💬 Comunidade AUVP
-
-
- 20 respostas
- 621 visualizações
A empresa EDP (ENBR3), há 20 anos negociada em Bolsa, informou que o processo irá levar 7 meses e o objetivo da decisão é trazer mais flexibilidade na gestão financeira de sua subsidiária local. E agora? Como se faz com as ações dela? Vende? Espera? O que vai acontecer?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
-
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@ardinhas! Eu fui um dos poucos privilegiados que fui convidado a conhecer a sede da "Sardinha Corporation" no final de Janeiro. Antes de ir, eu tinha certeza que ia ser legal: Conhecer o Raul e equipe, interagir com colegas alunos, visitar Goiânia, baguncinha..... Realmente isso foi tudo de bom. Sabemos que a vida é um eterno aprendizado e lá não foi diferente. Durante o tour da "Sardinha Corporation", o @Mauricio Imparato foi mostrando as empresas, as salas onde trabalham as pessoas e curiosidades sobre cada local. Quando chegou lá na sala IsaEx, ele comentou sobre uma placa na mesa de cada um contendo 5 características sobre cada pessoa e um teste ap…
Última resposta por Lisia Sant Ana Seabra E Sá, -
-
- 0 respostas
- 256 visualizações
Snoop dançarino muito doido.!
Última resposta por Américo Mello De Arruda, -
- 2 respostas
- 385 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 06/03/2023 - ICMS, guerra dos Chips e o projeto de lei que pode mexer nos seus dividendos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 385 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (03/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,52%, fechando em 103.865 pontos. Ainda que a gente tenha uma positividade vinda do comportamento da maior economia do mundo, os EUA, a gente tem um mercado doméstico que está sofrendo com essa história de corte da Selic. Por isso a gente vê a pressão ao BC, perspectiva não muito positiva para a Petrobras e economia desacelerando (…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Vício em compras on line
por Anônimo- 3 respostas
- 318 visualizações
Fui por longos anos, viciado em comprar porcarias através de sites de vendas como mercado livre, shopee, e outros.... Foi uma longa batalha para colocar um ponto final nesse vicio. Toda semana tinha que chegar algo pelos correios, vivia diariamente acompanhando a logística dos produtos e quando um ja estava para chegar eu já comprava outra coisa para não ficar sem receber outro e assim sucessivamente.... Foi uma batalha dura para conseguir chegar ao ponto de colocar uma pedra em cima disso. Mas o que me ajudou imensamente foi começar a aprender sobre as finanças e ver que o tempo estava passando e até o então eu não tinha construído e conquistado nada.... Agradeço ao…
Última resposta por Evelyn Yara Alexandre Da Silva, -
- 13 respostas
- 777 visualizações
Bom dia Sardinhas. Meu cunhado é Frei Franciscano em Petrópolis/RJ e, como (quase) todo domingo, assisto a missa das 10h que é ele quem conduz, e hoje ele estava falando sobre a diferença entre OUVIR e ESCUTAR. Nos dias de hoje estamos mais ouvindo do que escutando. Hoje nós vivemos num ouvir raso. Ouvir é mais superficial. Temos muita dificuldade em escutar. Escutar é mais profundo. E por muitas vezes escutar é terrível, porque nos provoca a mudar de vida. Apenas uma reflexão: estamos mais ouvindo do quê escutando? Ótimo domingo a todos.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 459 visualizações
Vi os indicadores da EZ TEC e HSF Participações S/A e parecem boas empresas. O que vocês acham sobre o setor e as empresas?
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 326 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Meu primeiro post aqui rs, então não sei se esse tópico deveria ser aqui mesmo, me corrijam (*já corrigi, tinha postado no Topico errado hehe) . É o seguinte, estava assistindo a aula 0 e o Raul comenta sobre o Podcast diário da casa, o Soco Matinal, e como eu ouço muito Podcasts resolvi adiciona-lo a minha lista. Eu uso a muitos anos o app "Podcast Addict", porém ao buscar nele pelo Soco Matinal não aparece o programa. Seria um problema do app Podcast Addict ou o Soco Matinal está apenas no Spotfy ou em outras plataformas? Não sei se o pessoal do programa sabe disso ou não, de qualquer forma seria legal se o Soco Ma…
Última resposta por Evelyn Santos, -
O QUE FAZER COM AS AÇÕES DA CVC
por Anônimo- 13 respostas
- 704 visualizações
Olá pessoal, gostaria de uma dica sobre a bomba que está sendo as ações da CVC... sem conhecimento nenhum eu comprei 1.000 ações da CVC a 22 reais KKKKKKK tem que rir pra não chorar... e agora??? já tô com o rojão a quase 3 anos... aguento mais um pouco ou pego a migalha que sobrou???
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes, -
- 3 respostas
- 501 visualizações
Opa galera, quem puder ajudar agradeço Minha duvida é a seguinte, os dividendos sempre serão um percentual mínimo obrigatório sobre os lucros, ou seja 25%, sobre os lucros da empresa. Esse percentual de pagamentos varia de empresa para empresa? Ou na grande maioria fica esses 25% mesmo? E se varia, onde consigo ver em cada empresa, quantos % de dividendos a empresa paga pelo lucro?
- 2 respostas
- 259 visualizações
Olá, alguém sabe um livro bom de gastronomia para eu estudar?
- 6 respostas
- 719 visualizações
Opa galera, Estou com dúvidas infinitas sobre comprar Bradespar ao invés de vale para usufruir do desconto de holding.. O problema é que já tenho Bradesco em carteira e queria muito evitar a dupla exposição.. O que vcs acham? =\ Abraços!
- 10 respostas
- 526 visualizações
Boa tarde amigos me chamo Daves tenho 45 anos e acabei de assistir a aula de juros compostos do módulo 1. Tenho 1 dúvida ou até mesmo busco conselhos. Possuo 1 residência que vale 1 milhão já faz algum tempo que penso em vender ela e aplicar a quantia e viver de aluguel com o rendimento da aplicação pois mesmo assim me sobraria algo para estar reaportando e assim os juros compostos estarem a fazer sentido ou até mesmo comprando uma residência de menor valor e a diferença estar investindo o que me aconselham. Aguardo bons conselhos
Deixo a grana com o Tio Sam ou com o Pai Lula?
por Anônimo- 3 respostas
- 338 visualizações
Há muito tempo já sabia da importância dos investimentos não só pra liberdade financeira, mas também pra manter o poder de compra, só que não fazia nada a respeito. Acontece que tomei coragem e comecei com Renda Fixa no ano passado, depois de acompanhar diversos conteúdos relacionados a investimentos e seus riscos. Comecei meio que à moda c@r@lho e sem uma analise profunda, mas nada que tivesse um risco alto. Durante esse período eu percebia a importância de diversificação, mas eu era meio precoce e tinha uma grana ""sobrando"" todo mês e o preço do dólar tava ""atrativo"" ao meu ver. Criei uma conta na Avenue e fui deixando esse dinheiro lá, em dólar, pra quando aprendes…
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes,