💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 369 visualizações
Alguém mais descobriu que talvez somos todos pobres escravos kkkkk acredito que sou um pobre emergente..... SOCORRO
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 374 visualizações
Olá a todos! Meu primeiro tópico no grupo. Entrei hj na plataforma, e ainda estou me ambientando, não sei se é aqui exatamente o espaço para a pergunta, mas ai vai. Procurei em vários locais na plataforma para aquisição de FIIs, e não achei Alguém pode me informar onde fica ?, ou se existe essa opção ? Obrigado pela força Abraços e sucesso.
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 1 resposta
- 597 visualizações
Fala pessoal. Estou fazendo meus estudos da AUVP aqui e gostei e achei muito interessante todos os conceitos da aula 05. A tempos já venho pensando sobre o tema, até mesmo antes de comprar o curso. Mas agora com o curso tem se tornado mais prático o exercício de organizar e planejar a minha liberdade financeira. Eu gostaria de compartilhar algumas ideias que anotei da aula 05. Alguns exercícios e cálculos que fiz. Quem quiser compartilhar seus exercícios e cálculos também... Pois gostaria de poder ver o que outras pessoas precisam para se sentir bem... Como cada um calcula e enxerga como resultado etc... Então de quanto dinheiro precisamos realmente para …
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (02/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,01%, fechando em 103.325 pontos. Acho que a gente logo chega no núcleo da Terra. Já estamos com quase 8% de queda nos últimos 6 meses, mas ok, é só para você se situar, não vai fazer loucura. Agora falando sério: Petrobras deu aquele rasgo no índice, os bancões também ajudaram na ladeira e já sabe, né? O Lula fica falan…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 25 respostas
- 1.2k visualizações
Raul fez live falando sobre montagem de carteira e tudo mais, mas ele se esqueceu do principal critério. Então acompanhem para entenderem: Houve um problema com a bolsa, ela ficará fechada por 10 anos. 🤯Sem nenhum movimentação, apenas distribuição de dividendos (ele ficará na empresa), sem IPOs e sem follow-on, sem novos aportes... A principal questão a ser respondida é: você ficaria feliz com sua atual carteira ou ficaria desesperado? Sua carteira lhe traz paz ou angustia? 🤨
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
oi S@rdinhas, A conta e cartão tem zero de tarifa. Agora.... atrasa uma fatura dessa... Ainda escrevem "Precisa de uma força para pagar a fatura desse mês?" O certo não seria "Precisa de uma forca para pagar a fatura desse mês?" Acho que é questão de cedilha mal empregada... R$ 1173,92 à vista ou R$ 227,03 + 36x R$ 109,07. Baratinho... rssss
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 620 visualizações
Bom dia Resebi um PROV PAGAMENTOS DE FRAÇÕES, e nao sei olhar de que empre e Obrigado
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 6 respostas
- 569 visualizações
Alguém aqui da comunidade investe em construtora, o que acham do setor? Alguém investe em EZTC3 qual a opinião de vcs sobre a empresa?
Última resposta por Marcelo Parada Machado Filho, -
Soco Matinal - 02/03/2023 - Resultado de Petrobras, Prio, Gerdau, C&A, Enauta, Marfrig e isenção de IR na pensão alimentícia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 495 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (01/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,52%, fechando em 104.384 pontos. Como eu falei ontem: aquela taxa na exportação de petróleo e a volta dos impostos federais na gasolina e etanol acabaram por pesar no dia. O setor do petróleo deu aquela balanceada, mas no fim se salvaram um pouco, mas a Hapvida... iiiiche!!! Caiu muito: 33,48%. Pudera, né? Fala que o lucro caiu …
Soco Matinal - 01/03/2023 - Resultado de BRF, Mills, Cosan, Hapvida, Iguatemi, Suzano e manobras do governo sobre arrecadação
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 467 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (28/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,74%, fechando em 104.931 pontos. Arriégua!!! É como se estivéssemos em outubro de 2019, mesmo patamar. Foram 6,37% de queda no mês do vuco-vuco... e você sardinha raiz chora? Não, a gente sabe o segredo. Aqui no Brasil e no mundo todo a questão dos juros preocupa, no cenário interno a gente tem a treta entre o Lula e o Banco…
- 3 respostas
- 243 visualizações
Salve meu povo, acabei de ver que o ANDRADE a maior surpresa desse governo esta querendo taxar os cassinos onlines, noticia boa nao? @Raul Sena no aguardo do video para saber se realmente tem beneficios, o like ja tem
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 1 resposta
- 554 visualizações
Fala, sardinhas Eu sou cliente da Stake, foi a corretora internacional que mais me chamou atenção e pareceu ter mais vantagens para mim, mas agora recebi esse e-mail e a operação deles no Brasil está se unindo a Sproutfi, então as contas serão transferidas para a outra corretora automaticamente. Por sorte, as duas usam a mesma corretora americana para fazer a custódia dos ativos, então não deve dar nenhuma dor de cabeça essa mudança. Segue o email que estão encaminhando pros clientes:
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 300 visualizações
Gostaria de saber se esse site é confiavel para negociar criptomoeda.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 480 visualizações
E ai meus queridos, sou novo aqui, tenho 1 semaninha e vou falar um pouco da minha vida para que possam me ajudar com isso. Tenho 21 anos, curso nutrição e me formo no meio do ano que vem, sou de uma cidade com 265.409 habitantes (e um conglomerado de cidades que da algo em torno de 500mil habitantes somando a minha cidade + as de volta, se chama vale do aço) mas hoje moro em uma cidade com 40 mil ( é Diamantina, por conta da universidade). A questão é, terei somente uma chance de ser bancado e ajudado pela família nos meses pós formado e estava pensando se não seria interessante me mudar para Belo Horizonte (se alguém vive na caverna, a capital de minas gerai…
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 4 respostas
- 353 visualizações
Alguém por misericórdia sabe o que está acontecendo com o PagBank (PagSeguro)? Hoje minha filha me ligou avisando que haviam muitos comentários negativos na página do Instagram do PagBank falando sobre eles terem bloqueado as contas de muitos correntistas. Entrei na minha conta e tentei fazer o resgate, e adivinhem, saldo bloqueado! Já liguei lá e reclamei pelo Instagram também, mas eles dizem que vão resolver em 24h. Achei super estranho isso e vocês?
Última resposta por Henrique Magalhães,