor aportado sofreu um deságio de 5% o que implica uma redução da taxa caso fosse feito a retirada e então realizar a comparação final da rentabilidade. Digo, qualquer valor na retirada que for abaixo de 88K impacta no montante/rentabilidade real do investimento. Este é o comportamento esperado deste tipo de investimento? em algum momento o valor inicial aplicado poder ser igual ou maior que o valor aportado?
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 1 resposta
- 352 visualizações
Estou estudando o VILG11. Mas tentando entender a taxa de performance descobri que não entendi nada, alguém poderia me ajudar a entender? Caso queira deixar sua opinião sobre esse fundo eu agradeceria, ainda sou iniciante e essa está sendo minha primeira analise.
Última resposta por Bruno Avelar, -
- 3 respostas
- 625 visualizações
Boa tarde pessoal! Minha pergunta é a seguinte: Estou construindo minha reserva de emergência e estou em dúvida em relação a 2 títulos pré-fixados (Para eu poder ter uma diversidade e seguir o conceito de contra-fluxo). O primeiro título tem vencimento em 01/01/2027 com 10,36% pré-fixado e o outro, com vencimento em 01/01/2031 com 11,27%. Visto que não pretendo levar até o final e utilizar a marcação ao mercado, e além disso pelas projeções focus, a tendência é de a selic diminuir ainda mais, estou nesse dilema e na dúvida de qual compraria. Obs: Meu orçamento seria por volta dos R$ 2.000,00. ps: Até pensei em levar o título de 2027 ao vencimento, mas ainda es…
Última resposta por Carlesandro Gaspar, -
- 1 resposta
- 366 visualizações
Boa tarde! Companheiros investidores, vocês tem dicas de CDB"s bom para aportes no momento? 🤑💯
Última resposta por Bruno Avelar, -
- 3 respostas
- 521 visualizações
Boa tarde! Quais são os melhores títulos para quem esta vivendo de renda? Alguém tem dicas para serem avaliadas? Um abraço!
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Boa tarde queridos, gostaria de um auxílio em relação ao mercado secundário (CDBs) Estava observando algumas opções de CDBs que a auvp.investimentos está oferecendo, e percebi que alguns títulos (secundarios) estavam com rentabilidade muito maior do que os primários. Quando cliquei em comprar, apareceu a seguinte informação: Não entendi, na prática, o que pode ocorrer.. O rendimento é de 13,10% ao ano, conforme informado acima, mas no aviso em baixo diz que o título pode gerar rentabilidade diferente da contratada. Quais fatores definem a rendabilidade no vencimento? Ou esse aviso diz respeito à marcação de mercado? Agradeço desde já
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 355 visualizações
Bom dia, Pessoal! Estou postando aqui em CRI/CRA porque não tem um tópico para debenture. Poderiam me ajudar a interpretar esse descritivo listado em uma debenture na AUVP Investimentos? Quirografária Não. Aval/Fiança/Ações de Pessoa Física e/ou Jurídica Sim. Fiança da companhia Unipar Carbocloro. Fiança Bancária Não. Coobrigação Não. Fundo de Liquidez/Aplicações Financeiras Não. Recebíveis Sim. Recebíveis cedidos em garantia para a operação. Conta vinculada deve manter saldo de pelo menos R$ 42,5 milhões, apurado mensalmente. Bens Imóveis Não. Bens Móveis Não. Agradeço,
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 390 visualizações
Bom dia, tudo bem? Então a principio tenho duas duvidas, uma seria que tenho um LCI que vence agora no mês de Abril , ai irei realoca-lo em outro ativo, ai queria saber como seguir com o diagrama do cerrado, quando vencer tenho que remover este ativo do diagrama e inserir o novo ativo escolhido com a nota e o valor zerado? ai depois colocar o valor do aporte? e aportar de acordo com oque o diagrama sugerir? E sobre este momento da economia, quais títulos do tesouro estariam melhor para pegar? Seguindo o contra fluxo no caso! Desde já agradeço a atenção!
Última resposta por Káliton Mathus Rott, -
- 3 respostas
- 385 visualizações
Bom dia meu caros, Como um bom brasileiro (tentando mudar), confiei no meu banco e obviamente ainda não havia feito meu IR pois o prazo de vencimento está longe... ENTÃO mudei, fui fazer o IR e para minha surpresa ou não, ao começar o mesmo os valores pareciam estranhos, fiz o download na B3 da movimentação e do extrato referente 2023 e 2022(Sim, precisei refazer o preço médio ), perdi algumas horas olhando os relatórios e tentando encaixar o informe de rendimento da NuInvest nos valores, não aconteceu... O que aconteceu foi o seguinte, solicitei um novo informe e veio igual o anterior, bati esse informe com o de 2022 do nubank e estavam "parecidos", entrei…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 18 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite! Sou novado na AUVP (31ª TURMA). Aprendi e me diverti muito na Live de segunda-feira! Entretanto, uma verdade se revelou bem contundente...: "começar a investir aos 50 anos não me fará rico". "A essa altura da vida, o pensamento deveria ser o de criar reserva para a aposentadoria, e não propriamente para enriquecer". Isso foi dito mais de uma vez durante a Live. Tive uma terça meio amarga depois desta constatação. De fato, a vida passa rápido e, de repente, a gente percebe que aqueles 30 anos que separam os 20 dos 50 esvaíram-se... e, no meu caso, não os aproveitei o suficiente para, digamos assim, ter o "poder de dizer não". Mas... não me fa…
Última resposta por Zenakilsa Andrade De Brito, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite! Sou novado na AUVP (31ª TURMA). Aprendi e me diverti muito na Live de segunda-feira! Entretanto, uma verdade se revelou bem contundente...: "começar a investir aos 50 anos não me fará rico". "A essa altura da vida, o pensamento deveria ser o de criar reserva para a aposentadoria, e não propriamente para enriquecer". Isso foi dito mais de uma vez durante a Live. Tive uma terça meio amarga depois desta constatação. De fato, a vida passa rápido e, de repente, a gente percebe que aqueles 30 anos que separam os 20 dos 50 esvaíram-se... e, no meu caso, não os aproveitei o suficiente para, digamos assim, ter o "poder de dizer não". Mas... não me fa…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 327 visualizações
Marcelo, tenho 55 anos e meu sonho começa daqui a dez anos. Tenho uma esposa maravilhosa (que é a minha contadora ...) e um filho muito especial de 12 anos. Aos 65 anos pretendo mudar minha carreira de engenheiro (sou PJ) para professor e devolver tudo que aprendi, impactando o máximo de pessoas possível, para que possam alcançar seus sonhos também. Dez anos passam rápido e não tenho tempo a perder.
Última resposta por Ícaro Clever da Fonseca Braga, -
- 0 respostas
- 239 visualizações
Sempre me martelo sobre algo que ouvi uma vez. Quando escolhemos sempre perdemos. Porque o que ficou para trás se perde. Então para sabermos o que fazer tudo na vida e não apenas em investimentos, é estudar e analisar. E nunca escolher.
Última resposta por Karoly Hunkar,