💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 285 visualizações
Boa tarde pessoal, Tenho tentando desenvolver um método de filtragem para análise de ações, e tenho tido algumas incertezas sobre como quantificar alguns indicadores de forma correta, gostaria de compartilhar com vocês o que foi desenvolvido até o momento e gostaria de opiniões sobre a qualificação adotada. Margem Líquida: Indústria Para o segmento de indústria, as empresas que que tem margem acima de 7%, pontuam com nota 10; as empresas que tem margem entre 4 e 7%, pontuam com nota 5, as demais pontuam com nota 0. …
Última resposta por Denis Renan Damasceno De Paiva, -
- 21 respostas
- 736 visualizações
Opa galera, como vai? Tenho uma meta de viagem internacional a curto prazo e tenho poupado um $$$ mensalmente, mas gostaria de investi-lo até a data da viagem. Pensei em colocá-lo no Tesouro SELIC, pois irei resgatá-lo em 6 meses. Olhei CDB, mas não encontrei na corretora (XP) opções de liquidez diária que valia a pena (taxa de juros menor do que a SELIC, por exemplo). Fundos de renda fixa achei as taxas de administração altas e as menores que tinham, eram de empresas pequenas. O que acham do Tesouro SELIC para esse tipo de investimento a curto prazo?
Última resposta por Flavio Prado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (08/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 2,22%, fechando em 106.540 pontos. Só alegria, imagine um pregão onde quase todas as empresas subiram? Especialmente enquanto o exterior estava na ladeira escorregando com força, a gente tava só na maciota... Esse negócio de novo arcabouço fiscal parece que caiu nas graças dos investidores. O setor financeiro deu aquela…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 365 visualizações
COMO SABER SE O FI TEM COME COTAS OU NAO?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Stocks BABA - "mi fudi"
por Anônimo- 2 respostas
- 324 visualizações
Não façam a mesma merda que eu!!!!! Vendo os vídeos do Raul no YOUTUBE resolvi "buy" ações nos EUA, "but" como não tinha muito "knowledge" do assunto escolhi empresas de ramos diferentes para diversificar e entre elas comprei Alibaba (BABA) pensando estar comprando "a good chinese stock" através do mercado americano. Paguei USD 222.46 por cada ação e hoje valem menos de USD 92.00. Fui pesquisar o por quê e descobri a matéria abaixo falando "about" VIEs nos EUA. Nem imaginava que isso existia!!!! 😭😭😭 Tomem cuidado ao comprarem fora do mercado nacional ou vão acabar tomando no "ass" como eu!!!!! 😭😭😭
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 194 visualizações
Bom dia galera, tudo bem? Sou da nova turma, tenho um imovel pra aluguel no Brasil que coloquei à venda recentemente, entra em media 170 mil pra comecar a investir no longo prazo. Pra alcancar minha meta mais rapido preciso fazer aportes mensais. Moro na Europa e so posso fazer aportes em euro, o que gera taxa de cambio mensal. Me pergunto se devo continuar com os aportes ou se ha uma maneira de investir no exterior sem precisar passar pelo cambio. Eu ate ia perguntar na ultima live, mas nao deu .
Última resposta por Bruna Maria Cruz De Oliveira, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Estou assistindo ao doc que o Raul comentou no youtube hoje e to intrigado.(estou no terceiro episodio) A corretora impediu os investidores de comprar a ação mas não de vender. Isso então, fez com que as ações começassem a cair. Pergunto: se não conseguiam comprar, como conseguiam vender?(digo, sem o botão de comprar, não como vender, duh) Imagino então, que apenas a corretora Robinhood retirou o botao de compra, corretora essa, era mt popular e engajada no movimento da GME. Logo, a demanda pela venda via RobinHood foi enorme e as demais corretoras ainda podiam comprar, por valores cada vez menores. Mas quem seriam esses compradores por essa…
Última resposta por Leandro De Melo Malfato, -
- 2 respostas
- 550 visualizações
Pessoal, boa noite. Minha dúvida é em relação ao valor do título pré-fixado e IPCA+. Eles têm que valer 1.000 reias a unidade no final do período. Como faço essa conta para chegar no valor de 1.000 reais no dia que estou analisando o título? Eu também vi uma calculadora (anexo) na aula de marcação a mercado e não sei onde encontrar, podem me ajudar com isso também? Atenciosamente.
Última resposta por Erico Michel Gonçalves, -
- 5 respostas
- 228 visualizações
Oi S@ardinhas, Primeiro, definindo dinheiro "longe": É aquela grana que você tem mas está longe. Esse longe pode ser presa em investimento com prazo mais longo ou por estar em outro País, com outras regras. Muito disso deve depender da sua idade, e também se você está em fase de acumular ou usufruir ou do tempo que demora para você começar a precisar para viver. Eu tem 64 anos, estou acumulando e pretendo fazê-lo por ainda uns 6+ anos, até atingir a minha meta e conseguir viver da renda passiva. Longo prazo para mim são 3, 5 anos no máximo e confesso que não gosto desse prazo e para mim, não gosto de ter mais de 15% da RF investido por mais de 3 anos; 2 …
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 0 respostas
- 225 visualizações
Boa tarde pessoal. Hoje (08/03) comemora-se o "Dia Internacional da Mulher". * Vide a luta das operárias Russas em 08/março/1912 Antes de qualquer coisa, congratulo as mães, irmãs, primas, colegas, amigas, filhas... Sem vocês este mundo seria muito chato. Somente uma mulher é capaz de engendrar um outro ser humano, até mesmo um homem. #tododiaédiainternacionaldasmulheres Mas, o que tem isso com finanças? Um dos princípios do ESG é que o que deve importar é a capacidade em solucionar problemas e não o gênero, seja ele masculino, feminino, LGBTQIAPN+, etc. (Desculpem se não fiz a grafia correta). O capital está mudando de mãos nas próximas geraçõe…
Última resposta por Alf Junior, -
Soco Matinal - 08/03/2023 - Resultado do grupo Soma, RD, Simpar e Gol e as mulheres de negócios no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 353 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (07/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,45%, fechando em 104.227 pontos. Ontem não foi um dia fácil. Diante das falas do presidente do FED (Banco Central dos EUA) sobre aumentar os juros mais do que esperado acabou azedando as bolsas nos EUA e aqui também. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: AZUL +20,1…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
Meu deus , balanco da semana q terminou e realizacao de um desafio q se tornou em aprendizado. Nada como a alto-critica pra mudanca de habitos.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 383 visualizações
Eu andei pesquisando mas não achei alguém falando de forma direta, qual é mais arriscado: Debêntures ou CRI/CRA? E os outros investimentos, qual a ''lista'' de risco de investimentos?
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 13 respostas
- 581 visualizações
Fala pessoal, queria saber de vocês até onde já assistiram do curso, pra entender se estou indo muito rápido ou muito lento. Eu estou na aula 5 do módulo 2, e vocês?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 13 respostas
- 532 visualizações
Eu vi a entrevista de um empresário que ja teve 95% de renda variável, mas conforme ele foi tendo filhos ele foi diminuindo os riscos e adotou uma estrategia interessante. Maior parte do seu patrimônio esta alocado em Renda Fixa, e a estratégia é que cada renda fixa vencesse em um mês diferente, então ele teria renda todos os meses, ele chegou em um ponto que nem fazia mais sentido ter reserva de emergência, Porque todos os meses uma renda fixa vencia e ele recebia a renda do mês, e tinha apenas uma pequena parte em FII's e LCI's, LCA's e debentures que rendiam mensalmente. Exemplo: Janeiro/2023 Vence um Uma Renda Fixa Fevereiro/2023 vence outro R…
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza,