💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 218 visualizações
Olá pessoal, joia ? Ao tentar criar minha conta no BTG pactual pelo link indicado, ou até mesmo pelo app, recebo a mensagem: "Infelizmente não foi possível prosseguir com o processo de abertura de conta." Podem me ajudar por favor ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 262 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Fiquei interessado nos fundos de ouro. Procurei na internet e encontrei alguns, mas não há referencia ao ticker. Procurei informações nos especializados em fundos e no site da B3 e não encontrei. Pelo ajuda para orientar-me como invisto nesta categoria de fundo. obrigado
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
-
- 5 respostas
- 581 visualizações
Entendo que os números são tirados dos balanços, mas acesso o RI das empresas, vejo os demostrativos de resultados e nada bate. Por exemplo, vamos pegar MGLU3, apenas o indicador Lucro Líquido: No site fundamentus está -979.104.000 No site investidor10 está -149,55 Milhões No documento "Apresentacao-Resultado-4T23" disponível no RI da empresa está R$ 102 milhões No documento de demostrações financeiras, documento também disponível no RI da empresa com o nome "ITR/DFP", e na posição em 31/12/2023 consta o seguinte (pág. 36): Netshoes | Kabum | Época Cosméticos | Fintech Magalu | Consórcio Luiza | Magalog | Luizalabs 177.725 | 87.749 …
Última resposta por Saniel Barros Alves, -
-
- 2 respostas
- 95 visualizações
Boa Tarde! Iniciei o curso AUVP em 2025 e comecei meus primeiros investimentos. Sou casado em regime comunhão parcial. E minha esposa é minha dependente financeira, inclusive declaro isso no IR. Ela não tem fonte de renda. Minha esposa possui conta na NUBANk e começamos a aplicar seus primeiros investimentos em seu próprio CPF. Compramos as primeiras 10 cotas de FIIS (distribuido em 4 ticket). Também adquiriu LCI, LCA e Tesouro Direto. E quase todos os cadastros em lojas, escola, etc, concentramos o meu e-mail pessoal. E assim, fizemos o cadastro dela no NUBANk e na B3 com o meu e-mail(hotmail). E eu abri uma conta na Inter e no BTG pactual(quando comecei …
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior, -
- 12 respostas
- 353 visualizações
Tá impossível caminhar em Floripa sem dar de cara com o @Raul pessoal do marketing tá dominando tudo
Última resposta por Weslly Cristofher, -
Não declarar investimentos na declaração do IR
por Anônimo- 3 respostas
- 339 visualizações
Sou novo e até então nunca declarei IR, pois comecei a trabalhar formalmente este ano. Contudo, já ganhava algum dinheiro informalmente e comprei algumas ações no passado, as quais tenho até hoje, e que acabei não declarando, por pensar não ser necessário tendo em vista que de toda forma não seria necessário pagar tributos. Não são muitas ações, acredito que ainda não seria suficiente para ser tributado. Como eu deveria normalizar minha situação? Declaro tudo normalmente no próximo ano? Eu poderia ser penalizado por isso?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Oi S@rdinhas, Das pessoas que eu conheço, eu incluído, no começo dos investimentos em RV, acha que vai ganhar dinheiro comprando ações quando estão na baixa e vendendo quando estiver na alta. Não precisa de muito tempo (pelo menos para mim não precisou) para descobrir que fazer isso pode até dar certo algumas vezes, mas a verdade é que acaba perdendo dinheiro. Eu uma vi li em algum lugar um questionamento de, numa corrida de Kart, competindo o Verstappen, Hamilton, Piquet, Rubinho Barrichelo, Felipe Mazza e eu, quem tiraria último lugar? Eu é claro!! Da mesma forma, quando o assunto é investimento, não vai ser uma sardinha recém nascida como eu que vai ganhar…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 511 visualizações
Fala Sardinhas Blz ? 🤜🤛 Estive pesquisando o setor de saude, me deparei com as ações da empresa Hypera Pharma ( HYPE3 ),achei os indicadores interessantes e estava acompanhando. No RI da empresa na parte de COMPOSIÇÃO ACIONÁRIA,está como detentor de 21,38% das ações o João Alves de Queiroz Filho, sendo assim o acionista majoritario da empresa,em uma breve pesquisa sobre ele,me deparei com uma possivel participação de João Alves na delacão da lava jato,e noticias de que ele ainda paga indenizaçao a empresa por participação nesse processo. Gostaria de saber a opinião de voces a respeito desse fato que é algo muito relevante para se considerar,levando em consider…
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
- 3 respostas
- 114 visualizações
Boa tarde galera, estou analisando aqui algumas empresas e não estou encontrado o valor da divida líquida delas nos sities (analitica, investidor 10 e status invest) olhei o RI dela mas não consegui localizar a divida líquida, e para mim esse é um numero importante pois tem alguns indicadores como DL/EBITDA, P.L. - D.L. etc. Alguém sabe como faço para poder calcular? é a soma de toto o passivo? são somente alguns? Vou deixar no anexo aqui o RI do Itau essa é uma das empresas que não consegui achar a divida líquida. Obrigado itub4.pdf
Última resposta por Hemily Borges, -
- 6 respostas
- 415 visualizações
Galera alguém consegue me dizer onde eu encontro a informação da taxa de ocupação/vacância de um FII? Já entrei em todos os sites recomendados pelo Raul e outros sites e simplesmente não consigo encontrar essa informação. No site fiis.com.br existe alguns gráficos de alguns fundos mas são de 2022. Entrei inclusive nos sites desses fundos e não consegui encontrar a vacância. Eu sou burra, cega, ou o que que tá acontecendo? rsrs Agradeço a ajuda!
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Alguém pode me informar como lançar meus etfs? pois no diagrama não existe a opção.
Última resposta por Orlando Araújo, -
- 7 respostas
- 231 visualizações
Finalizei o modulo 3 Da turma 41 e não entendi o contra fluxo. Também não entendi como devo dar as notas para montar a carteira de renda fixa.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 93 visualizações
Amortização é o que a empresa ganha? No vídeo 7 parte 3 do modulo 4 o Raul da um exemplo do contrato com a coca cola que ela fez um contrato de um milhão e está recebendo 100 mil por mês e diz que isso deve cair como amortização porque se não você acreditaria que aquele lucro vai ocorrer todo mês. Não entendi muito bem o que isso quis dizer e o que quer dizer essa amortização. Eu achei que amortização era para dividas.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 455 visualizações
Não era apenas uma lenda, eu como AUVP para sempre acabo de botar las manos nas tão aguardas cartas da AUVP, esperei muito por esse momento e agora finalmente chegou a minha hora de abri-las!!! Mas não sem antes vir aqui dizer que é real e quem espera sempre alcança!!! 😁🤣😂 O difícil agora será esperar até chegar em alguns marcos para poder ter todas abertas, mas com foco e fé vai acontecer em breve!!!
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 215 visualizações
Eu estava pensando sobre os títulos préfixados, que alteram o preço de acordo com a taxa Achei até legal o tema e etc. Mas porque o governo simplesmente não congela a taxa do título durante o processo (ai a selic muda, mas o título se mantem igual)? A marcação a mercado tem alguma vantagem para o Estado? Seria a única explicação para essa logística desnecessária...
Última resposta por Eddy Paulini,