💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 127 visualizações
uma dúvida, tenho 4 mil doláres investido na nomad, mas ao olhar as recomendações nos comentários ninguém usa a nomad , a maioria usa a avenue, alguém pode me explicar por que a avenue seria melhor? estou no começo ainda
Última resposta por Rodrigo Mesquita, -
- 3 respostas
- 166 visualizações
Levando em consideração a valorização e dividendos, qual seria a melhor opção de ETF americano de Reits? Por que?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 3 respostas
- 207 visualizações
Pessoal, boa noite! Iniciei meus aportes regulares e a montagem da minha carteira em dezembro. Sei que a escolha dos ativos deve estar alinhada à estratégia, ao perfil de investidor, etc. Mas, deixando de lado aquele discurso de que “o que é bom para mim, pode não ser bom para você” acredito que existem algumas oportunidades que são boas independentemente do perfil. Dito isso, considerando as boas oportunidades que parecem estar surgindo no mercado, compartilho aqui minha carteira de renda variável e deixo a pergunta para quem quiser contribuir: o que de bom está faltando? Ações Nacionais: SAPR11 EGIE3 BBAS3 WEG3 ITSA4 …
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
A Allos S.A. (ALOS3) é uma das principais administradoras de shopping centers no Brasil. A empresa foi formada em 2019 pela fusão da Aliansce Shopping Centers e da Sonae Sierra Brasil, consolidando sua posição no mercado nacional. Em 2023, a Allos ampliou seu portfólio ao incorporar a brMalls, passando a administrar 58 shoppings em 40 municípios de todas as regiões do país, dos quais 47 são próprios e 11 de terceiros. Indicadores Financeiros Relevantes: Preço/Lucro (P/L): 11,46 Dividend Yield (DY): 9,29% Preço/Valor Patrimonial (P/VP): 0,72 Margem Líquida: 28,02% Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE): 5,49% Retorno sobre o Capital Inv…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 232 visualizações
Fala, pessoal! Tenho uma dúvida em relação a onde o Raul explica e faz um comparativo das ações no Investidor 10 para ver qual ação leva vantagem sobre a outra. No meu não tem essa opção de comparar. Essa opção seria paga?
Última resposta por Felipe Torres#8303, -
- 3 respostas
- 123 visualizações
Boa tarde, tudo certo por aí? A casa não se torna um ativo pela valorização e também para utilizar o imóvel como garantia em operações financeiras? Eu errei esta questão por pensar assim. Acho que depende. É um processo cognitivo que envolve a interpretação de um contexto. Se você tem uma casa. Você consegue gerar uma valorização que cobre todos os gastos e sobra dinheiro ao longo do tempo. Ela se torna um ativo, ex: uma boa renda fixa ou um fundo de investimentos com taxa de administração ou IR. Não seria a mesma coisa? O imóvel vem se valorizando. Esta é a pergunta que comento aqui: Sendo (p) para passivos e (a) para ativos, marque a resposta correta. ( ) ca…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 250 visualizações
Estou pensando em começar a fazer alocação na Cemig por eu ver que tem um grande potencial nela, mas a minha duvida é sobre qual pegar 3 ou 4? Pegar com tag along ou não? Vale o risco para vcs sem tag along? Vcs acreditam que se federalizar corre risco de sofrer alguma perda por isso?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 198 visualizações
Como funciona exatamente essa conta? Pelo que eu entendi das aulas o prejuízo acumula na vida inteira da pessoa. Esse prejuízo então é só usado para abater imposto fora da isenção, porque dentro da isenção nem vai ter imposto pra abater, duh. Só que se eu vender com lucro acima dos 20k vendidos em ação dá pra abater com o prejuízo. No caso o total do prejuízo abate o imposto ou tem uma porcentagem do prejuízo que dá pra abater? Se eu tomei 200 reais de prejuízo numa operação e conseguir 200 reais de lucro numa operação não isenta eu abato e não preciso pagar imposto, certo? E existe essa separação, né? Prejuízo de FII só abate lucro de FII, idem pra aç…
Última resposta por Alexandre Ferreira Dos Santos, -
- 3 respostas
- 211 visualizações
Estou com a tabela de níveis de governança aberta. Mas estou com dificuldade de entender onde encaixam as ações units. Por exemplo, comprei uma ação unit do Iguatemi (saiu do novo mercado), que foi comprada pelo grupo Jereissati. Então, agora ela se encaixa em qual nível de governança? Tem tag along?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 333 visualizações
Fala pessoal beleza? finalizei a primeira etapa dos estudos pra adicionar e queria trazer alguns dados aqui pra pegar insights que vcs possuam a respeito da seleção, peso, porcentagens >.< Começando pela alocação da carteira, ficou: 30% ações internacionais (ETFs somente) 25% ações nacionais 15% FIIs 5% cripto 25% renda fixa Aqui já tenho uma dúvida... Eu sou dev e trampo pro exterior, 30% internacional estaria me expondo mais ainda ao dolar (já que eu recebo em dolar). Eu deveria abaixar minha posição em ações internacionais devido à ja estar exposto ao dolar ? Seguindo para Ações Nacionais: TICKER - NOTA no diagram…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Bom dia, estava dando uma olhada superficial em algumas empresas para futura análise fundamentalista, me deparei com uma do ramo de celulose, a celulose IRANI, vi que as desvantagens dela e ser setorizada e atuação em uma região específica do mercado interno. Alguém já fez uma análise mais detalhada desta empresa que possa ser uma "perda" de tempo a análise desta empresa?
Última resposta por Kennedy, -
- 3 respostas
- 139 visualizações
Boa tarde a todos Instalei os aplicativos BTG Banking e BTG Investimentos. Enviei um valor para a conta corrente e transferi o valor para a conta de investimentos. Ao tentar comprar uma ação recebi a mensagem que está em desacordo com o meu perfil de médio risco. Gostaria de saber como devo proceder, já que o meu perfil é moderado.
Última resposta por Isabela Alves De Oliveira, -
- 3 respostas
- 183 visualizações
Bom dia, gostaria de tirar uma duvida que acabou de vir em meus pensamentos, considerando o setor bancário se eu comprar ITUB4 e depois compra BBSE3 sabendo que um BBSE3 pertence a um subsetor do setor bancário, desculpa pela pergunta idiota mais estou aqui apara aprender também se hipoteticamente eu fizesse isso estaria diversificando a carteira também sendo que estou ocupando tanto setor bancário que vai dar mais robustez a carteira quanto o setor de seguros quer e um subsetor. as ações aqui que eu usei são somente ilustrativas para ficar mais fácil o exemplo.
Última resposta por Raniery Miguel, -
- 3 respostas
- 205 visualizações
Tenho uma duvida eu tenho na carteira BBDC4 estava analisando na Auvp Analítica, e percebi que a bbdc3 e ação azulim e a bbdc4 seria viavel verdinho, entrei para ver e a diferença real e percebi no tag along a ação da bbdc3 100% de tag along e a bbdc4 80%, seria isso mesmo? será que deveria trocar por causa disso ou seria um erro no site.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 137 visualizações
Boa noite galera, acabei de finalizar esta aula, de fato são muitas informações em um vídeo só. Gostaria de saber de forma mais precisa e pratica como acho as respostas sobre essas 15 perguntas, estou com dificuldade de como assimilar as perguntas e onde achar as informações de uma forma mais precisa, se existem alguns sites em especifico. Desde já, peço desculpas se talvez tenham essas respostas mais na frente do curso, se sim, eu sigo normalmente as aulas sem me preocupar ou o mais correto seria eu reassistir a aula, é pq atacou a ansiedade hahahaha, estou com essa dificuldade de usar as perguntas para fazer essa analise das empresas na pratica. Obrigado!
Última resposta por Artur Barbosa,