💬 Comunidade AUVP
-
-
- 89 respostas
- 4.6k visualizações
Agora o gerente enlouqueceu! E vai botar pra dentro uma pancada de gente que ele mal conhece. Tá, não é necessariamente uma “pancada”. Mas é verdade que o Raul vai convidar alguns poucos alunos pra sua comemoração dos 30 anos, no dia 8 de julho. Vai ser uma seleção bem feitinha, só pros BRABOS mesmo. E você pode ser um dos escolhidos. Então, se liga nas regrinhas para você também ter a chance de celebrar esse dia FODA com o Raul. 1. Você tem até 23:59 da próxima SEGUNDA-FEIRA (19/06) para: 2. Meter o louco nessa comunidade, participando das discussões até inchar esse dedinho. Obs.: Se os posts e comentarários forem do tipo "groselha" você será des…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
-
- 25 respostas
- 1.3k visualizações
Todo começo de ano é a mesma coisa, um monte de gente começando a definir objetivos de maneira caótica. A pessoa nunca fez uma dieta na vida, nunca investiu e manda logo: - Perder 30kg; - Chegar a R$ 1 milhão investidos; - Casar; - Ter dois filhos com a Fernanda Lima; - Fazer cirurgia plástica e virar o Rodrigo Hilbert. Aí você pergunta: - Beleza e como você pretende atingir isso? - Não sei, mas vai dar. Obviamente esse gordinho ou gordinha, estará deitado no sofá no dia 30, sem atingir nenhum dos objetivos, sonhando em melhorar de vida de novo. Para cada objetivo, você precisa definir junto, uma meta de esforço, exem…
-
-
- 7 respostas
- 588 visualizações
Quem mais aí perde boa parte do dia vendo Reels no Instagran, que não servem de bosta nenhuma? Putz!
-
- 2 respostas
- 247 visualizações
Aprendi desde de cedo com meu pai que ter patrimônio é mais importante que ter dinheiro no banco, e isso repassei aos meus filhos. Mas hoje vejo que depende do patrimônio isso não é realmente assim. Aprender sobre ativos e passivos me fez rever bem o meu conceito, e agora em busca de conhecimento estou fazendo o curso.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 267 visualizações
Antes tarde do quê mais tarde.
- 13 respostas
- 335 visualizações
Dia maravilhoso de sol e uma boa pedalada para chegar mais longe! Alcance suas metas financeiras e nos investimentos, mas também tenha saúde para usufruir disso!
Última resposta por Marcio B, -
- 7 respostas
- 582 visualizações
Olha isso, vale3 a 65 puta oportunidade muitos dizem, ai totalmente influenciada pelo meu pai, alavanquei meu patrimonio e comprei opcoes, 7000 opcoes quando ela tava 66 se eu nao me engano, ela caiu pra 64 e as opcoes despencaram mto mais neh, elas tao com vencimento pra terceira semana desse mes, e a tao oportunidade da vale a 65 nao da nem sinal de subir, to perdendo uma grana, iai sardinhas espera virar pó, vai na sorte? sai enquanto é tempo? eu tenho uma esperanca de q a vale chegue a 67 pelo menos e eu saia dessa operação pelo menos sem prejuizo, mas to com o *** na mao.
- 12 respostas
- 815 visualizações
Bom dia Sardinhas. Compartilho abaixo minha análise da Unifique, uma empresa com IPO recente (jul 2021) porém em um setor interessante que podemos considerar essencial que é o de internet fibra ótica, que tem potencial de ser uma boa pagadora de dividendos no futuro. A FIQE3 é uma small-cap jovem porém com números bastante interessantes. É uma empresa fundada em 1997 em Timbó SC, naquela época atuando ainda com internet discada. A melhor operadora de banda larga fixa do sul do Brasil segundo a pesquisa de satisfação e qualidade percebida da ANATEL de 2022. Em 2021 venceram um leilão do 5G então vão entrar na parte de telefonia móvel também. …
Última resposta por Ricardo O, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Fechamos o mês de junho com 9% de alta enquanto os juros futuros caem com as notícias sobre a meta de inflação, o gatão do Campos Neto até explicou o trabalho feito pelo Banco Central e pela equipe econômica no âmbito fiscal, além de mencionar a nossa classificação melhor com essa previsão de política monetária e fiscal alinhadas para uma saúde econômica do Brasil em foco. Agora falando do pregão de sexta-feira, (30/06/2023) on…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 882 visualizações
Pessoal, quais ETFs americanos vocês têm achado bons para compra?
Última resposta por Isabella Mezzeth Filippi, -
- 5 respostas
- 321 visualizações
Finalmente eles chegaram, vamos começar essa leitura maravilhosa 😍
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
- 8 respostas
- 596 visualizações
E aí investidores!!!! Só expressar aqui um sentimento de revolta (no bom sentido) referente aos sonhos de vida! Quando você ainda é uma pequena sardinha e sonha com o que o mundo te moldou, ao alcançar esses sonhos, o que virá depois? Hoje com 44 anos conquistei tudo aquilo que sempre foi o objetivo de vida: Ter uma casa, um carro e um bom trabalho. Só que quando você abre os olhos (toma a pílula vermelha e ela te conduz a vida real ou para dentro da Matrix) e aumenta o seu conhecimento e começa a entender algumas coisas que o sistema sempre ocultou. Há uma certa frustração com isso, pois poderia ter aprendido há muito tempo o que estou aprendendo hoje. M…
-
-
- 7 respostas
- 625 visualizações
Olá pessoas, é o seguinte, uma LCA poderia pagar menos que a taxa prometida? Investi em 23/06/2022 o montante de R$9.048,45 em uma LCA da BTG que prometia IPCA + 4%, custodiada pela Inter. O resgate ocorreu no vencimento, em 15/05/2023, recebendo um total de R$9.337,87. Essa taxa de juros ficou em cerca de 3,5% a.a. Menor até que o valor pré-fixado. Será que tem algo errado ou eu que errei na conta? Obrigado pessoal
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 516 visualizações
Vocês sabem o que acontece quando não aparecem alguns indicadores? Me parece uma falha na base de dados.
Última resposta por Adriano Umemura,