💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 356 visualizações
Oi, pessoal! Finalizei o Módulo 3 e queria checar se estou entendendo direito a marcação a mercado. Algum sardinha para ajudar? DÚVIDA 1: COMO SABER QUAL É O MOMENTO DE VENDER ANTECIPADO? Eu preciso que a taxa de mercado ("rentabilidade" do título no mercado) esteja baixa vs a taxa de compra ("rentabilidade" do título no ato da compra), certo? Logo: SE A INFLAÇÃO TA LA EMBAIXO e tem um IPCA+ de 20% + IPCA, então eu pego ele quando a inflaçao for começar a subir pq esse título vai ser super valorizado no longo prazo. SE A SELIC TA LA EM CIMA e tem um pré-fixado de 13% eu compro ele quando parecer que vai começar a cair a SELIC pq esse título vai se…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 712 visualizações
Olá meu pessoal. Eu tenho um pequeno investimento no Tesouro Selic 2029, mas com as perspectivas de redução dos juros, acredito que vou precisar sair em algum momento. Alguém consegue me sugerir quais seriam os pontos de saída para eu poder analisar ? Entendo que com a redução dos juros, teremos outros investimentos mais atrativos.
Última resposta por Marcio B, -
- 2 respostas
- 205 visualizações
Oi S@rdinhas, Das pessoas que eu conheço, eu incluído, no começo dos investimentos em RV, acha que vai ganhar dinheiro comprando ações quando estão na baixa e vendendo quando estiver na alta. Não precisa de muito tempo (pelo menos para mim não precisou) para descobrir que fazer isso pode até dar certo algumas vezes, mas a verdade é que acaba perdendo dinheiro. Eu uma vi li em algum lugar um questionamento de, numa corrida de Kart, competindo o Verstappen, Hamilton, Piquet, Rubinho Barrichelo, Felipe Mazza e eu, quem tiraria último lugar? Eu é claro!! Da mesma forma, quando o assunto é investimento, não vai ser uma sardinha recém nascida como eu que vai ganhar…
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 309 visualizações
Pessoal, como vocês acompanham essa marcação a mercado e de quanto em quanto tempo vocês costumam verificar os investimentos que vocês tem que sofrem marcação a mercado? Sei que é recomendável, para investimentos recentes, esperar passar os 30 dias para que o IOF não “coma” mais da rentabilidade. Vocês costumam dar uma verificada nesses investimentos sempre após o COPOM definir a taxa de juros? Não sei se consegui explicar minha dúvida e se ela foi pertinente. 😅
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 547 visualizações
Não quero me precipitar, mas marcação de mercado seria o "compra e venda rápida" da renda fixa ou é impressão minha ?
Última resposta por Leonardo Azevedo Gonçalves, -
- 8 respostas
- 313 visualizações
Fala meus amigos e minhas amigas, a alguns poucos anos atras havia um app, que era como uma rede social voltada para o mercado financeiro chamada Leadr, e ela foi descontinuada ( nao sei o porque) porem nao sei se existe algum outro app parecido com ela, alguem sabe me dizer se ha algum app assim ainda?
Última resposta por Diego Sabino Barcelos, -
- 37 respostas
- 1.7k visualizações
Fala galera... Tudo bem? Aproveitando um gancho da LIVE de ontem... Sobre a polemica do TAG ALONG rs. Vocês tem algum check-list de exclusão com algumas perguntas que excluem uma empresa antes mesmo de levar para o Diagrama... Como por exemplo: Empresa não possuí lucros consistentes Não possuí TAG ALONG Etc... Vocês tem um check-list assim para exclusão? Valeu!
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 2 respostas
- 527 visualizações
Bom, em um video o Excelentissimo Raul Sena, falou que tinha criado um famoso servidor de ragnarok "paralelo" e ai fica a pergunta, qual servidor seria este? eu aposto no PBRO, alguem ai tem mais um chute?
Última resposta por Diego Sabino Barcelos, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Bom dia! Gostaria de saber para qual CNPJ devo declarar o reembolso de dividendos recebidos quando a ação está alugada, uma vez que, no informe de rendimentos da empresa da ação alugada não consta o valor do dividendo. E também não aparece no informe de rendimentos da B3.
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 resposta
- 140 visualizações
Em uma das aulas, não me recordo bem qual o @Raul Senacomenta que o APK está em produção, alguém sabe informa se é informações antiga e já saiu ou é informação nova e ainda vai sair ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, o site Investidor 10, vale apena a assinatura pró ou o acesso gratuito resolve?
Última resposta por Ricardo O, -
- 5 respostas
- 491 visualizações
Desculpem minha ignorância... como faz para investir com juros compostos? Existe investimentos que o rendimento já funciona como juros compostos ?
Última resposta por Paulo Roberto Modesto, -
- 0 respostas
- 253 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo ITSA4 e o resultado do 1T23. Caso tenham algum comentario postem para contribuir. Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Vocês acham que existe um momento "certo" para comprar um imóvel? Sempre tive dúvidas em relação a isso.
Última resposta por Isrhael Jhunyor Dos Santos, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Olá pessoal, eu trabalho com vendas e estou em um cargo gerencial na empresa, com base na aula do módulo um "autoajuda é o caralho" eu sempre pesquisei sobre os temas que eu trabalho para aprimorar minhas técnicas nessas áreas, mas a internet realmente está repleta de conteúdo inútil apenas para nos dar conforto. Queria saber se mais alguém aqui que trabalhe nessas áreas possa estar me indicando conteúdos, livros, vídeos, entre outras fontes de adquirir um conhecimento mais técnico ou útil sobre tais assuntos, pois estava acontecendo exatamente isso comigo, me prendia a materiais que não agregavam conhecimento algum, apenas assuntos repetidos com foco em autoajuda. Quero …
Última resposta por Raphael Mclovin,