💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 11/09/2023 - Mudança no FGTS, ação subiu 6%, investimento de R$ 70 milhões da WEG e
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 366 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No dia 08/09/2023, o nosso IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, o Ibov, caiu 0,58% e encerrou o pregão em 115.313 pontos. Todo mundo de olho na política monetária dos Estados Unidos e aos sinais de desaceleração da economia chinesa. Aqui, na semana, o índice teve uma queda de 2,19% e no mês uma queda de 0,37%, apesar de manter um aumento de 5,08% no ano. Dessa vez os investidores focaram sua aten…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 366 visualizações
To viajando pelo RJ (goiano adora praia), quando olho pra placa com o nome das ruas e vejo essa pessoa MA-RA-VI-LHO-SA @Raul Sena
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 366 visualizações
Esse mercado brasileiro é engraçado demais, é dois meses tava tudo verdinho, tristeza maior que tou fazendo uma reforma no apartamento e o dinheiro tá indo todo para lá 🥹 🥲🥲 quem mais tá assim?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 10 respostas
- 366 visualizações
É meus amigos depois da meia noite o pai aqui ta fazendo 29 anos. E a mulher chegou com um Bolo DIFERENCIADO! KKKKKKK Hoje a noite vai ter muita jogatinha, Pizza, Petiscos e Cachaçaaa iihuuuu!!! 🔥🔥🔥
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 11 respostas
- 366 visualizações
Pessoal, um amigo meu ( infelizmente para mim, é realmente um amigo e não eu) lembrou que em 2013 colocou 1000 reais em bitcoin e nunca mais mexeu... Nunca declarou no IR e nunca caiu na malha fina. Digamos que agora o cara tá com um valor bem legal para retirar. Poderiam me dar sugestões de como ele pode incorporar essa grana ao patrimônio e utilizá-la "na moral" (pagando os impostos, declarando... tudo direitinho)?
Última resposta por Daniel S, -
- 1 resposta
- 366 visualizações
Olá, pessoal! Esse é o meu primeiro post aqui na comunidade (muita emoção!). Estou escrevendo depois da aula 05 do Módulo 1 - "O que é Liberdade Financeira?". Confesso que essa aula mexeu mais comigo do que a aula ao vivo 'Saindo da Caverna'. Como o Raul pediu em aula, eu 'medi' o meu sonho, e fiquei um pouco assustado. Mesmo sendo simples, ele está acima do que eu imaginava. Antes de ir para os valores, vale ressaltar que hoje eu tenho 27 anos, sou formado em engenharia, hoje ganho um salário líquido de mais ou menos 12 mil/mês e é isso que tenho. Como diria a música, eu ainda não carro, não tenho teto... Tudo que eu tenho são cifras nos meus aplicativos de ban…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 366 visualizações
- Uma casa com área para pequena horta próxima a uma capital - R$ 2.000.000,00 - Mobiliar a casa (sofá, lareira, geladeira/frigorífico, projetor, etc.) - R$ 275.000,00 Patrimônio necessário: R$ 2.275.000,00 Custos: - Manutenção da casa: R$ 5.500,00 - Custo fixo atual: R$ 14.000,00 - Total: R$ 19.500,00 Outros objetivos: - Viagem 3x por ano com família: R$ 40.000,00 - Poder focar 100% no que gosto muito de fazer, que é dar aulas (pra deixar claro, gosto muito do que faço agora, mas gosto mais de dar aulas hehehe) - Ter a possibilidade de dizer "não" mais vezes 😏
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 366 visualizações
Tenho 44 anos hoje e com as aulas estou vendo que estou bastante atrasado quanto ao iniciar os investimentos. Tenho esposa e 02 filhas (13 anos e 11 anos) pois bem. Já nesta idade já estava pensando em com 55 a 60 anos só aproveitar e ainda gostaria que isso acontecesse. Mais creio que tenho bastante gás a investir daqui para frente e com isso poder melhorar bastante minha (aposentadoria) Lembrando que tenho um empresa que esta relacionada dentro do agro Brasileiro (montagem e manutenção de equipamentos agrícolas). Com isso posso abrir mais para investimento porém se iniciar bem mais bem mais cedo tudo fica mais fácil com certeza . Coloquei uma planilha em anexo…
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 1 resposta
- 365 visualizações
Ola, vamos iniciar minha vida aqui na comunidade, estou com uma duvida aqui, tem alguma sigla que demonstra a "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido" estou ajustando minha carteira e nao estou confiante dos dados que estou pegando.
- 1 resposta
- 365 visualizações
E ai pessoal, tranquilo? Sobre a tributação nos EUA e Brasil, minha dúvida é a seguinte: O imposto sobre dividendos nos EUA é de 30% e no brasil 27.5% já pra os REITS o imposto é 0 nos EUA. Caso eu tenha uma pequena parte em REITS, eu consigo utilizar os impostos que ultrapassam esses 2.5% que paguei a mais de impostos nos EUA(por stocks), para não ter que pagar os 27,5% dos REITS? Exemplo: Recebo U$10.000 de dividendos nos EUA de stocks, então U$3.000 seria oq eu deveria ter pago nos EUA e no brasil U$2.750. Se eu receber U$250 de REITS, tudo certo com a receita no Brasil? e não preciso pagar nada a mais, ou não posso compensar o imposto a m…
- 2 respostas
- 365 visualizações
Olá pessoal! Estou revendo a aula 17 e me deparei com uma frase do Raul sobre liquidez dos FIIs de tijolos. A partir dos 18min13s da aula ele diz que estamos procurando por FIIs pouco negociados e difíceis de vender no futuro. Não entendi essa afirmação, porque o certo não seria procurar FIIs que tenham mais liquidez, já que a liquidez é até um indicador para análise de FII? Agradeço se alguém puder me dar um outro ponto de vista, porque pode ser que eu tenha interpretado a aula de forma equivocada. abs. Angélica
Última resposta por Angelica Gomes Rezende, -
- 4 respostas
- 365 visualizações
Pessoal, se uma empresa tem negociado ações ordinárias, preferenciais e uinits....existe alguma regra, alguma orientação sobre quais ações comprar de uma empresa, ou tanto faz?
Última resposta por Lucas Melo, -
- 1 resposta
- 365 visualizações
Bom dia pessoal!! Ainda aprendendo sobre as Fiis, recebi oferta do consultor e analiseia TGAR11, P/Vp: 1,04 Dvy 14,11, patrimonio 3,6B, fundo hibrido, multipropriedade, loteamento , fundo de desenvolvimento, gestora mais de 10 anos de mercado, proprio possui 9 imoveis em GO e SP,focados em participção de equitys. vacância 0%, estão com oferta inicial de ~600MM, Liquidez ~6,8MM/dia , oferta cota $ 122,97 - cota patrimonial 118,12, na cotação mercado 123,00...minimo e 43 quotas para reserva, tx adm 1,50% (achei elevada), dividendos recorrentes media 1,35, vale a pena?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 365 visualizações
Boa tarde sardinhas! estou com uma duvida sobre correlação de ações, gostaria de deixar os setores que eu tenho e se alguém puder explicar se estou fazendo errado, agradeço! setor financeiro: tenho um banco, uma holding e uma seguradora; setor Utilidade Pública: tenho elétrica e saneamento básico; setor de materiais básicos: minério de ferro e celulose; e por fim tenho outra ação no setor de Petróleo, gás e biocombustível! agradeço desde já a todos que responderem esse post!
- 2 respostas
- 365 visualizações
Boa noite, Sardinhas. Estou montando minha carteira e analisando empresas de transmissão de energia, como Taesa, Alupar e Transmissão de Energia Elétrica Paulista. A margem líquida e o ROE da Taesa me chamaram atenção, mas a dívida líquida/EBIT de 2023 está um pouco elevada. Devo me preocupar, considerando que Alupar também apresenta um indicador elevado? Além disso, vocês recomendam alguma outra empresa do segmento para análise? Taesa : Alupar
Última resposta por Adriano Umemura,