💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 123 visualizações
Boa tarde galera, estou analisando aqui algumas empresas e não estou encontrado o valor da divida líquida delas nos sities (analitica, investidor 10 e status invest) olhei o RI dela mas não consegui localizar a divida líquida, e para mim esse é um numero importante pois tem alguns indicadores como DL/EBITDA, P.L. - D.L. etc. Alguém sabe como faço para poder calcular? é a soma de toto o passivo? são somente alguns? Vou deixar no anexo aqui o RI do Itau essa é uma das empresas que não consegui achar a divida líquida. Obrigado itub4.pdf
Última resposta por Hemily Borges, -
- 3 respostas
- 201 visualizações
Senhores, boa tarde! Uma dúvida: Comecei a investir em ETFs via conta investimento internacional da BTG. É cobrado uma taxa de 1 dólar para cada aplicação feita, faz sentido em vez de fazer diversos pequenos aportes conforme sugerido pelo diagrama, eu aguardar o acumulo de um valor um pouco mais significativo para fazer tal investimento, afim de que essa taxa não seja paga por demasiadas vezes? Pensei em ignorar a sugestão de investimento do diagrama nos ETFs por 2 ou 3 vezes, sendo na próxima vez fazer esse aporte maior. Esse pensamento faz sentido ou estarei fugindo da filosofia do diagrama?
Última resposta por Gabriel Mincarone De Castro, -
- 3 respostas
- 109 visualizações
Estava pesquisando sobre FIIs, e vi que alguns dos FIIs que o Raul recomendou cobram taxas superiores a 1%. Lembro dele comentando algumas aulas sobre como a taxa de administração corrói os investimentos ao longo do tempo, encontrei essa imagem para ilustrar o impacto da taxa de administração no patrimônio gerado ao longo do tempo: Como dá para ver, investindo $100.000 ao longo de 20 anos, a diferença entre 0.5% e 1% no patrimônio bruto final é de $20.000 (-10% do patrimônio total), muita coisa. Segue a taxa de administração de alguns FII populares, para referência: ALZR11: 0.84% TRXF11: 0.94% KNRI11: 1.07% GGRC11: 1.23% Achei essa…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 113 visualizações
Estou no meio do módulo 8 e dei uma pesquisada boa no que eu vou investir e uma parte dos meus investimentos vai ser renda variável. Tentei comprar ações pelo home broker do btg pactual mas qualquer ordem que eu faça tá sendo rejeitada. Queria saber se estou fazendo alguma coisa errada, porque mesmo comprando lote ou fracionado, tá sempre dando "Ordem de (ação) rejeitada". Eu teria que investir por outro lugar ou de alguma forma diferente?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 106 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho uma dúvida sobre a declaração do IR deste ano. Minha primeira declaração foi referente ao ano de 2023, mas não incluí a renda variável. A primeira ação que comprei foi em 2020 e vendi no mesmo ano. A partir de 2022, passei a investir mensalmente em ações. Nesse caso, preciso retificar a declaração de 2023 para incluir os investimentos e também declarar desde 2020? Além disso, vocês costumam declarar investimentos internacionais?
- 3 respostas
- 153 visualizações
Boa noite, Concluí meu curso e comecei a investir em novembro de 2024. Gostaria de compartilhar minha carteira com a comunidade na esperança de receber uma terceira opinião sobre ela. Ficaria muito grato se alguém pudesse contribuir com insights. Meta de Alocação Ações Internacionais: 25% Ações Nacionais: 30% Fundos Imobiliários: 5% REITs: 5% Criptomoedas: 5% Renda Fixa: 30% Alocação Atual Ações Internacionais: 18,64% Ações Nacionais: 35,91% Fundos Imobiliários: 6,68% REITs: 3,96% Criptomoedas: 4,98% Renda Fixa: 29,82% Ações Internacionais GOOG – 15,40% → Zerei a nota no diagrama apó…
- 3 respostas
- 69 visualizações
Não achei um topico sobre, e gostaria de saber se ainda vale a pena fazer Remessa de dolar com as mudanças na tributação para mandar para o uma conta la e investir por la , por meio WesterUnion e outros meios para ter taxas melhores na conversão, Tem algum site que faz essa comparação e ate que valor compensa ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 101 visualizações
Olá bom dia. Gostaria de saber quais plataformas vocês usam para investimento em renda variável e cripto, eu no momento só uso o BTG e percebi que vários de vocês usam plataformas diferentes com funcionalidades que até então não encontrei no BTG.
- 3 respostas
- 127 visualizações
to dando uma olhada nesse fii e tava pesquisando sobre a administradora e lembrei q o pessoal daqui fala mal da xp, pq? pesquisei no google sobre algumas polemicas e vi sobre um velhinho q tomou golpe e a xp teve q reembolsar um bom dinheiro a ele e tb li sobre condutas antieticas da xp com seus clientes. O quanto isso influencia em um FII? tendo essa administradora duvidosa? pode ser antietica e mentirosa em relatorios tambem? qual opiniao de vcs? é meu terceiro fii entao ainda to aprendendo a analisar
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 89 visualizações
Fiquei com uma dúvida referente a data ex, considera-se a data da operação ou da data de liquidação?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 529 visualizações
Sabendo que a controladora da Engie Brasil esteve envolvida em escândalos de corrupção relacionados à Lava Jato, isso automaticamente enquadra a Engie Brasil no critério "Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO" do Diagrama do Cerrado, implicando que a empresa não possui boa gestão? Ou seria mais apropriado avaliar a subsidiária separadamente, considerando sua governança e práticas atuais?
Última resposta por Jeferson Cansi Pedroso, -
- 3 respostas
- 104 visualizações
Para ações há métodos para identificar se esta com preço alto ou baixo. Para ETF há alguma forma de saber se está caro ou barato?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 128 visualizações
Fala, pessoal! Tudo certo? Estou com uma dúvida sobre o momento atual. Tenho um patrimônio investido menor que R$ 50 mil, e por enquanto estou apenas na bolsa brasileira e na renda fixa. Meus aportes ainda são pequenos, então o custo das taxas para enviar dinheiro para o exterior e investir em dólar acaba não valendo muito a pena. Dito isso, minha dúvida é: com essa crise atual, será que já vale a pena começar a investir lá fora, mesmo com essas taxas não sendo tão atrativas?
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 3 respostas
- 231 visualizações
Pessoal, vi que esse é um tema muito perguntado aqui e peço desde já desculpas se alguém já compartilhou essa solução (são muitos tópicos sobre o tema, eu tentei dar uma olhada geral antes de postar) mas a solução que eu cheguei para o meu Diagrama do Cerrado é a seguinte: colocar perguntas para ações e ETF na mesma "célula". Simples assim. Acho que na imagem fica mais claro a forma que eu fiz, eu separei por "//" primeiro pergunta para ações e em segundo a pergunta para ETFs. O único ônus do método é que tem que ser um número igual de perguntas. Falando sobre elas, eu reassisti as aulas sobre ETFs e busquei na comunidade o que já havia sido discutido sobre o tema, v…
- 3 respostas
- 97 visualizações
o que vocês acham do ETF DIVO11 ?
Última resposta por William Redig,