💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 981 visualizações
Pessoal boa noite, uma duvida. Estou pensando em abrir uma conta para minha filha que hoje tem 2 anos, para o futuro dela ou seja, uma conta que irei colocar dinheiro todos os meses, para que ela tenha acesso a esse dinheiro somente quando atingir a maior idade. Fui ao meu banco e gostaria de tirar algumas duvidas: 1 A gerente do banco me disse que pela idade dela as únicas opções que posso abrir seriam a previdência privada ou poupança, claro que não quero abrir poupança por ser o pior tipo de "investimento", mas isso é verdade? Não posso abrir nenhum outro tipo de conta por ela ser de menor? 2 E depois das aulas, gostaria de seria uma boa, abrir um Tesouro IP…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 862 visualizações
Pessoal, poderiam me ajudar a entender melhor o modo de operar títulos no mercado Secundário?(CDB's prefixados). Uma das duvidas é, quais os riscos envolvidos nessa compra? Minha ideia seria comprar o titulo e carregar até o vencimento, porem, estudando alguns, aparece a seguinte mensagem " "Por ser negociado no mercado secundário, o preço deste título poderá ser influenciado por oscilações de mercado em relação às taxas de juros futuras, podendo gerar rentabilidade diferente da contratada" Outro ponto: Consigo fazer aportes mensais?? Obrigado e forte abraço!
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 773 visualizações
Bom dia *Estou com duvida sobre o tesouro, não entendi muito bem como sabesr se o tesouro ( ipca+, prefixado, selic)esta bom ou não *E sobre a quntidade, e melhor comprar uma fracao(0,01) e todo mês ir comprando mais, ou comprar um enteiro Obrigado:)
Última resposta por Matheus Moretti Piovesan, -
- 3 respostas
- 952 visualizações
Fala galera, tudo tranquilo? ✌️ Estou assistindo o módulo de Renda Fixa e uma coisa não ficou muito clara pra mim: Como saber se vale ou não a pena vender o título que sofreu marcação a mercado? (Positiva) Por exemplo: Comprei um título e a taxa de juros caiu aumentando o valor do mesmo, porém faz menos de 30 dias de comprado. Sendo assim, além de pagar o IR no seu máximo também vou pagar o IOF, como saber se depois de todas as taxas descontadas ainda vale a pena vender ou manter por mais tempo? Desde já muito obrigado pela atenção!
Última resposta por Renan Guerra, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite. Uma dúvida sobre esse valor de 1000 reais, que na data de vencimento do título ele tem que valer 1000 Reais. O que seria isso?? Há títulos, quando você, compra que já valem até mais de 1000 Reais. Isso seria mais ou menos a história dos 10 reais em 1994, que hoje corrigido seria mais ou menos 50 Reais. Essa correção que foi citado??? Obrigado!!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 572 visualizações
Galera boa tarde, espero que todos estejam bem. Pra fixar o conhecimento, segue o cenário hipotético: Tenho o Tesouro Prefixado 2029, rentabilidade 12,89%. Fiz, Valor inicial investido R$ 1.000,00 com aporte mensal de R$ 100,00. Se eu esperar vencer o resultado estimado bruto é R$ 11.944,50. Dúvida: Quando eu sei que é lucrativo realizar o resgate com a marcação de mercado? Eu vejo se o resultado estimado bruto passou do R$ 11.944,50 no dia do resgate? Ou vou no site de cálculo da inflação (https://www.idinheiro.com.br/calculadoras/calculadora-correcao-de-valor-por-indice/) e vejo quanto vale R$ 1.000,00 naquele dia do restage, levando em consideração como …
- 3 respostas
- 564 visualizações
Boa noite pessoal. Gostaria de tirar uma duvida.. oque significa esse acum. anualizada que está no print?
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 3 respostas
- 524 visualizações
Boa tarde nobres aspirantes a lobos de wall street. Meus amigos, fiquei com uma dúvida na aula do tesouro, na aula “ipca+” especificamente. Raul explica como investir, entrei no site do tesouro e há a possibilidade de fazer a projeção de investimento e o site faz a conta de quanto renderia. A dúvida é: Isso seria só uma projeção refletindo o IPCA do mês que está sendo feito o cálculo? Essa estimativa não é real já que a inflação muda consequentemente. Estou certo?!
- 3 respostas
- 741 visualizações
Caros colegas, ao tentar analisar com mais detalhes em específico o Banco PAN no site BancoData notei que os números apresentados param em 2021 e ainda dados parciais de 03/2021, o BancoData seria a melhor opção para analisar a instituição bancária? Teria outra forma de analisar com valores mais atualizadas? Abraço a todos!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 854 visualizações
Pessoal, estou finalizando o módulo 3 (T19). Vou colocar parte da reserva de emergência no Tesouro, mas fiquei na dúvida de qual (Selic ou IPCA+), qual a percepção de vocês? Hoje a minha reserva está na conta do Nubank (na conta mesmo, não em caixinhas), e aí ao finalizar o modulo 3 vou dar uma melhorada de onde guardar essa reserva.
- 3 respostas
- 633 visualizações
Bom dia. Minha esposa vai começar a aportar alguns recursos no tesouro direto pela primeira vez e eu não me recordo como é o processo. Ela precisa criar a conta no tesouro ou a corretora que realiza esse processo?
- 3 respostas
- 681 visualizações
Boa noite. Gostaria de saber a opinião de vocês se vale a pena investir em renda fixa no Brasil .Porque eu moro nos EUA e sabemos que o real é bem desvalorizado em frente ao dólar.
- 3 respostas
- 579 visualizações
Pessoal gostaria de uma ajuda, fiquei com dúvida aqui se dá para fazer marcação a mercado neste título de tesouro NTN-B1. Agradeço a ajuda de vocês. Abraços
Última resposta por Patrick Sampaio, -
- 3 respostas
- 625 visualizações
Pessoal estou com uma dúvida. A mais o menos 4 meses atrás fiz meu primeiro investimento, comprei alguns títulos do tesouro direto, e assistindo o módulo sobre renda fixa, notei que as vezes você pode obter uma rentabilidade maior que o esperado, mas com o tempo essa rentabilidade pode cair. Você pode vender esse título para não perde essa "valorização". A minha dúvida é, qual o momento certo de vender esse título? Eu anexei o print desses títulos só para vocês compreenderem melhor. Meu objetivo não é vende-los, minha intenção era ficar até o vencimento, mas na aula notei que o Raul disse que nem sempre vale a pena ficar até o vencimento... OBS: tem título com pagamen…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 700 visualizações
Boa noite comunidade! Na aula sobre marcação a mercado, a marcação acontece no momento em que vc possui um titulo pre ou pos com uma taxa contratada. Quando ocorre a reunião e o COPOM decide por aumentar ou diminuir acontece a marcação do titulo para mais ou menos, minhas duvidas: Como eu vou saber o momento certo de sair, olhando o índice de juros futuros que uma previsão do mercado de que para onde o juros vai Ou aguardando de fato o valor da taxa cair para poder vender o titulo. obr a todos uma boa noite
Última resposta por Eddy Paulini,