💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 379 visualizações
Fala Sardinhas, baum? Alguém com um pouco mais de profundidade nesse mercado de investimentos pode falar um pouco sobre os impactos dessa mudança nos LCAs e LCIs? Quais eram as brechas que os bancos tinham anteriormente e porque as carências foram mudadas? Muda de forma significativa o aporte de dinheiro para os setores? Valeuu!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 576 visualizações
Gente, boa tarde! Boa noite ou bom dia! Essa é minha primeira pergunta! Estou de mudança para mais longe do meu trabalho, para resumir moro com a minha mãe e dependo dela parcialmente, antes eu vinha para o trabalho andando, economia e exercício juntos, mas com a nova distância não será possível fazer o mesmo (15km contra 2,3km[rsrs]), tenho carteira de motorista carro e moto, andar de ônibus não é seguro por aqui (São Gonçalo) estou pensando em comprar uma moto (posso pagar as parcelas [não tenho dinheiro para pagar à vista]), ou um carro muito barato, a minha preocupação é que já começo nessa rotina semana que vem, e vou ficar com muita raiva e já estou, em gast…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 5 respostas
- 723 visualizações
Esse fim de semana fui a um churrasco da empresa onde minha mulher trabalha,lá tive uma breve conversa(talvez pelo fato dele não estar interessado em conversar sobre) com um gerente (de agência ou regional ) do Bradesco e citei que estou fazendo um curso sobre investimento e ele comentou algo sobre certificação CPA,que é pedida para trabalhar em bancos..mas no mesmo local tinha outra pessoa que n obteve o certificado mas trabalha em um banco pequeno. Então fiquei com uma dúvida sobre como funcionaria para obter essa certificação?ou se necessito ter algo a mais que a AUVP?e como funcionaria para entrar em um processo seletivo em bancos? Confesso que estou muito p…
Última resposta por Luciano Zafalon, -
- 6 respostas
- 539 visualizações
Olá bom dia, Não sei se fiz a escolha certa, estava numa empresa com cargo de Gerente Financeira a 6 anos, mas não estava me sentindo bem, tive muitas crise de ansiedades, sentia desvalorizada, meu chefe sempre me dizia que eu estava no cargo máximo da empresa e depois disso só se eu fosse dona da empresa, eu ganhava 4.500,00 gerenciando 6 empresas do grupo familiar deles. Então decidi pedir as contas ano passado, fiquei ainda 3 meses na empresa, estava decidida ir embora para capital, pois moro numa cidade do interior de Mato Grosso. Acabei ficando com medo dos novos desafios e não fui, comecei a construir minha casa, arrumei um emprego num escritório contábil…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Vi que este tópico já existiu no passado mas percebi que na ocasião não havia solução para o problema de transformar uma conta individual para uma conta conjunta na Avenue. No site reclame aqui a resposta da avenue para este problema foi: "Conforme falamos por telefone, para manter o mesmo benefício da conta conjunta, em relação à sucessão de bens, é possível adicionar o TOD(Transfer on death) em sua conta individual, o qual seleciona quem serão os beneficiários e evita o inventário nos Estados Unidos." Isso realmente resolve o problema ou é necessário, conforme explicado pelo Raul no modulo 5, ter a conta conjunta? Abs
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 250 visualizações
Boa tarde !! uma opinião sincera, tenho ações de Banco do Brasil, Santander, Itausa e Bradesco. Ates de cursar a AUVP já tinha essas ações. no caso já tem alguns meses que congelei no diagrama do cerrado o BB e o Bradesco. estava analisando ultimamente e surgiu uma dúvida, seria prudente vender todas ações de BB (não me sinto mais à vontade com a empresa pois tem envolvimento com o governo) e realocar todo o dinheiro no diagrama do cerrado ? no caso eu descongelaria o Bradesco ficaria com 3 bancos (sei que ainda continuo exposto ao setor, porém gosto do setor) e utilizaria todo o dinheiro da venda para realocação (conforme o diagram…
Última resposta por Weberty Freitas, -
- 1 resposta
- 112 visualizações
comecei a assistir as aulas no dia 27/2 com a turma 42, já no primeiro dia matei o módulo 1, no segundo dia matei o módulo 2, já estou no meio do módulo 4 e já revi o 1 e 2 todo. bicho.... é tanta informação que é de deixa a gnt besta, muuuuito bom mesmo, já tá pago, já valeu. as vezes paro a aula e coloco um forrazão que é de treme a gabina ( sou caminhoneiro e tamo no trecho) pra desbaratina a cabeça. trem é bao memo. se tá doido.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 resposta
- 415 visualizações
Montei minhas perguntas do diagrama a algum tempo e na época elas pareciam fazer sentido, entretanto, revendo algumas aulas e lendo alguns comentários aqui na comunidade acredito que preciso efetuar uma revisão para reduzir o numero de perguntas. Hoje tenho 20 perguntas, mas gostaria de chegar a no máximo umas 15 e gostaria de sugestões para essa redução. Abaixo estão minhas perguntas: 1. Eficiência - ROE > ROE historicamente maior que 5%? (últimos 10 anos)? 2. DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO > A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? 3. TECNOLOGIA E PESQUISA > A empresa investe amplamente em pesquisa …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 552 visualizações
Gostaria de agradecer a todos da comunidade, principalmente @Adriano Umemura, @Edison Paulini, @Flavio Prado e @Raul Sena, por responderem o que já devem estar em centenas de minhas perguntas. Muito obrigado a todos!
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
- 10 respostas
- 471 visualizações
Acompanho o Raul faz bastante tempo e sempre fiquei esperando “a oportunidade” de fazer o curso, vou começar esse mês! Espero conseguir investir e me aposentar em alguns anos, queria só compartilhar o presentinho que recebi hoje, rs Já vou usar pra tomar um cafézinho pq trabalhar com TI sem tomar café não existe
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 7 respostas
- 210 visualizações
Criei uma planilha pra comparar um cenário real de investimento em imóvel na planta com o rendimento líquido de aplicações de renda fixa — Tesouro IPCA, CDBs, etc. Mas não é qualquer imóvel, e nem qualquer região. É Itapema-SC, centro, alto padrão, 150 metros da praia, 35º andar, 3 suítes, 3 vagas, construtora sólida. Aquele perfil de imóvel que todo mundo da região já viu se valorizar como foguete. A conclusão que cheguei é intrigante: nesse contexto, mesmo que a valorização do imóvel seja menor do que o rendimento da renda fixa, o imóvel ainda sai ganhando no comparativo. 💣 Sabe por quê? Porque você investe uma parte (entrada + parcelas), mas a valorizaçã…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 23 respostas
- 1.8k visualizações
Fala moçada....alguem tem problema com os conjugues? a minha esposa só quer saber de viajar pra lugar cara e restaurante caro kkkk to ferrado .... no fundo tenho que esconder dinheiro dela para ela não querer gastar affffffff alguem passa por isso com sua companheira(o)?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 58 respostas
- 2.7k visualizações
Meus amores!!! ❤ Há um tempo tenho me questionado do motivo pelo qual vemos, proporcionalmente, menos mulheres interagindo na comunidade. Ou será só impressao minha? São sempre homens nos comentários e só eu no ranking (falando nisso quero agradecer aos meus fãs 😘). Todas temos vidas muito corridas, mas não sei, apenas gostaria da opinião de vcs, pq se eu der a minha posso polemizar demais. Aliás, mudando de assunto, eu vejo pouquíssimas mulheres se interessando por investimentos (pelo menos no meu círculo social). Esse fds eu estava conversando com uma amiga sobre dinheiro e ela me respondeu "eu tenho coisas mais importantes pra me preocupar" 🤯🤯🤯 (a fofoca aqu…
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 1 resposta
- 459 visualizações
Boa noite nobres! Citei esta empresa na segunda-feira e me pareceu bem interessante. Visitei o shopping que eles reformaram e ficou sensacional, pesquisei a respeito e vi que eles eram os responsáveis. O shopping aumentou o movimento absurdamente. Algum analista bom para tirar compartilhar conhecimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 274 visualizações
Qual a diferença entre eles, pq pelo q eu entendi são a msm coisa
Última resposta por Gustavo Bervian Brand,