💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 351 visualizações
Pra quem não conseguiu achar o link pra ir na calculadora que o Raul citou na aula, vou deixar ele aqui em baixo! https://www.nexojornal.com.br/interativo/2016/01/11/O-seu-salário-diante-da-realidade-brasileira
Última resposta por Vitor Ferreira, -
- 2 respostas
- 752 visualizações
Fala galera, andei sumido uns meses, mas estou aqui. Alguém tem uma dicação de livro sobre renda fixa preferencialmente em linguagem acessível. Tenho uma meta de médio prazo, então estou considerando começar a aportar mais em RF.
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 1 resposta
- 372 visualizações
Oi S@ardinhas, Eu tenho 64 e comecei somente há dois anos atrás. Eu tinha uma certa dificuldade com as estratégias de vários lugares, inclusive da AUVP, onde fala de longo prazo, longo prazo, longo prazo... Afinal, o que define o longo prazo. Para mim, longo prazo são 3-6 anos; longuíssimo praza, 7-8 anos; médio prazo, 2-3 anos. Minha principal meta quanto aos meus ativos é crescer a renda passiva progressivamente. Eu meço os proventos recebidos nos últimos 12 meses e o crescimento que quero (e preciso) é de 3% a.m. em relação aos 12 meses anteriores (Fev/22-Jan/23 vs Jan/22-Dez/22, por exemplo). Estabeleci o valor que quero de renda passiva em 12 meses pa…
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 7 respostas
- 465 visualizações
o que vocês acham das ações da ENGIE e da COPEL ? Tem elas na carteira?
Última resposta por Clodoaldo Martins De Paula, -
- 1 resposta
- 163 visualizações
Oi S@ardinhas, O Nubank vez aquela jogada de "você com um pedacinho do Nubank" para aumentar a base de investidores. Deve ter um monte de investidores que tem só o pedacinho que o Nubank "deu" de presente. Será que isso foi um dos fatores que provocou essa mudança no enquadramento de quem é obrigado a declarar?
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 3 respostas
- 394 visualizações
Estou com um duvida no discurso de algumas aulas (e vídeos o youtube) referentes a Dividendos e a Ações. É dito que para os Juros compostos trabalharem para nós devemos usar os dividendos para comprar mais ações da empresa que deu o dividendo. No entanto o Raul já falou em algumas aulas que o preço da ação não tem nada a ver com a empresa em si e isso me gera uma estranheza. Esse discurso aparece principalmente quando o preço de uma ação cai e que devemos sempre lembrar que o preço da ação é um combinando entre 2 pessoas, não tem nada a ver com a empresa, o prédio dela, os funcionários dela. Portanto em que momento que a realocação do dividendo impacta a empr…
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 5 respostas
- 531 visualizações
Galera tenho uma dúvida bem de iniciante. Quitar um financiamento com taxa de juros de 1.56%/mês, ou vocês acham que é possível segurar essa grana investindo e conseguindo um rendimento que chegue a pagar a dívida e sobrar 1 real? Minha dúvida e porque consegui juntar essa grana e penso que ajuda psicologicamente continuar o progresso, mais também imagino que amortizar uma dívida e continuar aportando o valor das parcelas, também seria um investimento.
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 8 respostas
- 597 visualizações
Oi S@rdinhas!! Então; Americanas com prejuizo bilionário (para não fazer acusações), levando embora lucro dos bancões, rentabilidade de FIIs, grana de pequenos investidores. Agora o mercado sinalizando dias difíceis para a Marisa; diretores pedindo demissão, contratando consultorias de reestruturação de dívidas. Via dizendo que quer abocanhar a fatia do bolo que vai ser deixada pela Americanas. Apesar dos juros lá na casa do chapéu, Magalu está se recuperando (ainda falta muito) pegando uma aba na desgraça alheia... Será que o sr. Mercado vai logar a Magalu lá no alto novamente? Ja subiu mais de 100% em relação ao fundo do poço que chegou. Quanto à Amer…
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 509 visualizações
Coloquei 11 mil no CDB pelo pagbank, mas não vejo boa rentabilidade. E aí? Deixo o dindin por lá mesmo ou não deixo?
Última resposta por Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine, -
- 3 respostas
- 419 visualizações
Pessoal, me bateu uma dúvida forte aqui e queria a ajuda de vcs para entender melhor.. Os EUA cobram 40% de imposto sobre os dividendos, certo?! Os EUA cobram 30% de imposto sobre os dividendos para os estrangeiros, certo? Nós pagamos esses dois valores sobre dividendos? Abraço, Vitor.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 287 visualizações
Curiosidade.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 420 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Como muitos de vocês possuíam dúvidas de como utilizar o Home Broker para comprar ações e fundos imobiliários, o @Brenner Nepomuceno gravou um tutorial maroto para ajudar! E claro, se você ainda tiver alguma dúvida ou dificuldade, é só chamar a gente no suporte da iSaEx :) LINK CHAT ISAEX: https://s9.chatguru.app/_/isaex Segue o link do vídeo:
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 2 respostas
- 554 visualizações
Bom dia, galera! Comecei a investir mais sério a partir desse ano e estou montando minha carteira ideal, queria a opinião de vocês. Estou com 27 anos e pretendo me aposentar aos 55-60, então ainda possuo um bom prazo para tomar mais riscos. Inicialmente eu pensei em dividir minha carteira assim: -30% exterior -30% ações nacionais -20% RF -15% FII -5% Criptos Além disso, pretendo ter entre 5-10% do total do valor investido guardado em algum título de RF com liquidez diária como reserva de oportunidade. A carteira que eu estou montando está ficando assim (não tem FIIS porque ainda estou montando quais vão ser minhas opções): …
Última resposta por Gabriel Coelho, -
- 9 respostas
- 708 visualizações
Só por curiosidade, alguém aqui investe em outros mercados alternativos( Europa, Ásia) além do brasil e EUA?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
Soco Matinal - 28/02/2023 - Volta da oneração de combustíveis e resultado de Intelbras, GPA e EDP
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 504 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (27/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,08%, fechando em 105.711 pontos. Agora é que vamos enfrentar o coice da espingarda! Não é para rir, não. Estou falando da retomada de impostos nos combustíveis. A Petrobras que tinha subido bastantinho acabou perdendo boa parte disso, mas ainda conseguiu seus +1,66 e +0,69%, mesmo com a queda na commodity. Depois comento mais s…
Última resposta por Evelyn Santos,