💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 861 visualizações
Olá, boa tarde! Meu nome é Jéssica Rodrigues, sou aluna da turma 29, estou no módulo 2 aula 06 ( primeiro milhao), confesso estar bem impactada com os conteúdos, tenho muita dificuldade com a quantidade de planilhas que estou preenchendo, creio que é normal nesse primeiro momento... mas para dar sequência de maneira sólida e segura, gostaria de pedir um help do time AUVP, para me direcionar nas minhas planilhas. Atualmente tenho minha empresa de Engenharia Ambiental, estou empreendendo a um pouco mais e 3 anos, e desde que começou a sobrar um pouquinho de $$, comecei a tentar investir, sem nenhum conhecimento no mercado financeiro =(, agora que estou começ…
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 29 respostas
- 1.7k visualizações
Olha aí pessoal, demorou. Policia começou a operação ao meio dia de hoje. E vocês conheciam esta porcaria? Conhecem também a Blaze ou o URUBU DO PIX? KKKKKKKKKK
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 4 respostas
- 800 visualizações
Queria entender se o termo "diminuir dinheiro" no mercado esta relacionado diretamente a taxa de basileia dos bancos. Pergunto isso pois entendo até o momento que tem 2 formas de entrar dinheiro novo no mercado, impressão do governo ou os bancos emprestarem mais dinheiro do que eles tem em caixa e consequentemente "aumenta o dinheiro no mercado". Esta certo esta teoria? Tem mais motivos de "diminuir dinheiro"? Falei merda pra carai e não tem nada a ver uma coisa com a outra? Valeuuuuuuu!
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 2 respostas
- 606 visualizações
No Brasil quando compramos ações as mesmas ficam atreladas à nossa pessoa física sendo possível transferir a custódia das mesmas em caso de a corretora que utilizamos para comprá-las vier a falência. No caso dos EUA e investimentos no exterior, o mesmo vale? Pois como temos opções limitadas de corretoras com suporte para brasileiros e não temos documentos oficiais do país, de alguma forma quando utilizamos essas corretoras nossos investimentos podem ser transferidos caso elas venham a falência ou aconteça outra coisa?
Fiz investimento em CDB do banco inter. Entrei no site da B3 e não consegui visualizar este investimento em renda fixa, é assim mesmo ? Também não consegui ver no Gorila ?
Última resposta por Raul, -
- 4 respostas
- 603 visualizações
Fazendo os estudos da Vale, resolvi dar uma olhada no relatório de referência de 2023. Nele a Vale apresenta a receita operacional líquida discriminada por país. Nele podemos ver que a China é responsável por 50,8% da receita operacional líquida da VALE. A pergunta que eu entendo ser relevante é: Se algo acontecer com a China o quão grande é o impacto para a VALE? Para avaliar isso entendo que preciso entender a oferta e demanda por minério de ferro (principal produto negociado). No relatório a Vale cita os esforços para negociar minerais de transição energética como cobre e níquel. Acho que seria interessante avaliar a oferta e demanda desses metais também de…
Última resposta por Lucas Duarte, -
Soco Matinal - 14/02/2024 - Inflação nos EUA, resultado da Coca-Cola e saída do dinheiro brasileiro
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 273 visualizações
No retorno depois do Carnaval a gente tá que tá o pó, mas o Ibov também, pelo menos é o que sugere o índice da nossa bolsa no exterior. Por outro lado, tivemos dados importantes na gringa sobre a inflação e já foi o suficiente para a gente ficar esperto por aqui. Além disso, temos alguns dados sobre a Lyft, Sabesp, Coca-cola e outras empresas. Então vamos dar uma olhada no último pregão da nossa Bolsa e o que rolou no pregão de terça-feira no exterior? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: -0,15% Dia 09/02/2024: 128.025 mas o que rolou de fato no último pregão? O último pregão antes dos tambores nas passare…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 368 visualizações
Pessoal Bom dia tudo bem? Então eu gostaria de compartilhar aqui a análise que eu fazia quando iniciei minha jornada na renda variável. Agora que conclui o curso vi que esses critérios me protegeram de muitas "trapalhadas" que investidores iniciantes cometem. Eu estudei sozinho por 1 ano e meio e usava esses critérios na seleção de ações embora eu ache que com conhecimento tenha adquirido no curso somente essa lista não baste claro, e agora me sinto muito mais tranquilo , creio que isso me ajudou bastante para que minha carteira tenha perfomado relativamente tranquila sem muitas oscilações e agora com gestão de risco possa ficar mais "relax" e possa rever algumas posições…
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 4 respostas
- 441 visualizações
Aqui de boas, no calorão, curtindo o feriado de Carnaval e lendo O homem mais rico da Babilônia. Promessa é dívida. Este ano vou colocar minha leitura em dia. Confesso que relaxei de uns tempos para cá.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 401 visualizações
Pessoal boa noite, uma pergunta básica: eu já fiz meu PIAR e composição das classes de ativos e devidos percentuais. Os etf internacionais eles devem inseridos na aba investimentos internacionais correto ? Abraço e grato por qualquer ajuda.
- 6 respostas
- 477 visualizações
Boa tarde Em relação ao preenchimento do diagrama do cerrado, tenho vários títulos de LCI, LCA e CBD (x% do CDI, PREFIXADO, IPCA +). Quando vou lançar no diagrama posso lançar como um só todos os LCIs (não se importando com o que foi contratado, emissor e taxas)? Tentei fazer por título, mas ficou muito complicado na hora de atualizar. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 4 respostas
- 497 visualizações
Boa tarde Como dar notas no diagrama do cerrado para ETFs? Tenho na carteira IVV, QQQ e DIA. Grato. Jean
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite No diagrama os FIIs vem sem as perguntas, fiz algumas para incluir no meu. Alguém pode me ajudar se ficou bom ou está faltando alguma coisa? P/VP MENOR QUE 1,05? TAXA ADM MENOR QUE 1% A.A? VACÂNCIA MENOR QUE 5%? FUNDO DE TIJOLO? TEM MAIS QUE UM INQUILINO? TEM MAIS QUE UM ATIVO? TAXA DE PERFORMANCE IGUAL A ZERO (0)? LIQUIDEZ MAIOR QUE R$ 1,5 MILHÕES ? DIVIDEND YIELD MAIOR QUE 6%? Grato. Jean
Minha conta não bateu, O que posso fazer ?
por Anônimo- 6 respostas
- 814 visualizações
Tenho 18 anos e trabalho no Subway ganhando 2 mil por mês. Fiz os cálculos e não bateu o 1 milhão. tenho ideia de começar com 20 mil e investir 1000 todo mês com a taxa de 12% por 10 anos e após isso aumentar a renda com 8% de taxa. Acredito que minha maior duvida agr seja quais áreas e empregos posso me especializar para aumentar minha renda, gosto de trabalhar com T.I e me dou mt bem com administração, gostaria mais de um norte da onde posso procurar me especializar e melhorar.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 519 visualizações
Pessoal, beleza? Essa rentabilidade que aparece na plataforma é bruta ou líquida? Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado,