💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 363 visualizações
Boa noite! Invisto a 1 ano, mas ainda sou leigo em questões técnicas, então talvez não faça sentido o que vou perguntar. Recebi um e-mail falando sobre a redução do capital social da VIVO (https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=1335982), em que eles informam a restituição aos acionistas de R$R$ 1,226511760121 por ação ordinária, com o pagamento em Julho, mas não entendi ao certo como vai funcionar essa restituição. Eu tenho um PM de R$40,82 e hoje a ação fechou hoje em R$53,60. Essa reinstituição incide sobre o meu PM, fazendo ele subir e cai a minha valorização sobre o preço atual ou eles diminuem o número de açõ…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 363 visualizações
Eu já tenho ambos na carteira, acabei de finalizar o curso e estou no momento de colocar notas no meus ativos e decidir o que vou seguir aportando na minha carteira. Preciso saber se estou pensando da forma errada. Mesmo os dois investimentos tendo uma correlação a ITAUSA é muito mais que somente Itau, se eu quisesse por exemplo incluir ela na carteira e Bradesco? Segunda parte da duvida seria, eu gostaria de investir em Bradesco porque acredito que os novos investimentos que o banco está fazendo para se digitalizar vão dar frutos em um futuro um pouco mais distante e está muito descontado. Também queria entender se é errado pensar assim. Porque…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
Pessoal, alguém qualificado para ajudar na análise dessa debênture ofertado na auvp? Ligga telecomunicação
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 363 visualizações
boa tarde pessoal, alguém poderia por gentileza me esclarecer qual a diferença entre os juros e as amortizações na debênture? Talvez eu tenha deixado passar esse conceito. vi que nas amortizações tem umas porcentagens de 25%, 33%, 50% e 100%, enquanto nos juros tem uma porcentagem fixa a cada 6 meses
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 8 respostas
- 363 visualizações
Salve, sardinhas, beleza? Seguinte, eu fechei negócio num apartamento e vou receber o valor do meu antes de ter que pagar os valores do outro. Queria saber uma recomendação de investimento a curto prazo (algo em torno de 6 meses)... O que vocês acham que vale mais a pena, considerando que nesse tempo tão curto haveria incidência maior de IR nos que não são isentos? Justifique sua resposta hehe. Eu andei pensando em CRIs e CRAs, mas não sei se tá numa hora boa de investir em CRI...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 363 visualizações
Bom dia pessoal!! Tive uma dúvida em relação a aula 10 do módulo 3. Nessa aula o Raul fala sobre os diferentes títulos (CDBs; RDBs; e LCs), em determinado momento ele cita que são boas opções para alocar pela comodidade e pelo fato de ser possível observar o rendimento do título. Porém o que me causou dúvida foi o fato de ele falar que não era uma boa opção para a reserva de emergência, e que seria melhor deixar no tesouro direto que é mais seguro (Por mais que possamos perder dinheiro pela marcação a mercado). Quando ele diz que não é uma boa opção para reserva de emergência, seria por conta do risco que você tem de a instituição emissora quebrar e de nem todos…
Última resposta por Danilo Cunha De Oliveira, -
- 2 respostas
- 363 visualizações
Como vocês vem as expectativas para o mercado Brasileiro nos priximos meses? varios empresarios que conheço estão com um pouco de medo do aumento dos imposto, ou até mesmo a criação de novos imposto. #rumoaos50k 🤑👁️🗨️
Última resposta por Sheila Caputo E Oliveira, -
Soco Matinal - 23/03/2023 - Haddad critica ata do Copom e Braskem e PetroReconcavo divulgam resultados
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 363 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (22/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,77%, aos 100.220 pontos. Inicialmente vamos falar do que aconteceu aqui: A taxa básica de juros foi mantida em 13,75%, não adiantou nada todo aquele trololó (conversa fiada) do Lula, ele ficou enchendo o saco do Campos Neto para baixar os juros, mas assim: Sem um plano alternativo não tem o que fazer. Se o arcabouço fiscal for t…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 363 visualizações
Assistindo essa aula eu pensei muito no Wendel Carvalho, que fala: Para termos uma "vida épica" precisamos prosperar na diferentes áreas que sustentam essa vida épica! * Trabalho * Saúde e Energia * Relacionamento amoroso * Família * Espiritualidade Estes pilares sustentam uma vida épica! Devemos dividir nossas atenções proporcionalmente em todas essas áreas, assim como fazemos no diagrama do serrado para investimentos, devemos fazer um diagrama do serrado para a vida épica que tanto sonhamos! No momento em que concentramos, demais, nossas atenções em uma determinada área o equilíbrio acabada e consequentemente a vida épica se afa…
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
Inicialmente vamos falar nesta edição de 18/01/2024 que o mercado financeiro está tranquilo com os dados trazidos pelo Livro Bege e outros dados do mercado americano, no entanto, as bolsas mundiais e a bolsa brasileira caiu por conta da cautela que se instalou até que se defina os rumos que serão tomados na economia mundial e por aqui também. Enquanto isso, o mercado europeu, a economia da China e o varejo dos Estados Unidos dão sinais sobre as possibilidades ou não do corte de juros pelos Bancos Centrais e até mesmo pelo fato dos dados mostrarem uma possível queda ou estabilidade na inflação na maior economia do mundo: os EUA. Dito isto, então vamos ver o que r…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 363 visualizações
Só queria expressar o sentimento de gratidão ao Raul por um conteúdo tão bem feito. Vou levar os ensinamentos aprendidos para toda minha vida, tanto financeira quanto pessoal. Na última aula até senti um sentimento de tristeza por ter acabado uma curta jornada de aprendizado mas que fez uma puta evolução na minha vida. Espero um dia ter a oportunidade de conhecer o Raul e fumar um charuto da amizade ao seu lado. Obrigado Raul e toda equipe da AUVP!😀
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 21 respostas
- 363 visualizações
Estamos em 14,75 % ao ano.
Última resposta por Luis Felipe Manso Lombardi, -
- 1 resposta
- 363 visualizações
Apenas agradecer de poder fazer parte da AUVP e de ter sido aceito. Acompanho o canal a alguns meses, fez com que minha percepção sobre investimentos mudasse muito , gosto muito da didática do Raul . Tem uma apresentação dos fatos muito fácil de compreender e sem enrolação . Muito obrigado por essa oportunidade .
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 363 visualizações
Boa noite, me chamo Gabriel, tenho 28 anos, sou um profissional de TI e meu sonho é ter uma casa própria e carro, além de poder viver tranquilamente de renda. Já possuo um valor investido e de acordo com a calculadora consigo chegar nos meus objetivos antes dos 45. Foi bom ter essa visão pra saber que estou no caminho certo!
Última resposta por João Pedro Lima Santos, -
- 5 respostas
- 363 visualizações
Hoje quando chego da academia minha esposa perguntou se tinha comprado algo por que havia chegado uma caixa pra mim, sem saber o que poderia ser afinal não tinha comprado nada, quando abrir me deparo com essa surpresa muito bacana mesmo. Fique mais feliz que pinto no lixo KKKKKKK
Última resposta por Eddy Paulini,