💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 399 visualizações
Boa tarde Senhores, Comprei algumas ações da ivvb11 e estou em dúvida como inserir no diagrama, tendo em vista que as perguntas (deixei as perguntas padrão feitas pelo raul) não se aplicam a um etf como este. Aproveitando o ensejo, tenho uma pergunta relacionada a fii agro, papel, e fof, que por não serem do segmento tijolo, as perguntas não se aplicariam a eles. Como vocês fazem nesses casos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 5 respostas
- 402 visualizações
Olha que coisa estranha, decidi fazer uma publicação no Instagram sobre a questão ESG, no mundo e como o mercado lidou com isso e aproveitou para lucrar em cima do anti-esg, minha média de alcance chega a 50~100k por postagem, essa chegou a 4 mil e estacionou, é bizarro haha! Olhem: https://www.instagram.com/p/CuPUrQ8A3Y8/
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
-
- 5 respostas
- 408 visualizações
Olá sardinhas, tudo bem? Pessoal, tenho um exposição razoável em RENT3 e tá tendo follow on várias X ao ano. Quem por aqui tem localiza? Tenho mantido o posicionamento inicial mas não sei se é a coisa certa a fazer. A empresa é uma small cap boa, mas tava bastante alavancada. Minha dúvida é, o que vcs fariam? Esses follow on estão em desacordo com o meu diagrama do cerrado, mas a alternativa a isso é ser diluída... E quanto ao preço, o que acharam?
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
-
- 8 respostas
- 591 visualizações
Olá meu povo! Eu investi em pré-fixados após assistir aos módulos correspondentes a este assunto e, para minha surpresa, nos 3 primeiros dias o valor passou de R$5.998,00 para R$6.120,00, fruto da variação no preço dos títulos (acredito eu)... Hj, porém, 8 dias depois o valor está em R$6.065,00, também fruto da variação no preço dos títulos... No caso da primeira variação houve um aumento de 2% no valor do dinheiro que investi em apenas 3 dias... Minhas dúvidas são: 1 - Teria sido vantajoso vender os títulos nos 3 primeiros dias? 2 - Considerando IR e outras taxas cairia um pouco mas mesmo assim ainda seria vantajoso? 3 - Se eu vendesse isso ser…
Última resposta por Victor De Lima Galvão, -
-
- 5 respostas
- 233 visualizações
Bom dia. Qual a opinião de vcs? Há um bom tempo, há a expectativar no Mercado com a queda da Taxa Selic. É hora de comprar o título para realizar a marcação a mercado baseado nessa expectativa? Vale a pena?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Apartamento na planta
por Convidado Clau Battisti-
- 1 resposta
- 452 visualizações
Me surgiu a seguinte proposta: Apartamento em Santa Cruz Do Sul, o ap vai ser bom, a construtora tbm, conheço. Localização boa. Obra finaliza em 12/2024. Parcelas de 1500,00 até a entrega. Entrada em 12/23 20.000,00 Restante financiamento bancário apos entrega. Corrige pelo Incc. Valor do imóvel 274k 8 andar, 1dor com vaga. Moro em outra cidade 3mil habitantes (nao pago aluguel), porém tenho interesse em mudar para la. investir esse valor ou comprar esse imóvel?
Última resposta por Raul, -
-
Soco Matinal - 04/07/2023 - Balança Comercial do Brasil, concorrência para a Apple e guerra dos chips
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 257 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente o pregão desta segunda-feira, (03/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com +1,34% aos 119.672 pontos. Quase na marquinha de novo, os 120 mil pontos estão logo ali. A gente tem boas projeções sobre a inflação e o PIB e aprovações sobre marco fiscal, reforma tributária entre outros assuntos para serem feitas. O feriado nos EUA no dia de hoje com certeza deu aquela segurada nas movimentaç…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 154 visualizações
Quem aí guarda todos E-mail importantes? RPReplay_Final1688477436.mp4 RPReplay_Final1688477436.mp4
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 11 respostas
- 736 visualizações
Olá Sardinhas. Estou concluindo o módulo 4 e um ponto me pegou em relação aos FIIs. Sempre tenho a dúvida de qual a quantidade de FIIs é o ideal para uma carteira. É importante levar em consideração um número mínimo de FIIs em carteira para mitigar o risco? Minha meta por enquanto é 30% da carteira em FIIs. Atualmente tenho 8 FIIs, sendo 5 de tijolo os maiores do mercado (4.14% da carteira cada), 1 de Papel (4.14% da carteira) e 2 fofs (1 gestão ativa e 1 passivo, total 5.16% da carteira) *todos eles passaram na analise ensinada nas aulas. Há necessidade de ter uma carteira com mais FIIs que isso pra reduzir a exposição pra uns 2 a 3% em cada? **t…
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 6 respostas
- 619 visualizações
Estou no início dos Módulo 3, mas uma certeza que os módulos 1 e 2 me deram é que preciso começar a investir pelas minhas filhas (13 e 7 anos), para que tenham uma vida de liberdade no futuro e romper as amarras do nosso sistema financeiro. Consigo aporte de 300,00 pra cada uma, por mês. Já abri conta digital infantil para elas e já estou em processo de abertura de conta na corretora. Por onde começo?????
- 0 respostas
- 133 visualizações
Sacanagem por um momento achei que @Raul Sena estava contando minha história de vida, até que ele fala que chegou nos 40 anos de idade rsrsr
Última resposta por Leandro De Lima Silva, -
-
- 11 respostas
- 540 visualizações
🔍 Após assistir à aula 5 no módulo 1, deparei-me com um desafio fascinante: estipular um valor para a minha "liberdade financeira". 💰💭 💡 As dificuldades surgem quando tentamos equilibrar nossos desejos e necessidades com os recursos financeiros disponíveis. É fácil ser influenciado pelo consumismo desenfreado e pelas pressões sociais, que constantemente nos fazem acreditar que precisamos de mais e mais para alcançar a felicidade. Mas será mesmo? 🤔 E você, já fez esse cálculo? Já parou para refletir sobre a quantidade de dinheiro que realmente precisa para ser "feliz"? 💭💸 💬 Compartilhe nos comentários: qual é a sua percepção sobre esse tema? Você acredita qu…
-
-
- 23 respostas
- 3k visualizações
Vamos dar os parabéns para dois aniversariantes especiais da data de hoje! @Raul Sena @Elane Rodrigues Desejo muitas felicidades, conquistas e alegrias!!!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
-
Dúvida Sobre Financiamento e Dívida
por Anônimo- 2 respostas
- 623 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Para contextualizar a situação: Hoje eu tenho já um valor pequeno investido em FIIs (R$13.000) e uma casa de aluguel em torno de (R$150.000) que já me retorna R$1000, e após eu ter feito esses investimento, acabei por pegar um terreno de um parente em uma região muito boa da minha cidade no valor de R$170.000 sendo pago R$40.000 de entrada e o resto todo parcelado em R$1500 ao mês ( ele não me cobrou juros e o valor do terrona na região fica em torno de R$210.000) , além dessa dívida acabei financiando um novo carro, o valor financiado foi em torno de R$77.000 que no total vai ficar R$119.000 com parcelas no total de R$2.090. Ent…
Última resposta por Ricardo O,