💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 188 visualizações
Fui investir hoje no IPCA+ no BTG e apareceu que está fora do ar, alguém sabe se isso é normal de aparecer? no nubank o IPCA está aparecendo, mas queria começar a investir pelo BTG.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 163 visualizações
Todos sabemos que não existe o melhor investimento, não conseguimos ter certeza ou acertar o fiofo da mosca para isso. Mas, me conta quais os melhores investimentos para vocês e o porque ?
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Des que comecei a investir na renda variável, sempre comprei ações, uma vez comprei 3 FIIs mas vendi na semana seguinte, o motivo foi que eu preferia estudar balanço que olhar release de fundo. Como sou teimoso como uma mula, e tenho consciência disso, resolvi fazer uma experiencia, comprar apenas 1500 reais em fundos, e ficar apenas reinvestido o dividendo no fundo que estiver mais barato naquele mês completando o valor de compra de 1 cota, sei que não vai com a estratégia da AUVP, mas acho que isso me estimularia a estudar mais FIIs e ter uma segunda via de aporte na renda variável. Será que eu estou muito errado ou esta ideia tem o mínimo de fundamento? Vale…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 5 respostas
- 896 visualizações
Oi S@rdinhas!! Quem é do ramo de varejo (do ramo, NÃO investidor - rsssss) sabe que a forma errada de um vendedor abordar um cliente na loja não é perguntando: "Oi tudo bom? Posso lhe ajudar?". A resposta que nós todos sabemos dar a essa pergunta é "Não obrigado, estou só olhando" e é nessa hora que o vendedor despreparado põe o rabinho entre as pernas e sai de perto todo sem graça.... O correto seria o vendedor cumprimentar e abrir uma conversa com um assunto que nada tenha haver com venda, tentando iniciar uma conversa para depois concluir com ".... mas o que trouxe você à nossa loja hoje?" e assim iniciar o diálogo comercial. Do mesmo modo, um bom gerente …
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Não quero perder esse barco!
por Anônimo- 1 resposta
- 381 visualizações
Sempre que algo se inicia no mundo, legal ou não, surge uma oportunidade de surfar na onda e ficar rico, principalmente para os pioneiros, só para citar: Bitcoin, pirâmide, os primeiros blogueiros, os primeiros instagramers, e por aí vai. Estamos diante de uma inovação talvez maior que o surgimento da internet, o Chat GPT, não quero perder essa chance. Sou ruim para ter uma idéia inicial, mas com idéias alheias consigo ter um bom gatilho, um tino, aprimorar e me dar bem. Pois bem, alguém já vê oportunidades aí? Quais suas idéias? Vou citar uma idéia minha: pedir para a AI compor uma música, mas não usa-la ao pé da letra, apenas ter aquele esqueleto e modificar e aprimorar…
Última resposta por Carlos Matos, -
- 1 resposta
- 392 visualizações
Boa tarde pessoal, preciso de um help. Me mudei para fora do Brasil por causa do trabalho e estou em processo de deixar de ser residente fiscal e pagar/apresentar IR. Gostaria de saber em termos de investimento o que perco com isso. Perco algum acesso a Renda fixa e/ou Renda variável ? Tenho 1 imóvel que estou na dúvida se me defaço dele agora ou posteriormente. Isso impacta em algo. Obrigado, Caio.
Última resposta por Hermes Schneider, -
Nao Residente Fiscal do Brasil - Como investir no Tesouro ou Outros Titulos de Renda Fixa Brasileiros
por Thiago- 3 respostas
- 414 visualizações
Ola pessoal, duvida simples. Ja dei a saida definitiva do Brasil a alguns anos porem apos vender alguns imoveis estou com um valor consideravel em reais na minha conta CDE (Conta para domiciliado no exterior) do BTG pactual e nao queria trazer esse dinheiro para fora do pais por causa das taxas, cambio e afins. Olhando nas opcoes de renda fixa no proprio BTG pactual, notei que so tenho acesso a CDBs (muito ruins por sinal) entao como seria possivel pra mim ter exposicao a outros titulos de renda fixa brasileiros? grande abraco Thiago
Última resposta por Diego Sanches, -
- 1 resposta
- 287 visualizações
gente não uso nootbok ou pc a uns 10 anos não sei nem como exportar uma foto pra colocar aqui kkkkkk alguma dica kkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
Tenho 23 anos e moro com meu namorado há quase 3 anos. Me mudei para trabalhar na mesma fazenda que ele. Ele é supervisor em algumas áreas, e eu ficava no escritório, responsável por outras, como RH, segurança e a implementação de alguns sistemas. Mas eu era extremamente mal remunerada e tinha um chefe muito difícil. Tentei por dois anos continuar nessa empresa, mas acabei decidindo sair. No início, achei que ficaria desempregada ou teria que procurar algo home office, mas um mês depois de tomar essa decisão (que foi em abril do ano passado, e só saí de fato em outubro), recebi uma proposta de trabalho em outra fazenda próxima. O trabalho é apenas duas vezes por sema…
Última resposta por Edimar De Carvalho Klen, -
Não sei o que fazer
por Convidado G. R-
- 17 respostas
- 1.7k visualizações
Galera, eu preciso da ajuda de vocês, de um conselho, de qualquer coisa. Eu ficava com uma garota desde os meus 18 anos, sempre quis namorar, mas ela dizia que não estava pronta, queria aproveitar a vida, eu não queria aproveitar nada, sabia que ela era a mulher certa, mas entendi a fase, meu pai me disse para sair fora e eu não ouvi. Ficamos uns 2 anos nisso, e um dia brigamos e eu terminei com ela, fiquei com raiva porque ela me contou que tinha feito um bo***te em outro cara antes de ir para minha casa, falou na maior naturalidade, me deu ódio. Até aqui tudo bem, segui minha vida, um dia ela me liga e diz que quer me ver, que isso e aquilo, eu topei, che…
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
-
- 6 respostas
- 499 visualizações
Tenho que paga 12225,69 de taxa de ITBI para passar um terreno com três casa em Minas Gerais que foi deixado de herança para mim e o meu enteado . O que acontece eu não tenho esse dinheiro isso é apenas uma das taxa que vou ter que paga . As outras ainda não sei . Processo, sem paração das casas enfim fazer os documentos das casa . O problema que tudo que tenho se junta reserva e investimento só dá para paga esse primeiro valor do ITBI. Vou fica totalmente sem reserva . Confesso que já pensei em um empréstimo!!! Resumo contando o que já me aconteceu esse ano vou fica sem reserva e sem dinheiro!!! Me ajude o que devo fazer !! OBs que tiver interesse em comprar casas em vi…
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
Não sei o que fazer com minha herança
por Anônimo- 3 respostas
- 130 visualizações
Boa noite, sardinhas! Se algum colega corretor, ou com experiência puder me ajudar... Há alguns anos recebi um imóvel de herança e, por falta de conhecimento (Inclusive, era menor de idade), não realizei o pagamento de nenhum tributo como ITCMD e IPTU, na época. Hoje, apesar de ter conhecimento a respeito, não tenho condições de quitar a totalidade da transferência e dos tributos ligados ao valor venal da casa, já que, considerando o valor que ganho hoje, basicamente pararia minha vida por 2 anos para quitar débitos tributários. A primeira opção que veio na minha cabeça foi realizar a venda do imóvel, mas, apesar de ser uma casa grande, é muito antig…
Última resposta por Alan Cândido Jesus Borges, -
- 9 respostas
- 318 visualizações
Sou morador de Itapema - SC, tenho comercio aqui na região, como toda temporada nós conseguimos juntar uma graninha... ano passado comprei 2 lotes de 300m2 cada um por 110.000,00R$ esse ano fiz outra temporada, juntei mais uma grana e pensei em investir, procurei um amigo meu corretor para achar uma oportunidade.. ai ele me apareceu com um apartamento na planta de 2 suites 70m2, uma localização "OK" o apartamento em tabela está 900.000,00R$ (ainda nao começou a construir, e vai ser entregue em 2031) ai no negócio do apartamento coloquei um dos meus terrenos de 300m2 avaliados em 250,000,00R$ e mais uma quantia de dinheiro de 225,00.00R$ ao total daria 475 m…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 4 respostas
- 201 visualizações
Coloquei minha reserva para investir no Tesouro SELIC 2029... e pretendo ir tirando aportes semanalmente dessa reserva... para ir realocando em ativos... montando minha carteira ao longo do curso... Ao fazer essa estratégia, não estou perdendo dinhreiro (tendo que pagar IR antecipado, taxas, etc) do Tesouro Direto, né? Ou cada saque que faço semanalmente, acabo sofrendo varios descontos, que mais valeriam esperar e fazer um saque/aporte único, quando fosse realocar meus investimentos?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 4 respostas
- 307 visualizações
Sou um homem simples, de 34 anos, me regozijo na contemplação da vida como ela é e nunca tive grandes ambições, até o nascimento da minha filha. Minha menina trouxe à tona um sentimento de alerta, de urgência. O primeiro sentimento, foi perceber o quão vulnerável eu e minha esposa estamos, e como essa vulnerabilidade a expõe a possíveis sofimentos (falta de remédio, plano de saúde, boa alimentação) e em quem ela pode se tornar, no sentido de formação intelectual. O segundo sentimento, foi o fato de não poder ficar doente com dignidade. Por 2 vezes tive febre e nas duas vezes tive que trabalhar. E isso me mostrou o quão importante é um provisionamento. E percebi que …
Última resposta por Cézar Busato,