💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 116 visualizações
Bom dia! Estou iniciando a minha internacionalização de parte do meu patrimonio e tenho as seguintes dúvidas: . Estou me estruturando em iniciar o portifolio de ETFS buscando uma exposição mais global, mas sei que em parte ainda faz sentido estar nos EUA. Sendo asssim, depois de pesquisar bastante estou pensando em dividir da seguinte forma (com o passar do tempo): VT40% IVV25% QQQ 20% BIL ou SHY 15% ( Acham que faz sentido essas escolhas? Fiquei na Dúvida entre o QQQ e o IXN Global... Porém tenho IBVV11 (quant 8) na minha carteira nacional com desvalorização de cerca de 8%. Como seria a melhor forma de iniciar a exposição rumo a esse objetivo? Já Já valeria a …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 86 visualizações
Fala sardinhas 🐟 Boa noite! Antes de tudo, aviso que sou jovem e estou começando nos investimentos agora, tenho muito medo de errar e por isso estou trazendo minhas dúvidas aqui para vocês, peço desculpas se elas forem muito ruins. Estou montando minha carteira internacional e, dentro das várias abordagens possíveis para os ETFs, decidi organizar minha carteira por países. Diferente da carteira nacional, a avaliação de ETFs acaba sendo mais direta, o que faz com que eu leve menos tempo para escolher qual ETF entrará na carteira, mas também passa a impressão de que o processo é superficial, mesmo tendo planejado os itens com cuidado. Gostaria de saber a opin…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 51 visualizações
Estou fazendo a declaração, porém em dois ativos (BBAS3 e CXSE3) além dos dividendos e do JCP, tem também uma parte de escrito rendimento. Esse valor do rendimento eu declaro somando aos dividendos ou somando ao JCP? Na minha carteira do Investidor 10 consta na BBAS3 três tipos de pgto: dividendos, JCP e Rend. Trib., este último aparece com dedução presumo eu de IR na fonte. Pois bem, onde coloco esse rendimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 677 visualizações
Pra quem já é macaco velho nos mundo dos investimento esse tópico não vai ajudar em muita coisa, mas pra maioria dos iniciantes da Turma 13 acredito que vai ser de grande valia. Desde o inicio da turma foi conversado muito sobre a reserva de emergência e onde deixar do dinheiro rendendo. Foi uma verdadeira caçada aos X porcentos do CDI. Deu uma boa discussão. Alguma contas digitais rendem lá seus 102% como o PicPay e o BGT Bank. Talvez tenha outros rendendo até mais, mas não me lembro. No entanto, na gana de ganhar aqueles 2% a mais esquecemos de um ponto muito importe, fora a segurança, é claro, que é a mão do governo em nossa rentabilidade. O bendito do imposto de …
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 3 respostas
- 892 visualizações
Olá pessoal, Já vi as aulas de TD e marcação a mercado algumas vezes mas quando tento aplicar ao cenário atual, ainda não consegui tomar uma decisão de qual ou quais TDs comprar. Não tenho pressa para retirar, o objetivo é tentar ganhar maior rentabilidade e tenho ciencia de que a tendência é cair a Selic devido às ultimas quedas de IPCA. Sobre o préfixado entendo que o 2025 (11,71%) pode ser que caia mais bruscamente pois tem um prazo menor. Mas o 2029 (11,79%) está com a taxa mais alta pela questão do prazo ser maior e o risco também. Tem também o IPCA, a tendência é cair mas a gente nunca sabe o que pode acontecer. Então qual seria o racional para o cenário …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 532 visualizações
Boa tarde! Tenho uma pequena dúvida básica: O rendimento do tesouro IPCA pode ficar negativo? Iniciei há menos de um mês no tesouro IPCA, mas o rendimento está negativo...
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Alguém já investiu nesse Fundo de Investimento Western Asset Total Credit Advisory FIC FIRF CP? Tava com um valor de R$ 10.000,00 nq XP e falei com o corretor que queria colocar no Tesouro Direto, porém ele sugeriu colocar nesse fundo. Na correria, terminei autorizando sem verificar direito. Olhando aqui os dados do fundo, a rentabilidade em 12M é de 12,25%, fundo que iniciou em março-2019, tendo o Benchmarck o CDI. Administrador é o Banco BNP PARIBAS S/A, custodiante o Itau Unibanco S/A. O fundo tem por objetivo proporcionar uma alternativa de investimento em fundos de investimento de renda fixa ou FICs de fundos de investimento de renda fixa, com o compromiss…
Última resposta por Leandro Andrade, -
- 3 respostas
- 696 visualizações
Meus comprimentos a todos os membros da comunidade! Gostaria de tirar uma dúvida a respeito do tesouro IPCA, em caso de deflação, o investimento ocorre algum desconto? Ou mantem o valor e rende apenas a segunda taxa atrelada ao tesouro? Só por curiosidade, sei que é um investimento a longo prazo, e a inflação é sempre maior. Mas a alguém saberia me responder?
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 3 respostas
- 436 visualizações
Galera, boa tarde. Sinceramente nao entendi sobre (todo título do tesouro direto tem que valer R$ 1000,00 no vencimento do título). Alguem pode me explicar. Grata
- 3 respostas
- 979 visualizações
Sardinhas, o Governo retirou do ar a venda de Tesouro IPCA+ e Tesouro Prefixado. Estamos somente com os títulos do Tesouro Selic disponíveis para compra. https://www.tesourodireto.com.br/titulos/precos-e-taxas.htm
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 856 visualizações
Bom dia pessoal Alguém tem comprado o ETF LFTS11 - Índice do tesouro Selic? Negociado na bolsa. HomeBroker
Última resposta por Fernando Koboldt Machado, -
- 3 respostas
- 570 visualizações
Pessoal, Eu estava fazendo uma pesquisa e explicando para um amigo sobre o tesouro direto, e vi uma coisa que bugou totalmente minha mente ! Qual sentido de existir mais que um Tesouro Selic ? ( existe o TS 2025 e o TS 2027 ) Porque alguém escolheria o 2025 se o 2027 paga um premio maior ? Pra mim não faz sentido nenhum comprar o 2025 Alguém tem uma dica / explicação ?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 3 respostas
- 638 visualizações
Oi Pessoal! Estou começando aqui do 0. Acabei de assistir a aula de Tesouro Selic e fui no site do Tesouro fazer algumas simulações. Não entendi como é calculada a rentabilidade bruta destes investimentos abaixo (Tesouro SELIC 2029 teria uma rentabilidade estimada de 8,94): Alguém saberia me explicar? Obrigada!!
- 3 respostas
- 878 visualizações
Prezados, Fiz alguns aportes nesses 2 tipos de tesouro nos últimos meses e nesta semana estou tentando aportar mais e não aparece mais eles 2 na IsaEx. Tem um periodo certo pra você aportar nesses tipos de investimentos de Tesouro? Ou estou dando azar essa semana e não está aparecendo? Grato!
Última resposta por Leandro Andrade, -
- 3 respostas
- 520 visualizações
Pessoal, dúvida de iniciante... no Tesouro SELIC, como vão ser pagos os juros? Todo mês incide 1/12 da SELIC ou tudo no fim de um ano? A SELIC da data da compra do Tesouro ou do dia do pagamento? Obrigada!
Última resposta por Tatiana Siqueira Lemos,