💬 Comunidade AUVP
-
Mudança de área de atuação
por Anônimo- 2 respostas
- 324 visualizações
Bom dia pessoal. Tenho 29 anos e sou formado em medicina veterinária, atualmente trabalho como supervisor de uma empresa na área de avicultura. As vezes tenho vontade de sair dessa área (sendo sincero, devido ao desgaste mental ocasionado pela gestão de pessoas). Penso em montar uma clínica veterinária para mim, porém, o investimento para iniciar um negócio nessa área acredito que seja alto (sendo sincero novamente, não tenho ideia do valor necessário). Tenho duas dúvidas: 1° = Vale a pena resgatar todo o dinheiro guardado/investido para investir em um empreendimento ? 2° = Se fosse fazer isso, quais os primeiros passos dessa transição ?
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Esses dias andei pesquisando e decidi fazer a mudança de nubank para c6, principalmente pelo cartao black da c6 ser mais interessante que o da nubank porem algo q eu gostava MUITO da nubank eram as caixinhas principalmente pelo dinheiro guardado na caixinha estar separado do da conta corrente. existe alguma opção susbstituta para esse caso na C6? eu pensei naqueles cdbs de resgate diario deles, nao pesquisei a fundo ainda mas gostaria de saaber a opnião de voces, o que voces acham? tem algum substituto direto para as caixinhas?
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Pessoal tenho 34 anos, sou casado não temos filhos, e minha renda é a principal renda da casa, estou no começo dos meus investimentos e ainda não consegui juntar quase nada 😅. Trabalho em um boa empresa, uma empresa em crescimento. Tenho ganho fixo de 7K como PJ mais algumas comissões que podem variar 1K à 3K dependendo do mês. Meu problema é que não estou tão feliz assim na função em que atuo e meu grande dilema é, se eu mudar de carreira agora, teria que começar de baixo (obviamente) e não teria como sustentar as contas aqui de casa por um tempo. Já tentei pensar em várias estratégias diferentes mas não encontro uma forma de conciliar o que gosto de fazer…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 185 visualizações
Fala aí galera de boas? Rapaziada o que me sugerem? Tenho 28 anos sou formado em Licenciatura em Ed. Física, pedagogia e estou terminando ADS. Porém. Queria trocar de área, gosto de ser professor, mas ultimamente ando achando que não aguento passar o resto da carreira aqui hahaha. Queria outras áreas porém não queria investir em outra faculdade por dois motivos, primeiro questão de tempo até entrar na outra área e segundo custo de pagar a faculdade. Na área de TI pensei em atuar em algumas coisas, mas queria um serviço mais dinâmico que não ficasse só na frente do PC o dia todo. Então no momento estou meio estagnado, se alguém tiver sugestões aí da uma dica. Obs, v…
Última resposta por Daniela Poletto, -
- 8 respostas
- 358 visualizações
Olá jovens camaradas ( hahahaha) sardinhas. Bom gostaria compartilhar uma angústia e também um conselho sobre mudança de carreira, eu atualmente moro na Inglaterra ( acho que já comentei por aqui) e trabalho com design de propriedades e também de jardins e estou querendo mudar de área , mais precisamente tecnologia e desenvolvimento. Sempre fui um entusiasta e estudioso, sempre quis trabalhar na área de programação porém estou completamente perdido qual curso fazer, qual caminho seguir. Muitos clientes que trabalham estão me incentivando e até propondo vagas de trabalho pois a demanda na área de tecnologia está borbulhando por aqui e as empresas de alguns estão necessitan…
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 17 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde pessoal e feliz ano novo, sou novo aqui e acabei de abrir uma conta na isaex, atualmente uso o nuivest como corretora,e queria saber se compensa mudar meus ativos pra cá e se é muito burocrático para fazê-lo, tenho ações cdbs e fundos de investimento.
Última resposta por Samara Fardim Falck, -
- 10 respostas
- 4.2k visualizações
Pessoal, em fevereiro desse ano comprei um TS pela corretora do Santander. Estou para sair do Santander e ficar somente com o Inter mas não quero resgatar esse TS até fevereiro do ano que vem, pra pagar menos IR. Tem como resgatar esse TS em outra corretora? Ou fazer mudança de custódia desse título pra outra corretora? Sei lá se existe isso... Alguma ideia?
Última resposta por Fabio Souza De Souza, -
- 4 respostas
- 259 visualizações
Meu nome é tão comprido... Tem como mudar aqui na comunidade? Colocar só um nome e um sobrenome? kkk 😅
Última resposta por Laryssa Michelle Batista De Sousa, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vcs? Gostaria de saber a opinião de quem mora ou pensa em morar fora do país. Como viram, há uma possibilidade de trabalhar na suecia (operador de maquinas) me desligando da empresa que trabalho aqui no Brasil. Sou casado e Tenho 2 filhos pequenos. Aparentemente meu salário nao aumentará tanto (Se for fazer a conversao) porém dizem q o custo de vida na suecia é bem alto. O que acham da ideia? 😱✌🏻
Última resposta por Othon Oliveira, -
- 5 respostas
- 242 visualizações
Novo por aqui… Assim como muitos decidi começar o curso para dar um UP na vida . Mais alguém de Manaus-am na área ? 👀
Última resposta por Wesley Souza, -
- 5 respostas
- 356 visualizações
Olá a todos! Entrei para a AUVP em novembro, com altos planos para esse ano, claro, ainda nem terminei minha reserva de emergência, mas sonhar é grátis rs E de um dia para outro, Deus abençoa a mim e minha esposa com um filho/filha, e de repente todos os planos viram de ponta cabeça, agora tem que correr pra terminar a reserva que devo ficar até o fim do ano só alocando pra ela, para não ter uma preocupação tão grande com dinheiro com o recém nascido, resumo, acho que sou o aluno da AUVP que vai ficar mais tempo com a conta de “Investimentos” parada sem um real sequer, vão achar que sou fake 😂
Última resposta por Kevin Christopher Piovezan, -
- 1 resposta
- 57 visualizações
Se Alckmin conseguir levar adiante a proposta de mudança na metodologia do IPCA, de que maneira os investimentos atrelados a esse índice, como tesouro IPCA e outros títulos indexados à inflação, podem ser impactados?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 4 respostas
- 264 visualizações
Boa noite galera. Fui assistir as aulas e me deparei com o layout das aulas diferente. Eles tiraram aquela barra na esquerda com o título das aulas e dava acesso facil???? PQQQQQ??? Oq vcs acharam da nova atualização? Gostava bastante daquela barra lateral esquerda :(
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 9 respostas
- 364 visualizações
Bom dia meus amigos! De uns meses para cá decidi mudar como uso o celular, chega de videos virais que tomavam meu tempo. Decidi eliminar meu cérebro desta distração e usar o celular para agregar o maior conhecimento possível. A mas vc não assiste mais vídeos aleatórios? Bom eu assisto os vídeos de meu interesse, gosto de Formula 1, política, economia, jogos de vídeo game, historia e afins e busco especificamente por esses assuntos, quando aparecem vídeos virais no Instagram e YT eu já pulo fora. Em uma busca rápida pela internet encontrei essa frase: - Vídeos de até 30 segundos acionam respostas neurológicas de recompensa com a liberação de dopamina, um dos h…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 523 visualizações
Ofereço aqui para os meus novos amigos da turma 26 ( A Gloriosa) o texto de uma palestra que proferi para uma audiência com autoridades importantes. A finalidade é entender alguns " Trends" novos que vão acontecer no Mercado ( aliás já estão acontecendo) para melhor avaliarmos nossos investimentos...Não é possível "investir" sem olhar à volta ! Desfrutem e se surpreendam.... Mudanças Climáticas à Luz dos Fatos.pdf
Última resposta por Sten Sorensen,