💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 803 visualizações
Boa noite pessoal, Uma pergunta... nesse ciclo de queda da SELIC, com relação aos títulos atrelados ao CDI, as porcentagens vão aumentando com a queda da Selic para estimular a compra desses títulos e aumentar as rentabilidades? Exemplo, hj encontramos títulos com 122% do CDI... quando a Selic cair mais, esse título (ou um similar) pode oferecer 130%, 140% do CDI, ou não??? Essa porcentagem permanece igual...
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Soco Matinal - 15/02/2024 - Ibov na pior, Wall Street no positivo, FGTS para comprar casa e a tombada na B3 em janeiro
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 254 visualizações
O mercado financeiro teve altos e baixos, normal. O Ibovespa caiu influenciado pela queda da Petrobras e Vale. Nos EUA, as bolsas fecharam em alta, apesar da inflação. Enquanto isso, aqui tem proposta para usar o FGTS. Por outro lado, a redução da participação da Berkshire Hathaway na Apple e o aumento do preço-alvo da Nvidia chamam a atenção do mercado. No cenário internacional, o Nikkei atingiu sua máxima em 34 anos, enquanto na Argentina a inflação continua alta, assim como as criptomoedas, com entrada massiva de capital nos ETFs de Bitcoin nos EUA. Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: -0,79% Dia 14/02/2024: 127.018 …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Investimento em Renda Fixa (CDB, LCI, LCA, Debêntures...) consigo visualizar todos eles mesmo que por corretoras diferentes na plataforma da B3 ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de BBDC3 focando nos demonstrativos financeiros. Consegui os dados do DRE até 2020 e dos balanços e DFC até 2021 porque por algum motivo o RI não esta disponibilizando. - redução de receita de 6% totalizando R$100bi - redução de lucro de 32% totalizando R$14,5bi O CAGR de receita dos ultimos 4 anos foi de 6,77% e do lucro -3,29% com redução de margem operacional e liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 7,25%, dos passivos de 5,4% com um CAGR do patrimonio liquido de 5,43%, apresentando um ROE de 9% no exercicio. Em instituições financeiras, na minha opinião, é interessante avalia…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
O que seriam os investimentos chamados de LIG (Letra Imobiliária Garantida) e LF (Letras Financeiras) ? Sâo boas opções? Quais seriam suas diferenças em relação as LCI / LCA / CRI /CRA / CDB ? Terminei o módulo de renda fixa, mas esses produtos não foram mencionados. São novos?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 549 visualizações
Bom dia pessoal, Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ? Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ? Quem puder ajudar eu agradeço.
Boa noite sardinhas venho deixar meu testemunho sobre a experiência de estar realizando esse curso. Procurei esse curso primeiramente pois buscava conteúdo técnico e uma forma de me tornar milionário, otimizando meus recursos e aprendendo a investir. Sem papo de motivação e sem papo de coach. Fiquei um pouco resabiado com essa história de caverna e ficar uma semana sem reclamar mas abri minha mente e confiei no processo e percebi que de pouco em pouco minha visão de mundo foi se abrindo , estou me tornando uma pessoa menos negativa e menos reclamona. Com pequenos hábitos fui percebendo vida maravilhosa eu tenho, fui percebendo que eu tinha muito mais a agradecer que…
Última resposta por B. Luiz, -
- 0 respostas
- 390 visualizações
Estou assistindo o curso duas vezes. Uma vez sozinho e outra com a minha namorada, que no início só queria me ajudar a reforçar o conteúdo mas agora realmente se interessou pelo mundo dos investimentos. Nossa maior diferença é que eu tendo a ser um sovina mão de vaca ao extremo e ela mais mão de alface (apesar de que sempre busca as coisas mais baratas também). Assistindo o curso ficou mais claro como nos balancear sobre isso de forma mais saudável do que antes! Quanto aos planos e objetivos de vida: só alegria. Tudo alinhado, desde detalhes até fatores muito importantes como filhos, matrimônio, onde queremos morar, etc. Devo admitir que, quando começamos, suspe…
Última resposta por B. Luiz, -
- 4 respostas
- 635 visualizações
Boa noite, cardume! Gostaria de fixar um conhecimento para com a venda de títulos da renda fixa no mercado secundário. A priori não estou visando nenhuma venda. Meus títulos nessa categoria na minha opinião estão bem alocados de acordo com o contrafluxo. Mas mesmo assim em alguma eventualidade e até mesmo para saber mais detalhadamente do caso, queria sanar algumas dúvidas: - quando colocamos o título a venda, as corretoras cobram o seu spread. Esse spread pode superar a rentabilidade já obtida sendo consumido inclusive o valor aportado no título? - acho que já vi por aqui falando sobre mas não me recordo 100%. Como que é feita a avaliação se o título …
- 4 respostas
- 588 visualizações
Boa noite, tudo bem? Espero que todos passando um ótimo feriado. Gostaria de perguntar 2 coisas. Em primeiro lugar a sua opinião sobre o FII BRCO11. De todos os FII que he analisado, é um dos mais consistentes com os dividendos. Tem uma vacância de 0% e inquilinos bons (dentro está Americanas mas essa representa somente 4% dos ingressos). Em fim, parece um bom fundo mas quero saber o que vocês acham. A segunda questão relativa também a esse fundo é que tem uma taxa de performance que eu não consigo entender. 20% da distribuição bruta que exceder 6,00% sobre o valor das emissões atualizados por IPCA Alguém poderia me explicar para mim por favor …
- 11 respostas
- 623 visualizações
Opa pessoal, tenho uma duvida que é fora do curso, mas estou aceitando conselhos. Fiz recentemente 18 anos, e tenho vontade de ter um carro mais como um lazer e um quebra galho, pois a locomoção fica bem melhor apesar de eu já possuir uma bicicleta, possuo um carro que era do meu pai ele só tem algm peças danificadas e possui 5 mil em multa é um Bora 2002, e fico pensando se devo tirar a carteira e pegar ele pagar as multas e conserta, ou se devo só tirar carteira, ou se não devo fazer nenhum dos 2. Queria saber a opinião de vcs sobre isso e se seria inteligente ou não isso, recebo 2.000 por mês e moro com os meus pais ainda.
Última resposta por Mariana Silva, -
- 7 respostas
- 700 visualizações
Poderiam, por gentileza, me ajudar? Na calculadora da RIco um título Aporte $ 10.000 com as características: 130% CDI 1460 dias - geraria bruto: R$ 16.540,07 Faendo na calculadora de juros compostos: taxa 130% CDi = 11,15% * 1,3 = 14,495% 1460 dias = 4 anos ou 48,6333 meses - gera bruto: R$ 17.187,87 Desde já agradeço muito,
- 1 resposta
- 386 visualizações
Olhando de maneira geral para os etfs: SCHH, XLRE e VNQ conseguimos perceber uma alta exposição ao mercado imobiliário, mas olhando em sua totalidade no histórico a uma rentabilidade baixa, qual seria a situação para ter um deles?
- 4 respostas
- 383 visualizações
Na aula 11 do módulo 3. Sobre LCI e LCA. É mostrando alguns LCA com taxa por ex 102% do CDI, e outros pré fixado 5%. Pesquisei e o cdi hj está 12% Então o LCA q está pagando o CDI, está pagando muito mais em comparação ao pré fixado de apenas 5%. Correto? Achei muito discrepante.
- 4 respostas
- 600 visualizações
Boa tarde. Como vcs fazem para avaliar as oportunidades de negócios em RF se o periodo melhor é de 10h até 14h considerando que não consigo neste horário acessar as plataformas em razão do trabalho. Há algum programa ou aplicativo que possa me auxiliar estudando as corretoras e filtrando oportunidades previamente indicadas nesses filtros?
Última resposta por Adriano Umemura,