💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 77 visualizações
Boa noite pessoal, para a organização de uma carteira… tenho ações do Bradesco(BBDC4), posso manter elas na carteira ou seria mais aconselhável eu fazer uma mudança para as ações ordinárias ?
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 3 respostas
- 87 visualizações
Tenho o fundo imobiliário HGRU11. Esse fundo era administrado pera Credit Suisse Hedging-Griffo e teve a mudança para a Genial. Recebi dois informes de rendimento, mas o CNPJ é o mesmo, só muda a administradora. É melhor eu fazer um lançamento com a soma dos valores na declaração do IR ou fazer as duas com o mesmo CNPJ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 87 visualizações
Colocando em prática o que aprendi com o curso para poder alocar melhores empresas no meu diagrama. Começando pelo setor elétrico que é o me senti mais apto para aprender. Mas sinceramente avaliar empresas estatais é um SACO. Tudo, todo conteúdo feito pela própria empresa parece discurso político, falta de objetividade e discursos escusos. Dentro do setor, após fazer a avaliação tem muitas outras empresas que são boas e que não são estatais, eu poderia simplesmente descartas as estatais e focar nas privatizadas? Porque é sinceramente, é muito cansativo fazer uma avaliação de uma coisa que parece que não quer ser avaliada corretamente.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 165 visualizações
A abertura da conta da AVUP e através do BTG, o cartão internacional que irei receber e da AUVP ou BTG? Alguém também poderia falar do benefícios da conta internacional?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
No final da live de ontem o Raul comentou que tem um bancão de cor vermelha que pode enfrentar dificuldades por ter apenas 25% de liquidez. Seria o Bradesco? Seria o Santander? Fiquei com medo pois tenho um valor considerável (para mim) em precidência VGBL no Bradesco.
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 3 respostas
- 125 visualizações
Boas dicas de fundos imobiliarios de tijolos? Baratos e bons...
- 3 respostas
- 154 visualizações
oi sardinhas,assitindo a aula de ontem me surgiu uma duvida a respeito do free base cobrado, trouxe meus ativos da nu invest para a auvp paguei o spread na nu invest minha duvida é: pagarei o free base por ter trazido os ativos ´para auvp? ou so irei pagar quando eu fizer alguma movimentação? e o free base é cobrado no valor total dos meus investimentos ou somente no lucro da operação?
- 3 respostas
- 106 visualizações
Bom dia, boa tarde, ou boa noite. Finalmente voltei a aportar depois de terminar o curso e estou indeciso sobre a diversificação nos etfs. Comprei ate o momento 2 etfs sendo o SMIN (mercado indiano) e VWO(Mercado emergente) vcs acham que devo diversificar em futuros aportes em mais etfs globalizados ou etfs de países específicos ? Tendo em conta que meus stocks estão focados no mercado tecnológico dos EUA
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 159 visualizações
Existe alguma condição especial de assinatura da AUVP analítica para os alunos da escola?
- 3 respostas
- 105 visualizações
Olá, pessoal! Quais ações me sugerem comprar ? aportei 50k essa semana na AUVP e estou sem saber o que fazer. obrigado desde já!
Última resposta por Moroni Rolim, -
- 3 respostas
- 98 visualizações
Boa noite, caros amigos! Estou cadastrando BBSE3 (BB Seguridade) no Diagrama do Cerrado e preciso de ajuda para interpretar duas perguntas: Facts - Pergunta 1: A BB Seguridade em si foi fundada apenas em 2012, no entanto, o setor de seguros já existia no Banco do Brasil desde meados de 1980 através da BB Corretora. Assim sendo, podemos dizer que apesar de sua fundação enquanto empresa independente ter sido em 2012, ela na verdade já existe há mais de 30 anos. Faz sentido? Ou vocês seriam intransigentes e responderiam "Não" para a pergunta? Facts - Pergunta 2: Ser líder no setor de seguros soa relativo para mim. Por exemplo, a BB Seguridade é líder…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 75 visualizações
Algume poderia me explicar porque a margem de lucro da M Dias caiu tanto nesse novo balanço do 1T25
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 119 visualizações
Bom dia, Acho que a aula do Raul de imposto de renda não está atualizada. Eu deixo tickado aqui ou não em "Contribuinte é Pessoa fisica residente..."? Além disso, em Operação, não tem mais alienação, qual seria o correto para quem teve ganho de capital em vendas na bolsa americana? Obrigado
Última resposta por Rafael Rodrigues Dos Santos, -
- 3 respostas
- 110 visualizações
Acabei de terminar a primeira parte do módulo 4, e uma dúvida tomou conta de mim: o Raul deu liberdade "irrestrita" para criarmos as nossas estratégias de avaliação de empresas por nós mesmos? Acabei me sentindo meio perdidão quando terminei a aula sobre o Diagrama sem uma resposta objetiva sobre como deveria ser feito. É normal?
- 3 respostas
- 46 visualizações
Boa tarde! Estou com uma dúvida referente a plataforma para se investir no exterior. Em alguns vídeos do canal do Investidor Sardinha, o Raul comentou algo sobre conseguir investir no exterior com a plataforma da AUVP. Estou no módulo sobre investimentos no exterior e nas aulas ele apresentou corretoras para que possamos fazer nossos investimentos. Minha dúvida é: devo abrir conta em uma dessas corretoras ou consigo fazer tais investimentos pela própria AUVP?
Última resposta por Gustavo C C Miranda,