💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
E ai pessoal, beleza? (é aqui que eu posto isso?) alguém mais se deparou com esse BO? Eu to fazendo minha declaração do IR, e baixei o Relatório anual consolidado, apareceu aqui um tal de Resgate para o ativo GETT3, alguém sabe o que é isso e como eu declaro? Produto: GETT3 - GETNET ADQ. E SERV MEIOS DE PGTO S.A - INST PGTO. Tipo de evento: Resgate Valor líquido: R$ 4,92
Última resposta por Flavio Prado, -
- 19 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, estou querendo aumentar minha renda e como o Raul suderiu na última live, vim pedir ajuda aqui na comunidade. Me considero uma pessoa esforçada e inteligente (na parte racional). Me formei no ITA (engenharia de computação), fiz mestrado na USP (machine learning) e já trabalhei no Facebook e Microsoft (EUA / Canada). Também já trabalhei em empresas menores e hoje moro no Brasil (já faz uns 8 anos - estou com 33). Já tentei startups, principalmente na época da faculdade, mas nunca deu certo por motivos diferentes, por exemplo: - Só eu trabalhava no time. - O produto não fez sucesso. - Eu não fui um bom vendedor (e nunca encontrei alguém para fazer es…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 2 respostas
- 384 visualizações
Boa noite investidores A cota mensal de 20 mil reais em venda de ativos para ter isenção seria como? 20 mil de lucro ou de movimentação? Isenção sobre oq? Se ultrapassar ? Alguém por gentileza tem um breve resumo a respeito? Abraço
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 12 respostas
- 618 visualizações
Nosso sardinha em Copacabana! princesinha Do mar. o bairro né… pq o Raul é tudo, menos princesinha 😂 foto ruim pra porra, pq eu tava no busão em movimento, fiz o melhor que pude hehehehe
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia, estou com uma duvida na declaração de um fii que trocou de gestão, trocou ticker, o BBPO11 que passou a ser TVRI11 no relatorio da b3 aparece separado os rendimentos, ai não sei como devo declarar BBPO11 - PATRIMONIAL FDO INV IMOB - FII Rendimento R$ 631,40 TVRI11 - BB PROGRESSIVO II FII - FII Rendimento R$ 127,40 no bens e direitos é só trocar o ticker? ou devo criar 2 bens e direitos? 1 para o BBPO11 e outro para o TVRI11 em um dos informes aparece: Quantidade de Cotas: FII BB PROGRESSIVO II Saldos em 2022 : 70,00 Saldos em 2023: 0,00 ai na hora de que eu vou em informar rendimento isento eu devo somar os 2 valores? qual nome …
Última resposta por Gabriel Silva De Brito, -
- 3 respostas
- 466 visualizações
Já tem algum tempo que venho acompanhando o saldo de alguns CRIs que eu comprei que já estão pagando amortização e percebi uma coisa estranha com relação ao saldo. Em um investimento que suponhamos foi de R$10mil. Ao receber a amortização de R$100 o saldo cai mais que os R$100 amortizados. Neste exemplo o saldo está em R$9890 quando o esperado seria R$9900. O valor unitário, ou como alguns chamam, valor face é de R$1000. Outra coisa que eu não entendo foi que eu li em outro post que ao final do período o CRI deverá me devolver o valor face, ou seja, 10 cotas de R$1000. Se for assim, porque o saldo não mostra o valor do final do contrato? Ou quando acabar…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 521 visualizações
Aew Sardinhas. estou com 4 duvidas estou respondendo as perguntas de avaliacao das empresas que tenho em minha carteira. coloquei todas. 1-tenho que clasificar todas para o sistema liberar a parte dos aportes, metas e o diagrama ? 2- estava olhando a ITSA4, a questão sobre pesquisa e inovação, se aplica a este sector? o crescimento seria baseado a boas escolhas de empresas para entrar na empresa ou estou enganado. 3- não entendi bem a ideia de DIV. liquida / ebitda hj observei 2 empresas a BBDC4 e ITSA4 nao achei estes indicadores no branco estou usando o site do investidor 10 4- O setor em q…
Última resposta por Anderson Lucena, -
Quando uma empresa/acao que comprei for pagar os dividendos, esse valor entra na minha conta da corretora ? ou vai para conta que cadastrei na corretora ? Obrigado
Última resposta por Fernando Ferreira, -
IRPF
por Lídia Gerwing- 2 respostas
- 349 visualizações
Bom dia pessoal! Na aula o Raul fala sobre declarar os dividendos e Juros Sobre Capital Próprio. Mas onde adiciono os 'Rendimentos'? No meu demonstrativo da B3 os Dividendos e rendimento estão separados. São iguais?
Última resposta por Erick F, -
- 1 resposta
- 384 visualizações
MEU DEUS !!! O que é a aula 6 do módulo de renda variável ????? NÃO ENTENDI NADA !!!!!!...... Brincadeira, me senti a mais burra das criaturas ..... Como eu odeio ter de entender esses números .............
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Fala Sardinhas beleza? Recentemente venho pensando sobre o quanto eu realmente gosto de entender e estudar o mercado, todos os dias desde o ano passado que comecei a me interessar sobre sempre pesquiso ou estou de olho em algo, por conta disso criei um interesse em tirar a certificação CEA ou CNPI para poder entrar no mercado financeiro, mas não sei muito bem as diferenças dos certificados e depois em quais profissões utilizar, e por onde deveria começar a estudar presumindo que já finalizei a UVP? Podem me aconselhar compartilhando algumas dicas e conhecimentos de vocês?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 208 visualizações
A Argentina começou a pesar sobre os mercados. O mercado físico do farelo de soja começou a pesar nessa semana. Os prêmios na Argentina e no Brasil recuaram, principalmente para o embarque maio – no Brasil o prêmio maio tem queda de $8 por tonelada curta na semana. O clima mais seco na Argentina está dando condições melhores para o avanço da colheita de soja, trazendo mais soja para o mercado e a entrega de contratos. Na Argentina, as licenças à exportação de farelo para embarque abril, maio e junho estão em 3,1 milhões de toneladas, é um volume ainda muito baixo comparado ao histórico (5,5 a 7 mi/tm). O que podemos concluir é que as crushers na Argentina estão atrasadas …
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 4 respostas
- 595 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 966 visualizações
Olhando títulos de renda fixa pra investir, encontrei algumas LCI/LCA rendendo 15% ao ano, mas com vencimento pra daqui 90 dias, então 1000 reais daqui 3 meses se transformaria em 1026 e uns quebrados. Outros títulos de vencimento mais longo têm rentabilidades menores, entre 12 e 14%. Pensando numa estratégia de longo prazo, e tendo em vista que LCI/LCA não tem incidência de IR, compensa ficar reinvestindo nesses títulos a cada 3 meses, ou é melhor procurar títulos mais longos e deixar lá por mais tempo? Penso que esses títulos sejam bons só pra juntar uma graninha a curto prazo, não sei se funcionam pra construir patrimônio...
Última resposta por Rafael Rodrigues Dos Santos, -
- 3 respostas
- 605 visualizações
Estava olhando alguns títulos na AUVP e fiquei com dúvida na rentabilidade apresentada. Na imagem em anexo tem 2 títulos, ambos são CDBs: O da esquerda vence em 145 dias, rende 115% do CDI, e a rentabilidade ao ano é 14,78%. O da direita vence em 269 dias,120% do CDI rende 2a rentabilidade ao ano é 14,44%. Se o da direita rende uma porcentagem maior do CDI e se vence após um período maior (menos imposto), por que a rentabilidade ao ano é menor? Eu sei que nenhum dos dois vai durar 1 ano, mas buguei demais nessa...
Última resposta por Rafael Rodrigues Dos Santos,