💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 421 visualizações
Boa tarde pessoal, Nas aulas o Raul sempre comenta, e aqui na comunidade o pessoal reforça, sobre deixar os aportes no tesouro selic até a conclusão do curso para então montar a carteira. Tenho USD 20k parados na corretora. No fundo eu sei que não vai fazer muita diferença no longo prazo deixar parado lá 1 mês a mais ou a menos, mas fiquei curioso para saber qual seria a recomendação similar a "deixa no tesouro selic" só que para valores em dólar. Alguma sugestão?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Meus caros investidores 💰💸, estou disposto a seguir com esse objetivo de me desafiar à realizar o costume de aplicar essa técnica pois é algo que me atrapalha muito com a falta de atenção do trabalho, nas atividades, etc. Irei começar devagar estabelecendo os períodos certinhos de concentração e descanso pelos dois dias seguidos e tentar manter isso na semana 😁. Tmj 🤜🤛
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 415 visualizações
Boa Tarde, meu nome e Ricardo Monteiro, tenho 57 (8) anos sou solteiro e tenho uma filha de 19 anos que sempre viveu comigo e hoje cursa medicina. Sou advogado, advoguei por vinte anos e depois fui empresario no ramo de vistorias automotivas e consegui construir 4 pontos comerciais que me dao uma renda de R$8.700,00. No ano de 2019, cansado do Brasil resolvi ir com minha filha para os Estados Unidos, em Las Vegas. Fiquei 2 anos planejando essa ida, mas nos meus planos nao tinha a pandemia. No segundo mes la comecou a pandemia, e tinha dinheiro suficiente para uns 3 meses. Fui pra lá com visto de estudante e minha filha se matriculou na high school que era o sonho dela. O …
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 447 visualizações
Boa tarde! O KNRI11 é muito bem falado pela segurança, e pela gestão feita pela kinea. Com um DY de 7,55% ao ano, que pelo preço que está hoje de R$ 163 reais por cota, compensa entrar na subscrição dele R$159,55 + tx adm.? Sei que não podemos comparar com CDB, mas não seria mais interessante investir em um CDB da AUVP INVESTIMENTOS de 13,1% por 2 anos, daria um rendimento líquido de 0,98% ao mês no final do título.
- 3 respostas
- 502 visualizações
Boa tarde pessoal!🐟🐟🐟 Gostaria de saber a opinião quanto a indústria farmacêutica no geral, pois há 2 vertentes da mesma, as que produzem os remédios e as que realmente vendem para o consumidor final, qual vocês acham melhor? Pensei nisso pois lembro rasamente de ter ouvido falar algo sobre esse assunto, provavelmente em alguma live ou vídeo do Raul, sobre a questão de ter uma margem melhor ou algo semelhante.
Última resposta por Lucas Ferreira Dos Santos, -
- 4 respostas
- 653 visualizações
boa tarde, tenho alguns Fii's de papel em carteira, gostaria de saber como faço uma boa analise referente a esses Fiis para tomar minhas decisoes.... quais criterios sao importantes avaliar exclusivamente nesse tipo de fii? exemplos de Fiis em carteira: IRDM11, HCTR11 etc...
- 12 respostas
- 662 visualizações
Fala pessoal, gostaria de saber qual é a melhor comida do estado de vcs, aqui no RS é churrasco ( o melhor do Brasil)
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Recebi um vídeo de um amigo no Instagram em que a pessoa do vídeo colocava a seguinte tabela: Ganho mensal: R$2.500,00 Desconto INSS: R$203,82 Patrimônio passados 35 anos contribuindo: R$0,00 Renda passados 35 anos contribuindo: R$2.500,00 Ao lado a ele coloca o resultado se a pessoa resolvesse investir o mesmo valor no período: Ganho mensal: R$2.500,00 Investimento (não informa em que nem a taxa): R$203,82 Patrimônio passados 35 anos investindo: Por volta de R$1.319.632,00 Renda passados 35 anos investindo: R$13.000,00 Ao final ele diz que isso seria possível apenas com investimentos na SELIC, e com os ensinamentos…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 250 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 471 visualizações
Meu nome é Ícaro e tenho trinta e nove anos. Minha família é composta por minha esposa, dois filhos de sete e quatro anos e uma sobrinha que agora tem seus dezenove anos. Atualmente sou a única fonte de renda da família, mas como ganho bem, em torno de treze mil e quinhentos reais na CLT, temos uma vida boa mas sem muitos luxos. Temos também um dinheiro reservado, em torno de duzentos mil que acumulamos em 10 anos após casarmos. Ao fazer a aula sobre "O que é liberdade financeira", tive uma epifania que eu não tenho sonhos grandiosos. A imagem mais fácil para representar meu desejo é a mensagem final do fime "Um bom ano", tendo uma vida confortável, em paz, ganhando …
Última resposta por Lucas Melo, -
- 6 respostas
- 425 visualizações
Recebi um e-mail falando que ganhei um ano de AUVP ANALITICA.....sabe aquela história que quando é de graça a gente desconfia? é serio isso? Rs
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Galera bom dia estou com uma dúvida cruel, comprei um carro novo tem 2 meses meio que na emoção, vou pagar 60 parcelas de 4500, ganho na média de 80 a 100k mensal, vocês acham q tá dentro da média pagar esse valor de financiamento ou melhor vender o veículo e já perder um pouco agora do q a desvalorização e o juro do financiamento lá na frente? Qual sua opinião?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 10 respostas
- 733 visualizações
Uma história de vida uma pessoa que saio da favela financiou apartamento e moto trabalhando duro e investindo 1 mil por mês será que vai dar tempo chegar a 1 milhão o problema e deixar a mente sempre forte ou tem mais algum obstáculo
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 260 visualizações
Fala sardinhas, tudo bacana ? Gostaria de indicações de ações para manter entre 10 e 20 anos (obviamente se não configurar crime,não quero prejudicar ninguém), completei o curso mas ainda estou perdido, medo de dar tiro no pé kkk
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 5 respostas
- 369 visualizações
Investir em nós mesmos para aumentar nosso valor de hora trabalhada e consequentemente ter mais renda e consequentemente aportar mais é uma possível solução para chegar na liberdade financeira correto ? Mas uma das minhas angustias é não ter tempo para investir em mim e quando tenho, vem a duvida saber se estou empenhando meu tempo em algo que vai ter retorno ou apenas me privar de usar o meu tempo com o que eu gosto. E ai?!? Mais alguém sofre da mesma angustia ?
Última resposta por Lucas Mateus Fernandes,