💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 170 visualizações
Oi, gente :3 O caso é o seguinte: recebi a proposta de uma amiga para comprar uma residência onde o proprietário está pedindo 650 mil (negociável). A casa está localizada na cidade de Praia Grande, um bairro residencial bem animado com padaria, bar, mercados e restaurantes proximo e fica à 800m da praia. A casa tem garagem para 5 carros, 3 quartos (sendo um deles suíte) e mais um banheiro social, casa toda solta. Tem um espaço que daria pra construir até uma piscina futuramente. A aquisição desse imóvel seria por meio de financiamento, eu e ela somos funcionárias públicas então não pesaria tanto no orçamento porque o valor seria dividido para as duas, em caso de…
Última resposta por Yara Leite, -
- 0 respostas
- 186 visualizações
Me indicaram, alguém aqui já assistiu? Vale a pena? Complementa alguma informação que recebemos aqui?
Última resposta por Tiago Godoi Ribeiro, -
- 2 respostas
- 459 visualizações
Qual o valor de ações e Fiis que posso vender no mês sem pagar imposto? Seria 20k para ações e 20 k para Fiis?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Já sei que um payout acima de 100% não é sustentável, estou na dúvida de como avaliar uma empresa que tem um payout acima de 100% em um ano específico. DATA LUCRO LíQUIDO PAYOUT EXEMPLO: (B3SA3) Oque posso consultar e analisar para saber se nessas situações é uma coisa normal ou para ficar em alerta?
Última resposta por Theo Ribeiro Da Silva Trevisani, -
- 1 resposta
- 244 visualizações
Boa noite, pessoal No tema de Marketing. Me de SUA OPINIÂO!! Como iniciante no estudo sobre, qual livro devo levar. Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 477 visualizações
Olá gente! Boa noite! Terminei recentemente o módulo de renda fixa, e gostaria da indicação de corretas para eu poder diversificar onde eu invisto, já que entendi que esse é o prudente a fazer depois de assistir as aulas. Tem uma aula especificamente sobre isso, mas como ela já tem um tempinho, achei que seria interessante perguntar aqui também. Atualmente uso a Nuinvest, Rico e Órama para investimentos de renda fixa, o que vocês acham delas? indicam mais alguma? Um grande abraço pra todos e todas!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 996 visualizações
Com 22 anos ganhando 4,6k liquido por mês financiei um carro de 85K em 60x com parcela de aproximadamente 2700 mensais. Aproximadamente pois a parcela é baseada na taxa Selic (160%) Hoje consigo ganhar 8k-10K mês liquido e como a Selic abaixou a parcela está em torno de 2450/mês. Quando percebi a merda tentei vender o carro, porém a única proposta concreta que recebi foi de 72K a vista. Recusei pois já paguei 13 parcelas somando um total de ~35K. Hoje está tranquilo de pagar pela renda ter aumentado, porém ainda fico pensando na cagada que fiz. Algum conselho?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 454 visualizações
Fala gente, tudo com vocês? Minha dúvida é o seguinte, esse mês fiz um aporte em investimentos internacionais, analisando a dica dos ETF entregue pela comunidade. Quando fui passar para a carteira que eu utilizo, a ferramenta da AUVP, não consegui encontrar o ticker THNQ. Alguém ja tentou colocar, ou sabe se por acaso o nome do ETF não é esse? Desde já , agradeço !!
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
- 34 respostas
- 2.6k visualizações
Acho que já é a 5° vez que reescrevo esse texto... de desabafo... Hoje fui demitido... e "sem chão" acho que chega mais próximo do que estou sentindo, ainda não caiu a ficha... E sim, eu sei o que devo fazer agora: procurar outro emprego. Mas eu queria realmente escrever aqui pois, a AUVP veio para mim como um alívio, e a convivência era um dos pontos pelos quais eu quis entrar, eu entro todo santo dia aqui para ler posts e trocar umas ideias, e isso tem me feito muito bem. Um tempo atrás fui autor do post anônimo "Meu...Deus..." onde conto um deslize que tive no emprego. Por conta desse deslize hoje fui demitido, porém o SENAI não fechou as portas para mim, fel…
Última resposta por Erik Shine, -
COE e Vinci Capital
por Anônimo- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, peço ajuda ao amigos pois estou desesperado. com base nos investimentos abaixo poderia comentar se são 2 furadas, se agora e sentar chorar e deixar o tempo passar? Outras opções? Investi 50k No XP Macquarie Quant Commodities - Taxa Fixa + Alta - 5y - 30.06.2023 Vencimento para 30.06.2028 - Taxa fixa 8.46 - Maiores detalhes no Documento de Informações Essenciais Certificado de Operações Estruturadas (COE) em anexo. A simulação para retirada e encerrar esta aplicação seria 39k :( Investi 50k No Vinci Capital Partners IV FIP Classe A - Trend PE XIX FIC FI. É um bom investimento para ser mantido. Caso tenha que sair o v…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 1 resposta
- 360 visualizações
Fala sardinhada, indo direto ao ponto.... Queria saber a opinião de vcs sobre o momento com a bolsa americana. Considerando o meu diagrama do cerrado, esta um pouco acima da fatia indicada. Deveria segurar assim até um reajuste natural considerando aportes futuros, ou coloco parte do lucro no bolso e uso essa liquidez para equalizar a carteira. Já agradeço e forte abraço a todos
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 733 visualizações
boa tarde a todos!. Tenho uma duvida, no caso de compra do tesouro , o valor comprado é controlado etc, pelo tesouro do governo. No caso de uma cooperativa, no qual os sócios são corresponsáveis, por problemas e dividas da mesma. No caso do valor estar aplicado no tesouro a cooperativa teria acesso a este valor ? Obrigado
Última resposta por Vivaldo Coelho Cardoso, -
Tela Trading
por Anônimo- 2 respostas
- 356 visualizações
Olá tudo bem? Tenho uma dúvida sobre aquela plataforma de trading da corretora ou da b3 que fica a movimentação de ações em tempo real. Eu gostaria de entender o que acontece e o significado em cada campo daquela tela dinâmica para acompanhar diariamente. Muito Obrigada Samila turma 30
-
-
- 1 resposta
- 527 visualizações
Bom dia Iluminatis 🔺 Concluí o curso e estou definindo a carteira de ações. Porém fiquei com dúvidas referentes ao topo da carteira, aqueles 5% da baguncinha. Como o Raul fala no Módulo 8, é o lixo da carteira que tem possibilidade das maiores valorizações. Porém durante o módulo de renda variável aprendemos a escolher boas empresas, estáveis, setor perene, lucros consistentes, receita crescente, boa administração etc. Neste caso, como escolher os lixos? Quais os critérios que vocês utilizam? Abração!
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 289 visualizações
Pessoal bom dia. Resolvi criar um canal no youtube para tentar gerar mais uma renda e consequentemente aumentar meus aportes nos investimentos. Quem puder dar uma olhada la, se inscrever, curtir e comentar os vídeos agradeço muito! O canal é focado em imagens feitas com IA e as postagens vão ser nessa pegada. Segue link. https://www.youtube.com/channel/UCVQk69GpXdOvrj9oE6siEyA?sub_confirmation=1
Última resposta por Eddy Paulini,